Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 05:44:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer (ts808/ts9) onboard  (Lida 45685 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #15 : 27 de Setembro de 2013, as 08:03:27 »

Gugarn,
Isso mesmo se vc me enviasse o .psd ia facilitar de mais para mim já ir criando uma arte, vou montar este seu esquema ficou massa d+!
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #16 : 27 de Setembro de 2013, as 13:17:11 »

Segue links para download:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2162083/handmade/tubescreamer/mask-furacao-tube.psd
https://dl.dropboxusercontent.com/u/2162083/handmade/tubescreamer/tubescreamer-layout-adesivo-02.psd

Além da máscara coloquei o layout que eu fiz para esse pedal. Perceba que o layout é melhor para construir o layout Tongue Já que ele está com a curvatura exata da caixa hammond.
Registrado
Walmir Souza
Visitante
« Responder #17 : 15 de Outubro de 2013, as 19:15:50 »

Eu estou querendo montar este layout porem o pdf quando impresso no modo sem ajuste na folha como todos que eu imprimo ele sai com layout fora de escala. Tem algum tipo de ajuste? Observação : apenas o layout para tranferir sai fora da escala mais o layout com a descrição dos componentes sai na escala certa.

Valeu Legal!
Registrado
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #18 : 15 de Outubro de 2013, as 21:47:38 »

Eu estou querendo montar este layout porem o pdf quando impresso no modo sem ajuste na folha como todos que eu imprimo ele sai com layout fora de escala. Tem algum tipo de ajuste? Observação : apenas o layout para tranferir sai fora da escala mais o layout com a descrição dos componentes sai na escala certa.

Valeu Legal!

também tive o mesmo problema. o jeito foi importar para o corel x6 e fazer o rastreamento rápido... deu um pouco de trabalho pra ajustar alguns pads mas ficou legal..
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #19 : 15 de Outubro de 2013, as 23:15:53 »

E este em corel está diponível?

Abraços,
Alfredo
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #20 : 15 de Outubro de 2013, as 23:24:54 »

Eu estou querendo montar este layout porem o pdf quando impresso no modo sem ajuste na folha como todos que eu imprimo ele sai com layout fora de escala. Tem algum tipo de ajuste? Observação : apenas o layout para tranferir sai fora da escala mais o layout com a descrição dos componentes sai na escala certa.

Valeu Legal!

também tive o mesmo problema. o jeito foi importar para o corel x6 e fazer o rastreamento rápido... deu um pouco de trabalho pra ajustar alguns pads mas ficou legal..

Minha dica (pelo menos é como eu faço com todos os layouts) é o seguinte procedimento:
1 - Importar a imagem (jpg, bmp, cpt...) da placa para o Corel
2 - Desenhar com o recurso do Corel um quadrado de 7,5 mm [editado, pois havia escrito cm antes... ] de lado (é a medida exata de um CIs de 8 pinos)
3 - Colocar esse quadrado sobre a imagem, posicionando sobre as pads correspondentes ao CI. Se for um CI de 14 ou 16 pinos, não faz mal; uso só como referência para os oito primeiros pinos, pois o restante segue a proporção.
4 - Aumentar ou diminuir a imagem da placa, arrastando pelos cantos para manter as demais proporções, até que os cantos do quadrado coincidam com os centros dos furos correspondentes aos cantos do CI.
5 - Feito isso, a placa estará com o tamanho exato que precisa ter. Não tem erro. Daí é só deletar o quadrado auxiliar. Pronto.

Eu costumo fazer isso sempre, com qualquer layout que vou imprimir, pois é raro não dar diferença quando pegamos o desenho na internet, mesmo em PDF. Com a prática isso leva segundos...

« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, as 23:49:50 por Sergiodam » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #21 : 15 de Outubro de 2013, as 23:40:37 »

Esta medida de 7,5cm está correta?
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #22 : 15 de Outubro de 2013, as 23:45:51 »

Esta medida de 7,5cm está correta?

Desculpe, é 7,5 mm
Registrado
Walmir Souza
Visitante
« Responder #23 : 16 de Outubro de 2013, as 01:46:26 »

Ótima dica amigos Legal! ja vou abrir agora o Corel Legal!
Registrado
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #24 : 16 de Outubro de 2013, as 10:45:36 »

Eu estou querendo montar este layout porem o pdf quando impresso no modo sem ajuste na folha como todos que eu imprimo ele sai com layout fora de escala. Tem algum tipo de ajuste? Observação : apenas o layout para tranferir sai fora da escala mais o layout com a descrição dos componentes sai na escala certa.

Valeu Legal!

também tive o mesmo problema. o jeito foi importar para o corel x6 e fazer o rastreamento rápido... deu um pouco de trabalho pra ajustar alguns pads mas ficou legal..

Minha dica (pelo menos é como eu faço com todos os layouts) é o seguinte procedimento:
1 - Importar a imagem (jpg, bmp, cpt...) da placa para o Corel
2 - Desenhar com o recurso do Corel um quadrado de 7,5 mm [editado, pois havia escrito cm antes... ] de lado (é a medida exata de um CIs de 8 pinos)
3 - Colocar esse quadrado sobre a imagem, posicionando sobre as pads correspondentes ao CI. Se for um CI de 14 ou 16 pinos, não faz mal; uso só como referência para os oito primeiros pinos, pois o restante segue a proporção.
4 - Aumentar ou diminuir a imagem da placa, arrastando pelos cantos para manter as demais proporções, até que os cantos do quadrado coincidam com os centros dos furos correspondentes aos cantos do CI.
5 - Feito isso, a placa estará com o tamanho exato que precisa ter. Não tem erro. Daí é só deletar o quadrado auxiliar. Pronto.

Eu costumo fazer isso sempre, com qualquer layout que vou imprimir, pois é raro não dar diferença quando pegamos o desenho na internet, mesmo em PDF. Com a prática isso leva segundos...



só vale lembrar que importando uma imagem para o corel! algumas trilhas ficam com aquele "serrilhado" e na hora de corroer você poderá ter problemas...
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #25 : 16 de Outubro de 2013, as 22:18:59 »


só vale lembrar que importando uma imagem para o corel! algumas trilhas ficam com aquele "serrilhado" e na hora de corroer você poderá ter problemas...

O Corel é bem versátil e permite corrigir tudo, inclusive o serrilhado das trilhas e dos pads. Tem manha pra tudo...  Grin
Registrado
pauloamanda
Visitante
« Responder #26 : 07 de Janeiro de 2014, as 22:20:14 »

Amigo, não to achando o potenciometro de tone 20kw, estou fazendo as compras pelo TiggerComp, será que posso trocar por outro potenciometro?

-----
o 1n914.3 tambem n to achando!

-----
E o Led5mm? precisa ser que cor?
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2014, as 22:25:01 por pauloamanda » Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #27 : 08 de Janeiro de 2014, as 04:18:58 »

Citar
Amigo, não to achando o potenciometro de tone 20kw, estou fazendo as compras pelo TiggerComp, será que posso trocar por outro potenciometro?

O desempenho do tone do tubescreamer é bem melhor com esse potenciometro. No entanto, tem uem substitua pelo 20Kb. Você pode achar no site da smallbear ou com alguns colegas aqui do fórum como Apache.

Citar
o 1n914.3 tambem n to achando!

pode trocar pelo 1n4148

Citar
E o Led5mm? precisa ser que cor?

qualquer cor.
Registrado
pauloamanda
Visitante
« Responder #28 : 08 de Janeiro de 2014, as 09:26:07 »

Citar
Amigo, não to achando o potenciometro de tone 20kw, estou fazendo as compras pelo TiggerComp, será que posso trocar por outro potenciometro?

O desempenho do tone do tubescreamer é bem melhor com esse potenciometro. No entanto, tem uem substitua pelo 20Kb. Você pode achar no site da smallbear ou com alguns colegas aqui do fórum como Apache.

não achei no site smallbear o 20kw
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #29 : 08 de Janeiro de 2014, as 09:36:45 »

não achei no site smallbear o 20kw

Tem sim:

http://www.smallbearelec.com/servlet/Detail?no=116
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal