Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 11:04:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante Electro Harmonix 12VR8  (Lida 32820 vezes)
nillo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« Responder #15 : 25 de Fevereiro de 2010, as 10:08:36 »

atendendo a pedidos  ai está o comentário do sr Paulo Acedo na integra sobre tais alto falantes :

"Fuja dele
Eu já comprei esse falante há muito tempo ,até tenho 2 aqui encostados ainda,náo tem nada a ver como Eminence e nem com o "vintage tone ,sounds exactly like a vintage celestion" que eles diziam na época ,é um falante bem mais fraco em timbre que um Eminence Legend,não compensa o investimento mesmo sendo relativamente baixo até. "

Muito obrigado bossman!! Já não tenho mais duvidas!!
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #16 : 25 de Fevereiro de 2010, as 18:44:54 »

Agora sim tá bem explicado o X da questão...
Abraço!
Registrado
jhogo
Visitante
« Responder #17 : 12 de Março de 2010, as 17:37:50 »

Ainda fiquei na duvida, alto falante com preço mais proximo disso são os selenium que pelo que eu li ,não são bons pra guitarra, a questão é , o quanto vale a pena esses electro harmonix? São melhores que os selenium? Comparando com os eminence realmente acho que não devem ser tão bons , mas o preço é praticamente a metade também... E pra quem ta precisando de alto falantes por um preço melhor esses ai são bastante atraentes ...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #18 : 14 de Março de 2010, as 15:08:18 »

Faça a experiência então e nos conte depois se valeu a pena.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #19 : 14 de Março de 2010, as 15:10:07 »

Faça a experiência então e nos conte depois se valeu a pena.

Estou apostando que são bons!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
maioli
Visitante
« Responder #20 : 15 de Março de 2010, as 22:47:50 »

Um lojista meu amigo deu a mesma dica do Acedo. Além de ser chinês, é horrível. Diga-se de passagem que não foi por interesse de vender algo mais caro, o cara é meu amigo mesmo.

Mas... eu não testei pessoalmente.
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #21 : 06 de Abril de 2010, as 16:42:43 »

Vi esses falantes na multcomercial ao mesmo preço que foi postado, o vendedor me jurou que é chegar e vender no mesmo dia, fica aqui a dúvida,será que alguém já testou?
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #22 : 19 de Abril de 2010, as 17:42:38 »

eu vou pagar pra vê...
estou planejando fazer um cubo pra mim faz e tempo e o baixista que toca comigo esta querendo um pra ele tambem,estou quase convencendo ele a compra esse AF comigo pra nos racharmos o frete.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
fumaça
Visitante
« Responder #23 : 01 de Julho de 2010, as 22:30:59 »

Existe algum documento contendo especificações técnicas desses falantes? Porque como disse o jhogo, pelo preço se for melhor que o Selenium tá valendo. Em tempo: tenho dois Novik 10" "para instrumento musical" que me atende bastante... Achei essas duas raridades do centro do RJ, em alguma daquelas lojas de sucata e o cara me vendeu o par por míseros 50 mecréus... Então o que vier é lucro.
Ps.: Cotei um falante do ACEDO de 8" pouco tempo: R$90! Também tá valendo...
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #24 : 08 de Agosto de 2010, as 21:55:12 »

Faça a experiência então e nos conte depois se valeu a pena.

Estou apostando que são bons!

eu montei um 18watt com eles 2x12" gostei muito, mas nao sou expert em timbres, assim que eu tiver um sample eu posto.
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #25 : 09 de Agosto de 2010, as 11:11:58 »

Galera , e a e h (moderador, peço que me suspenda do fórum) tudo bem???

Quero contribuir neste tópico com algumas experiências que tive, e comentários de terceiros:

1º caso:Vendi há um mês atraz um amp que montei (o silver jubilee 50W valvulado 2550) em versão combo com 1 falante de 12" 12G1 da selenium, achei o falante bem razoável, á contragosto de muitos que não gostam dele, postei um link de youtube no tópico desse amp em amplificadores valvulados aqui no site, quem quiser ver está lá. Algumas pessoas viram e também gostaram.
O cara que comprou o amp não quis o falante, porém para testar o amp ele usou ese 12G1 e não achou tão mau, bem ...soube com ele depois que ele conseguiu um electro harmonix de 12", e que achou muito bom....me disse que era bem legal -"melhor que o 12G1 da selenium"....esse é o primeiro caso.

2º caso:Comprei um falante de 8" do Paulo Acedo (Acedo audio) para usar num hi octane  (projeto aqui do site) e não achei o som legal, tudo bem que o falante não é para graves, mas o som ficou sem corpo também, porém o falante do Paulo Acedo é muito bem construído, acho que nesse caso quem errou fui eu na escolha, deveria ter comprado um de 12" dele....testei o 8" da Acedo contra um bravox de 12" que era dos antigos meteoros para guitarra(aqueles combos quadrados QX100) e o som ficou muito legal, alias tenho esse falante num combo de 60w  híbrido e é perfeito ....Agora vou usar um 10G1 no lugar do 8" no hi octane...e vamos ver no que dá....depois falo....

mas assim opinião própria,,,,os falantes consagrados são sem dúvida 6 coisas:

1- muito bons
2- timbre perfeito
3- muito caros
4- cada vez + difíceis de se conseguir
5- quando a fonte é controversa vc não sabe a procedência
6- são chineses mesmo!!! (no caso dos celestion isso é declarado), mas tem os made in England também bem + caros.

Cabe a cada um analizar em que vai usar e qual o resultado final que deseja(as vezes um falante "menos bom", um selenium, um Electro Harmonix e tal desde que seja de guitarra)preenche os requisitos de timbre, volume e pressão sonora que se espera num projeto, não adianta usar um falante top em amp de estudo, de ensaio...porém todos sabemos que vontade que dá de ter o melhor do melhor, mas que também custa os  Huh? da cara né....enfim....os falantes não tão bons começam a ganhar espaço e lugar para serem aplicados, e que bom que no Brasil estão aparecendo os Paulos Acedos, os Alien Amplis, selenium e outros que nem sabemos ainda fabricando falantes, aprendendo, criando, e começando a concorrer, quem vai ganhar com isso somos nós que tanto precisamos de bons materiais para fazermos nossos amplis, porque lá fora já estão anos luz é frente....

Abraços...


Registrado

...money for nothing!!!
igoraraujo
Visitante
« Responder #26 : 09 de Agosto de 2010, as 14:10:46 »

Não fala mal dos falantes do Acedo... vão te crucificar  Cheesy

Vou te contar um segredo... descoberto ontem...
No site "internacional" da Selenium, eles têm dois modelos a mais de falantes pra guitarra...
http://www.seleniumloudspeakers.com/
Estão em: PRODUCTS/PROFESSIONAL/PRO MUSIC

E os Maverick não estão lá... muito menos Warm Music  Cool

Se o falante "sem sal" está mais de R$ 200,00 aqui no Brasil, acho que eles estão conscientes que não vão conseguir
vender dos outros dois modelos aqui hehe

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #27 : 09 de Agosto de 2010, as 19:08:29 »

Comprem o falante ACE da Alien e resolvam seus "problemas"! Estive terminando minha caixa 2x12" com eles ontem e testei e posso afirmar que agora sim nós temos um falante que bate de frente com qquer gringão ai.... incluindo Celestion! E olha que os falantes nem estão amaciados ainda... a têndência é só melhorar! Depois vou criar um tópico relatando a construção da caixa e sobre os falantes.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
igoraraujo
Visitante
« Responder #28 : 10 de Agosto de 2010, as 01:20:14 »

Se alguém quiser ver  Wink

Alto falante ACE (Alien)
Assista em HD:
http://www.youtube.com/watch?v=RnhIIOc3d6s
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #29 : 10 de Agosto de 2010, as 10:21:57 »

Se alguém quiser ver  Wink

Alto falante ACE (Alien)
Assista em HD:
http://www.youtube.com/watch?v=RnhIIOc3d6s

Acho que vou abrir uma champagne hoje, uma boa ....beleza.....estou feliz em ver que temos algo para chamar de nosso, e que é bom......com B de Brasil....viva....!!!agora...

O Alien vai vender falantes???
Quando?E quanto?
alguém tem esta informação avançada???
obrigado...
Registrado

...money for nothing!!!
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal