Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 17:43:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em amp valvulado  (Lida 61079 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #75 : 02 de Setembro de 2013, as 18:33:15 »

Siga o conselho do Eduardo e monte como manda o figurino primeiro... modificações deixe pra depois dele pronto.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #76 : 02 de Setembro de 2013, as 18:39:10 »

Boas,

Bossman obrigado pelo conselho.

Em relação ao esquema, qual aconselham a seguir?

Abraços.
Registrado
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #77 : 02 de Setembro de 2013, as 22:15:39 »

Monta um IALL 3.5 e seja feliz com seu primeiro valvulado. Depois parte pra outro.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #78 : 03 de Setembro de 2013, as 05:59:21 »

Boas,

Ricardo eu já tinha pensado nisso, mas o problema é que essas válvulas aqui na europa são muito raras, então em portugal nem se fala....

Abraços.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #79 : 12 de Setembro de 2013, as 16:37:47 »

Boas,

Então é o seguinte continuei estudanto a possibilidade de montar o jcm800 e estou mesmo pensando em monta-lo utilizando o layout do Marcel., mas tirar o chaveamento e o pre fender.

Então estive vendo os transformadores, e encontrei estes: https://www.tube-town.net/ttstore/product_info.php/info/p1487_Toroidal-135VA-Power---Marshall-Style.html

https://www.tube-town.net/ttstore/product_info.php/info/p5994_TT-Marshall--Style-OT-50-Watt---4-8-16-Ohm.html

https://www.tube-town.net/ttstore/product_info.php/info/p676_Hammond-Choke-159Q.html

Todos eles servem?

Os condensadores estava pensando em utilizar da JJ electronics (fonte) e maioritariamente Mallory, são componentes de boa qualidade certo? Em relação às resistências vou utilizar de metal film 1/2W excepto quando diz para utilizar de maior potência, é isso que devo fazer?

Abraços e desde já fico grato pela ajuda.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #80 : 21 de Novembro de 2013, as 17:58:03 »

Boas,

Atualizando o tópico... tive bastantes problemas com a ecomenda dos componentes do jcm800, o que por questões de tempo tive que abandonar esse projecto. Para ser tudo mais rápido (a nível de escolha toda de materiais e tempo de entrega), tive que optar por o kit da madamp (m15mk1) que chegou essa semana. Agora tenho aqui uma dúvida: o transformador vem pintado e não tem indicação da função de cada terminal, ou seja, eu não consigo identificar os terminais do primário e secundário do transformador de saída. Através de um multimetro como o posso fazer?

Outra coisa, posto a montagem do amplificador aqui, ou abro um tópico com uma espécie de diário de construção?

Abraços.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #81 : 21 de Novembro de 2013, as 18:15:03 »

Ele não veio com nenhuma informação de montagem?  Quantos terminais ele tem? Posta umas fotos. Você leu o manual de instruções todo e não consta nenhuma informação?
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, as 18:17:28 por Gfassuncao » Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #82 : 21 de Novembro de 2013, as 18:45:18 »

No manual não tem nada acerca do transformador e no esquema também não. O transformador tem uma etiqueta a indicar as válvulas que se podem utilizar e os secundários, mas não tem nenhuma informação acerca dos terminais. Vou deixar aqui algumas fotos para se poder perceber melhor:





Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #83 : 21 de Novembro de 2013, as 19:10:04 »

tcgomes,


Em primeiro lugar, duvido que uma empresa genuinamente alemã, que mereça receber a extensãoGmbHno final da sua marca, faça um transformador com essa qualidade e muito menos não dê as minimas informações básicas sobre seu produto. E também não besuntaria Glyptol com corante preto sobre a peça.

Isso é golpe de chinês safado/sem-vergonha porque eles sabem que um GmbH no final dá muito respeito para quem o ostenta

Segundo, esse transformador de saída parece ter GAP, tornando-o totalmente inadequado para um amplificador push-pull

Terceiro, que JCM800 é esse  Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh?Huh???

Quarto, se você não sabe identificar o primário e o secundário de um transformador de saída de áudio, você deveria acatar as sugestões dos seus colegas e partir para a montagem de um Baby Wonder, IALL 3.5 ou HB-1, todos amplamente bem documentados e, principalmente, sem
FAKES

De qualquer modo, desejo-lhe total sucesso.

abraços

Guilherme

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #84 : 21 de Novembro de 2013, as 19:29:59 »

Prezado amigo português, existem informações no site do fabricante do transformador, com o endereço informado na etiqueta colada. Basta procurar pelo PDF do modelo ATRA0427:

http://www.askjanfirst.com/eindex.htm

Nesse documente tem a descrição dos terminais.

High quality low price PP OPT for 10 W and 2* EL 84 or 6V6 etc. This transformer has been made according to an old Telefunken design redesigned to modern core materials.
Pirmary: 9kOhms Raa
Secondary 4-8 and 16 Ohms.  Coresize: EI 78

Accessories (not included)
Covers: TRAZ02 (with foot) and TRAZ13 (without foot).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #85 : 21 de Novembro de 2013, as 21:51:41 »

Eu não sei se tem GAP ou não, mas ta bem esquisito a parte da união dos "E"s com os "I"s...
Parece que tem um papelão (daqueles de caixa de papelão) entre eles... Mas não da pra ter certeza... só com o transformador em mãos, e se bobear, tirando essa camada que o cobre.
Até onde eu sei, e me corrijam se eu estiver errado, montar desse jeito ("E"s e "I"s de cada lado) deixa bem baixa a indutancia do nucleo. Num SE nao tem solução, mas num PP não tem porque montar desse jeito (deve funcionar - até transformador de força funciona, mas vai ficar ruim).
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, as 22:18:33 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #86 : 21 de Novembro de 2013, as 22:43:50 »

 Bem, essa montagem eu já vi em alguns transformadores. Ao invés de realizar a montagem entrelaçada eles montam todos os E's e todos os I's em apenas um sentido e soldam a junção das duas partes, igual aos transformadores de microondas. Acredito eu que esse tipo de montagem acelera a produção e torna o transformador "inviolável" (a menos que você queira serrar o núcleo...)

 Considerando isso, não é bem um "GAP" como nos transformadores para SE e também não é um entrelaçamento perfeito, que faria mais sentido em um PP.

 Enfim, olhando dá mesmo para perceber! Observem o cordão de solda na parte inferior do transformador:

 

 
« Última modificação: 21 de Novembro de 2013, as 22:45:32 por Ledod » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #87 : 22 de Novembro de 2013, as 10:01:01 »

Bom dia Xformer, coloca em spoiler esse texto.

Tcgomes, antes você tivesse ouvido nossos amigos e começado com um projeto menor, vide os do fórum.

Mas nem por isso nossos amigos vão deixar de te ajudar, já comprou o kit mesmo, tenho certeza que jogar
fora você não vai então monte ele e aprenda com ele! E se o transformador de saída deixar a desejar compre
outro de alguma empresa especializada.

Tire uma foto melhor dos conectores desse transformador, de preferência com uma maquina digital, que vamos
lhe ajudar a identifica-los.

Seu kit veio com uma documentação, leia ela atentamente! E antes de começar a montagem siga a risca estas
dicas http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=dica_seg_valvulados



Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #88 : 22 de Novembro de 2013, as 10:31:04 »

Bom dia Xformer, coloca em spoiler esse texto.
.....
Tire uma foto melhor dos conectores desse transformador, de preferência com uma maquina digital, que vamos
lhe ajudar a identifica-los.

Prefiro deixar o texto como está, é altamente informativo e instrutivo.

Sobre a pinagem do transformador, não precisa de mais fotos, na minha mensagem eu apenas indiquei onde o TC poderia encontrar a informação que solicitou, de forma direta e objetiva (como gosto de fazer e sem maiores embromações) sem fazer nenhum comentário ou juízo de valor sobre o transformador incógnito. Eu daria por encerrada o problema, pois é muito fácil encontrar a imagem abaixo num documento PDF so site:



« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, as 13:04:56 por Eduardo » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #89 : 22 de Novembro de 2013, as 13:21:09 »

Senhores

Limpei uma série de posts deste tópico que, além de indelicadas, nada acrescentavam ao tema em questão. Os DOIS, meus amigos pessoais, que se meteram em bate-boca, por favor tratem de se retratar mutuamente. E façam por MP para não poluir ainda mais o fórum.

Eu já vi essa técnica de soldar as chapas do transformador em um Marshall inglês que apareceu na minha loja para fazer a troca das válvulas. Como o aparelho só funcionava em 230V, adaptei um autotransformador toroidal para que funcionasse em 127V.

Tanto o transformador de força quanto o de saída tinham o núcleo EI montado sem entrelaçamento e soldado. Não tenho dados sobre a eficiência dessa técnica, mas os transformadores de saída que eu importei da China uns anos atrás vieram todos com núcleo entrelaçado e sem solda. Do que eu posso dizer, só vi núcleo soldado até agora em coisas vindas da Europa.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal