Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 14:40:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 14   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em amp valvulado  (Lida 61076 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #150 : 04 de Janeiro de 2014, as 18:17:45 »

Existe na biblioteca do Multisim várias válvulas. Pode-se criar novos modelos e novos desenhos. Na minha versão não há a EL84, por isso eu só renomeei outro pêntodo para representá-la.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #151 : 04 de Janeiro de 2014, as 18:28:58 »

Já percebi então, mais uma vez obrigado... por acaso gosto muito do aspeto com que fica.

Abraços.

-----
Só mais uma dúvida, as resistências podem ser de 1w?

Abraços.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2014, as 11:23:41 por tcgomes » Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #152 : 19 de Janeiro de 2014, as 08:34:45 »

Boas,

Atualizando o tópico, vou colocar algumas fotos de como está indo a construção do amp.

Começando pela placa do préamp:



Algumas fotos internas do chassi e o próprio chassi:











Abraços.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #153 : 25 de Janeiro de 2014, as 17:16:32 »

Boas,

Aqui ficam mais umas fotos da construção do amp:







Tudo indica que irei testar o amp esta quinta feira, amanhã vou acabar o que falta para depois testar.

Abraços.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #154 : 30 de Janeiro de 2014, as 18:13:11 »

Boas,

Então, hoje fui ligar o amp pela primeira vez e, as válvulas aquecem normalmente, tenho as tensões de acordo com o esquema mas a única coisa que ouço na alto-falante é ruido, bastante intenso. (não sai som absolutamente nenhuma por parte da guitarra)

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser? Eu pensei que poderiam ser os pots, será?

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #155 : 30 de Janeiro de 2014, as 18:20:08 »

Desconecte o cabo da guitarra e encoste o dedo na ponta. Veja se sai barulho no alto-falante com o amplificador ligado.

Revise todas as ligações, uma por uma, principalmente os fios que levam aos pots e aos soquetes das válvulas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #156 : 30 de Janeiro de 2014, as 20:40:14 »

Confira se conectou todos os terras...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 833



« Responder #157 : 30 de Janeiro de 2014, as 20:57:11 »

Como o kem e o xformer disseram confira todas as ligações, em especial os aterramentos, pela foto não dá pra se saber se o chassis foi aterrado.
Parece que foi feito primeiro o power amp . A guitarra foi ligada ao return?
Boa sorte!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #158 : 30 de Janeiro de 2014, as 21:16:33 »

Mais uma coisa que percebi olhando as fotos:  não sei se a alimentação dos filamentos é DC (retificada) ou AC (direto do transformador de força). No caso de ser AC, os fios que levam energia aos filamentos ligados aos soquetes não estão trançados um com o outro (são os fios brancos ?  Enrole um).  Trançando um fio com o outro cancela-se o campo magnético criado pela corrente em cada fio, diminuindo o ruído em 50Hz (aí em Portugal).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #159 : 30 de Janeiro de 2014, as 21:51:32 »

Inversão nos fios do transformador de saída?

Abraço.
Registrado
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #160 : 31 de Janeiro de 2014, as 03:48:17 »

Boas,

Desconecte o cabo da guitarra e encoste o dedo na ponta. Veja se sai barulho no alto-falante com o amplificador ligado.

Revise todas as ligações, uma por uma, principalmente os fios que levam aos pots e aos soquetes das válvulas.

Confira se conectou todos os terras...

Ok, irei rever as ligações todas este fim de semana com calma.

Como o kem e o xformer disseram confira todas as ligações, em especial os aterramentos, pela foto não dá pra se saber se o chassis foi aterrado.
Parece que foi feito primeiro o power amp . A guitarra foi ligada ao return?
Boa sorte!

A guitarra foi ligada no input, normalmente. Eu é que ainda não coloquei as fotos mais recentes da montagem (um pouco de vergonha também, porque tem muito fio).

Mais uma coisa que percebi olhando as fotos:  não sei se a alimentação dos filamentos é DC (retificada) ou AC (direto do transformador de força). No caso de ser AC, os fios que levam energia aos filamentos ligados aos soquetes não estão trançados um com o outro (são os fios brancos ?  Enrole um).  Trançando um fio com o outro cancela-se o campo magnético criado pela corrente em cada fio, diminuindo o ruído em 50Hz (aí em Portugal).

Eu queria ter feito isso no inicio, mas depois, não me lembro porquê, não o fiz. Vou tentar dessa forma também.

Inversão nos fios do transformador de saída?

Abraço.

Não acredito muito, porque está exatamente como veio no manual.

Uma coisa que esqueci de referir é que quando toquei no jack de entrada, o ruído diminuiu imenso.

Abraços.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #161 : 31 de Janeiro de 2014, as 10:17:09 »

Pra inverter os fios do transformador de saida a ponto de não sair som só invertendo primario e secundario. Inverter o fios do primario da ruido mas sai som.
Com certeza é alguma ligação que falta. Só precisa descobrir onde...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #162 : 31 de Janeiro de 2014, as 10:36:36 »

Com certeza é alguma ligação que falta. Só precisa descobrir onde...

Também acho. Se os estágios estão com as tensões corretas, então as polarizações estão funcionando. Deve estar faltando alguma interligação no caminho do sinal entre os estágios ou algum lugar está aterrando o sinal indevidamente.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tcgomes
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 10


« Responder #163 : 31 de Janeiro de 2014, as 18:45:46 »

Boas,

Estive olhando para o amp e não achei nenhuma falta de ligação entre os estágios, mas estou suspeitando muito do jack de entrada (penso que a forma como está ligado, esteja errada). Caso este jack não esteja bem ligado, não haverá passagem do sinal, certo?

Abraços.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #164 : 31 de Janeiro de 2014, as 20:04:25 »

Esse é uma dúvida que é simples de se resolver. A partir do pino de sinal do jack acompanhe visualmente as fiações que saem do jack e veja se elas chegam até a grade do primeiro triodo (pode haver um capacitor e um resistor no caminho - se colocasse o esquema elétrico aqui, ajudava bastante).
Ou conecte o cabo da guitarra no amplificador e com a outra ponta do cabo solta, veja se tem continuidade da ponta do plugue jack até a entrada do amplificador e depois vá prosseguindo o caminho pelo circuito do amplificador (pelo menos até a grade - se houver o capacitor, não haverá continuidade, então continue a partir do terminal oposto ao terminal ligado ao jack de entrada). Para verificar se o sinal de entrada não está aterrado, meça a resistência entre o ponto de entrada (com o plugue conectado), se for zero, então está errado. Se for alta, ok. 
Não há risco de choque elétrico, mas obviamente faça isso com o amplificador desligado.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 14   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal