Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 13:56:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: MXR DISTORTION  (Lida 100177 vezes)
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #195 : 19 de Outubro de 2011, as 09:30:40 »

É isso aí mestre GrAmorin  Legal! Legal!
Agora estava vendo aqui:Esse pedal faz tempo que montei então ele é com Millenium II N Channel, com 2N7000.
Para não fugir do tópico, acho que um Distortion +, tanto quanto um Eternity, tende a ter menos ruido se usar uma 3PDT no lugar de uma Millenium, não é mesmo??Até por ter menos fios envolvidos, correto?

Olá Vox, desculpe a intromissão, mas acho que o fato de utilizar o Millenium II, o pedal não vai ter mais ruídos não, será que estou errado? A muito tempo vinha usando o Millenium II com 2N7000 e ultimamente estou usando a 3PDT, não ouvi diferença em relação a ruidos, inclusive já comparei TS-808, OCD, e MXR Distortion+ (feitos com Millenium) com os pedais originais e nada de mais ruidos!!!

Obs: Já te enviei os transistores!!!

T+
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #196 : 19 de Outubro de 2011, as 10:33:53 »

Opa, que boa notícia Basoni.

Bom, vou fazer uns testes aqui com Millenium e sem Millenium.Até pouco tempo atrás sempre montei meus pedais com Millenium também.E nunca tive problemas.
Até estou pensando em montar um Distortion + com tudo onboard.
Aí já não seria por questão de ruidos mas sim para ver se acerto esse tipo de montagem e, se der serto, adotar para todos os projetos que eu vier a fazer.
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #197 : 19 de Outubro de 2011, as 10:51:49 »

Esse tipo de montagem tudo onboard é bem legal, fica super profissional, também estou pensando em tentar isso para as montagens futuras...
Faça o teste com Millenium e sem Millenium e diga pra gente o que aconteceu!
T+
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #198 : 19 de Outubro de 2011, as 11:01:54 »

O que dá mais trabalho na montagem onboard é que tem que se fazer um layout específico para isso, conforme a caixinha a ser usada.
E como não domino o Eagle, vai ser tudo feito no Corel mesmo, hehehehe...
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #199 : 19 de Outubro de 2011, as 11:45:20 »

Nos meus eu aproveito o layout da placa já feito e adiciono no corel os jacks e a 3pdt. Quando chegar em casa pela noite eu posto aqui os meus templates de jacks e 3pdt´s já vetorizados no corel
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #200 : 19 de Outubro de 2011, as 13:41:10 »

Era como eu estava pensando em fazer Jairo.
E esses templates seriam de grande valia.
Valeu.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #201 : 20 de Outubro de 2011, as 18:54:10 »

Também estou no aguardo dos templates, heh
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #202 : 20 de Outubro de 2011, as 20:51:54 »

O que dá mais trabalho na montagem onboard é que tem que se fazer um layout específico para isso, conforme a caixinha a ser usada.
O que faço é usar uma placa meio "padronizada".
Tenho a placa pre-definida no programa que uso (PCB Wizard).
Conforme o modelo da caixa, uso o modelo de placa predefinido, e faço o layout conforme a nescessidade.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #203 : 24 de Outubro de 2011, as 23:53:13 »

Seguem nos links dois templates vetorizados em corel, salvos para abrir a partir da versão 12. Nos templates dos jacks a 3pdt tá somente com os furos, ponham a ligações como for mais conveniente. O jack da alimentação está com o retângulo ao redor para ajudar no alinhamento entre os outros jacks. É muito fácil deixa-lo deslocado, então para evitar esse errinho tirem o retângulo somente na hora de salvar o arquivo final. O outro arquivo é o mxr da tonepad, com os jacks adicionados, para voces terem um exemplo de como fica

http://www.4shared.com/file/mkI5WssF/jacks_onboard_template.html

http://www.4shared.com/file/2kHJAX8j/mxr_distortion__tonepad_onboar.html
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #204 : 12 de Julho de 2012, as 12:41:46 »

Saudações,

Afim de sanar algumas dúvidas a respeito desse circuito, bolei um documento com algumas notas a respeito dele.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #205 : 12 de Julho de 2012, as 14:34:23 »

Saudações,

Afim de sanar algumas dúvidas a respeito desse circuito, bolei um documento com algumas notas a respeito dele.

Abraço
Bela iniciativa, está de parabéns super bem explicado!!!! Legal!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #206 : 12 de Julho de 2012, as 16:27:31 »

Legal Victor.  Legal!
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #207 : 16 de Setembro de 2012, as 00:59:18 »

Pessoal, sem querer desenterrar a toa o tópico, mas...

[plautz mode on] ...mas fiquei meio indignado. O rapaz que iniciou esse tópico comprou o mesmo kit que eu pra montar o primeiro pedal que aliás me ajudou muito, vem a placa do Dit+ e um Dvd com vários videos mostrando o processo passo a passo da montagem do pedal, desde a impressão do layout, como inverter pra sair espelhado pra transferir corretamente, passando pela solda de cada componente, ligação detalhadíssima dos jacks e chave dpdt, até a confecção da caixa, com pintura automotiva e etc, é IMPOSSÍVEL montar errado, foi o primeiro circuito que montei na minha vida, e funcionou de primeira, sem nenhum erro.

É de um prof. de eletrônica chamado Marcos Cabrera (sei disso pelas fotos da placa industrializada, e também por um arquivo que ele postou, "Lista de componentes do pedal distortion" que é um arquivo que vem no dvd, com uma lista mastigada, descrevendo cada componente).

OU SEJA - Pura preguiça, eu conheci o fórum pois queria montar um amplizinho valvulado pra estudo, e encontrei aqui o baby wonder, e li muito antes de montar, vi que era perigoso, por conta da alta tensão e tal, e então decidi montar um pedal primeiro, comprei o tal kit, e foi maravilhoso ver o pedal funcionar de primeira, e em seguida parti pro baby wonder, li muito, pesquisei e montei, também pegou de primeira, ainda montei ele com as mods do alex frias, e depois voltei ao original (e só tive que fazer isso por que NÃO segui o conselho do Eduardo, de conhecer primeiro a montagem original, e depois modificar). Claro que é um layout fácil e bem explicado, mas foi a primeira placa por transferência, foi o primeiro ampli, e valvulado.

Não quero de maneira nenhuma dizer que sou o "bonzão handmaker", pois fico de boca aberta ao ver o que os mestres fazem aqui no fórum, mas vocês mandam tudo mastigadinho, tin-tin por tin-tin e é só querer, ter boa vontade e deixar de preguiça, que qualquer um monta qualquer coisa aqui do fórum.

Poxa, eu vi um tópico de 14 páginas, pra ajudar o cara a montar o pedal mais montado do mundo, por que ele tava com preguiça de ver o vídeo com atenção, queria a comida, mastigada, vomitada, remastigada, e batida no liquidificador. Peço desculpas ao Victor se por acaso estou enganado, e se ele não comprou o DVD, mas acho pouco provável.

Enfim, é uma revolta saudável creio eu, por que se você quer montar pedais, creio eu que seja por que você precisa de pedais, quer economizar, e quer ver algo que você mesmo fez funcionar. Se você ao menos não se DEDICAR, esqueça isso. Está tudo aí, é só ler, e agindo assim, você pode aprender muito "sozinho", pois é o que todos aqui fazem, aprendem um pouquinho a cada dia, pesquisando e lendo, assim todos podem contribuir.

Sou novo aqui, e inclusive tenho algumas boas contribuições, mas como tenho pouquíssimo tempo pra me dedicar a isso, não consegui preparar o material. Quero postar um vídeo com mais um método de fazer transferência térmica (garanto que é diferente, nunca vi ninguém fazer rs), quero postar algumas técnicas de pintura, também estou preparando layouts onboard, e pretendo montar todos pedais assim, e disponibilizar o layout aqui.

Pessoal, só posso parabenizar este fórum e a todos que o constroem dia após dia, pois é sensacional mesmo, a boa vontade de todos em ajudar aqui é demais mesmo!

E pessoal que é novo, quer montar pedais e afins: Você vai precisar ler bastante, e aprender mesmo, se não, não rola, mas é compensador e vale a pena.

[plautz mode off]

Ah, estou com um MXR Distortion + original aqui, vou postar fotos dele, sei que alguém vai querer clonar - Acho que não tem nenhum clone, CLONE mesmo, idêntico. Bom que ele é onboard, e usa DPDT, e já é no formato da 1590B. Ou quem sabe eu mesmo clone, mas aí vai demorar.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, as 01:05:12 por vinealonso » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #208 : 16 de Setembro de 2012, as 18:07:12 »


E pessoal que é novo, quer montar pedais e afins: Você vai precisar ler bastante, e aprender mesmo, se não, não rola, mas é compensador e vale a pena.


É bem por ai mesmo, mas mesmo que ele esteja com preguiça a galera do fórum sempre ajuda, e se ele não teve a coragem de ver um vídeo pelo menos teve de ler 14 páginas, no final das contas perdeu muito mais tempo.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #209 : 16 de Setembro de 2012, as 18:18:27 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ ótimo ponto de vista!
Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal