Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 03:25:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Construir osciloscópios em casa  (Lida 42070 vezes)
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #45 : 11 de Fevereiro de 2013, as 18:21:07 »

sera que não existe uns digitais xing lings, na faixa e 30 dolettas Wink
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #46 : 11 de Fevereiro de 2013, as 19:31:39 »

sera que não existe uns digitais xing lings, na faixa e 30 dolettas Wink
Por um pouco menos de U$50 tem... http://www.seeedstudio.com/depot/digital-storage-oscilloscope-with-panels-p-514.html?cPath=174
E tem o nano2 no mesmo site, que é bem mais completo. Tem o nano1 no DX a partir de uns U$45 até U$75 (o mais simples nem bateria vem).
Tem os osciloscopios USB para ligar no PC na faixa de uns U$35 também (Ebay e DX).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
saul britto
Visitante
« Responder #47 : 18 de Fevereiro de 2013, as 13:09:33 »

Finalmente consegui resolver o problema do meu Scope ICEL OS-2010.

O defeito era o seguinte: O canal 1 tinha uma reprodução de forma de onda distorcida principalmente ondas quadradas,ao abrir o dito cujo percebi de cara uma gambiarra,com um resitor ligado no source do V2 um FET canal N,que na verdade ja substituia o original ( BF245) O ORIGINAL SERIA 2N5485,quando retirva o resistor gambiarra as polaridades no IC N1 um OP de alta frequencia,se invertiam de negativo a positivo fazendo com que a onda na tela sumisse,terminei descobrindo que o BF (atravez do nosso amigo Alexandre Simionovski) que o BF245 t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) funcionava bem no lugar,comprei um novo e voilaaaa,estou com um scope velhinho mas funcionando a contento.

Valeu Alexandre! Valeu galera!
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #48 : 18 de Fevereiro de 2013, as 17:15:48 »

Olá.

O primeiro BF245 que foi posto como substituto do transistor original 2N5485 deve ter desenvolvido uma fuga na junção gate-canal, o que reduzia a impedância de entrada do estágio pré-amplificador, ao mesmo tempo em que desequilibrava todo o estágio. Como sempre, é necessário " dar produção " e o técnico anterior " resolveu " o problema fazendo uma pequena gambiarra. Normau( l )...

Parabéns ao Saul pela persistência. Tudo dá certo no final; se não deu certo ainda é porque não acabou...

em tempo : velhinho é o meu Kikusui ( 1986 )...
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #49 : 24 de Fevereiro de 2013, as 00:44:41 »

Alexandre,to com outra bombinha aqui,se quiser se divertir é só avisar.

Defeito bem parecido com o ICEL _.

Ele tem dois TL071 no estágio de entrada  o pino 2 (entrada) tem uma forma de onda excelente porem no pino 6 (Saída), NOSSA!!! Horrivel.

Estou a desconfiar deles os TL071,que graças a Deus são CIs manjados e fáceis de conseguir.

SInal de entrada:
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img690/6284/entradaj.jpg

SInal na saida: http://imageshack.us/photo/my-images/163/saidan.jpg/

-----
A propósito,comprei um gerador de sinais de 60 mhz, LABO valvulado,velho que só as estradas _.

Só troquei uns Eletrolas nele ficou excelente.

-----
Olá.

O primeiro BF245 que foi posto como substituto do transistor original 2N5485 deve ter desenvolvido uma fuga na junção gate-canal, o que reduzia a impedância de entrada do estágio pré-amplificador, ao mesmo tempo em que desequilibrava todo o estágio. Como sempre, é necessário " dar produção " e o técnico anterior " resolveu " o problema fazendo uma pequena gambiarra. Normau( l )...

Parabéns ao Saul pela persistência. Tudo dá certo no final; se não deu certo ainda é porque não acabou...

em tempo : velhinho é o meu Kikusui ( 1986 )...

Que nada rapaz para um profissional do seu nível não tem ferramenta antiga que não seja  bem aproveitada!
Eu que tenho que agradecer pela força e "lições" de eletronica que recebi de vc!

Galera v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem um colega aqui nessa página que vale muito.

Parabens Alexandre.

-----
Olá.

O primeiro BF245 que foi posto como substituto do transistor original 2N5485 deve ter desenvolvido uma fuga na junção gate-canal, o que reduzia a impedância de entrada do estágio pré-amplificador, ao mesmo tempo em que desequilibrava todo o estágio. Como sempre, é necessário " dar produção " e o técnico anterior " resolveu " o problema fazendo uma pequena gambiarra. Normau( l )...

Parabéns ao Saul pela persistência. Tudo dá certo no final; se não deu certo ainda é porque não acabou...

em tempo : velhinho é o meu Kikusui ( 1986 )...

Mas dizem que esses kikusui são osso duro de roer!

-----
Ai galer quem quiser arriscar um scope para reforma ta ai um baratinho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459160523-osciloscopio-trio-5mhz-cs-1575-_JM
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, as 01:13:33 por saul britto » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #50 : 24 de Fevereiro de 2013, as 09:03:20 »

Senhores

Um alerta a todos: o que escrevemos aqui no fórum é público. Qualquer maluco pode ler e usar as informações. Para a propria segurança de cada um, não postem informações pessoais como endereços, telefones, e-mails ou formas de entrar em contato.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
a.sim
Visitante
« Responder #51 : 24 de Fevereiro de 2013, as 11:06:18 »

Olá, Saul :

Vamos lá; marca, modelo e esquema para o meu email, por favor...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #52 : 24 de Fevereiro de 2013, as 11:26:28 »

Obrigado Saul e Alexandre por terem voltado aqui pra postar o problema!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
a.sim
Visitante
« Responder #53 : 24 de Fevereiro de 2013, as 13:18:56 »


Mas dizem que esses kikusui são osso duro de roer!

Ai galera quem quiser arriscar um scope para reforma ta ai um baratinho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459160523-osciloscopio-trio-5mhz-cs-1575-_JM


Tem osso mais duro de roer que um Kikusui.

Quem comprar o Trio poderá reformá-lo com a minha ajuda. Mas eu aconselho a oferecer uns 100...150,00 pois o mesmo é vendido " sem funcionar ". Desse jeito, vale só o tubo.


« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, as 13:42:20 por a.sim » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #54 : 24 de Fevereiro de 2013, as 15:01:16 »

Alexandre eu ouvi dizer que esses kikusui são muito resistentes,é isso.

Bem,não sei se devo, mas...Vi um osciloscópio de 30 mhz,anunciado no mercado livre por 249 reais,segundo o cara esta com defeito na fonte,caso alguem queira arriscar está aí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465670603-osiloscopio-30mhz-com-defeito-_JM



-----
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk,tem pra todos os gostos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461631493-osciloscopio-leader-lbo505-_JM

-----
Tubos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum),quem quiser é so perguntar la:

http://lista.mercadolivre.com.br/agro-industria-comercio/osciloscopio_Desde_101
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, as 15:35:28 por saul britto » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #55 : 24 de Fevereiro de 2013, as 17:06:42 »

Alexandre eu ouvi dizer que esses kikusui são muito resistentes,é isso.

Os Kikusui forma muito vendidos aqui no Brasil, primeiro pela Unicoba e depois pela Minipa. Embora o manual de operações de todos os modelos esteja disponível para download no site da Kikusui, o manual de serviço ou os diagramas esquemáticos são praticamente impossíveis de se achar. Eu tenho os manuais dos 5020/5021 e do 5042/5060, faltando o do 5020-ST. Meu intuito é escaneá-los e deixá-los free no EBAMAN; só não fiz isso ainda porque espero que algum interessado aceite a minha proposta de trocar algum dos manuais que tenho pelo manual do 5020-ST.
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #56 : 24 de Fevereiro de 2013, as 19:15:52 »

Gostei dessa sigla: EBAMAN...

Tem muita cosa boa por la?

-----
É facil se inscrever no EBAMAN, a.sim?
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, as 20:54:46 por saul britto » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #57 : 24 de Fevereiro de 2013, as 21:30:48 »

O EBAMAN é um site repositório de documentação sobre eletrônica e alguns outros assuntos. É preciso se cadastrar para ter acesso aos arquivos, porém, não é nada constrangedor. Ele foi criado porque outro repositório de manuais - o BAMA - não estava mais aceitando novos arquivos.

Eu tenho contribuído com o EBAMAN regularmente, disponibilizando o material que tenho aqui e que não é pouco. Pena que muitos soneguem ou escondam os manuais que possuem; isso não ajuda ninguém. E me obriga a ser mercenário com os manuais da Kikusui...
Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #58 : 25 de Fevereiro de 2013, as 16:09:52 »

Como sou adepto do pensamento open source,acho que vc está certo.

Procurarei colaborar da forma que poder com o site,vou postar algumas coisas la t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).

-----
Olha ai galera, esse ta no preço e no jeito de fazer dele um  transformer. _.

100 pilas e tem até traço ainda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467154279-osciloscopio-minipa-trio-c-o-13-03-_JM

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, as 01:17:03 por saul britto » Registrado
saul britto
Visitante
« Responder #59 : 05 de Abril de 2013, as 23:54:04 »

Alexandre que vc acha do pantec 5240? Tens esse esquema?
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal