Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 14:03:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Entrevista com Carlos Alberto Lopes (Sossego)  (Lida 3983 vezes)
Sérgio Crepaldi
Visitante
« : 21 de Abril de 2015, as 07:10:30 »

Pra quem não conhece, Carlos Alberto Lopes foi responsável pelas guitarras Giannini Supersonic, amplificadores Tremendão, foi fundador da Palmer, produtor musical, colecionador de discos, é dono da Valve Tech, entre muitas outras coisas.
Na entrevista ele fala sobre sua carreira, inclusive a respeito da primeira viagem que fez aos Estados Unidos, onde visitou as fábricas da Gretsch, Gibson, Harmony e Fender.
Vale a pena ver essa entrevista, faz parte da história da música nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=aySwSxj1RT0

Abraços a todos!

Sergio

Registrado
ljulio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 10



« Responder #1 : 21 de Abril de 2015, as 15:44:41 »

Realmente vale muito assistir essa entrevista, o cara tem muita historia para contar, outra entrevista muito legal é a do Seizi Tagima que é da mesma serie desse canal.
Registrado

"In a World without Walls and Fences, who needs Windows and Gates? - Think different. -Think Linux."
ricardox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 0


« Responder #2 : 21 de Abril de 2015, as 23:06:36 »

Eu tinha ouvido muito sobre a história do Sossego, mas nunca tinha visto uma entrevista com ele, realmente o brasileiro da um "jeitinho" para conseguir as coisas, ele fez espionagem em todas as grandes industrias da época em que as coisas estavam começando aqui no Brasil, mas eu não reprovo pois era o único jeito de fazer as coisas acontecerem por aqui, a informação era muito precária, bem diferente do nosso mundo globalizado de hoje.

No final da entrevista ele fala sobre a marshall e eu sempre compartilhei da mesma opinião dele Embarrassed

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 22 de Abril de 2015, as 00:01:06 »

No final da entrevista ele fala sobre a marshall e eu sempre compartilhei da mesma opinião dele Embarrassed

É fácil falar mal dos grandes... difícil é ser como eles!

A Marshall é um mito! Quando as coisas entram nesta dimensão, é difícil de se avaliar!

Pode ser que eles não fossem grande coisa mesmo, mas só o JCM800 já vale a coisa toda!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Guilherme
Visitante
« Responder #4 : 22 de Abril de 2015, as 11:01:56 »

Opiniões pessoais são exatamente isso, opiniões pessoais, mesmo que ressentidas e/ou mal-humoradas, e mal humorado é o que não falta hoje em dia  Sad

Na minha opinião, o entrevistado deveria tecer criticas e manifestar reservas em relação à  Fender e não à Marshall, uma vez que a Marshall foi um evidente avanço em relação ao que a Fender já fazia. Em todos os sentidos, da engenharia ao acabamento.

E se a Marshall não é mesmo lá grande coisa o que dizer então dos Bugera etc. e tal da vida....
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #5 : 24 de Abril de 2015, as 11:27:17 »

Entrevista muito divertida e sincera.. mostrando uma realidade que retrata que as coisas aqui no Brasil são sempre mais difíceis mesmo...
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #6 : 24 de Abril de 2015, as 21:13:19 »

Eu já tinha assistido esse vídeo no ano passado e confesso que não lembro de nada do que ele falou.
Se houvesse algum fato relevante novo ou diferente em relação a transformadores, principalmente os de saída, com certeza eu teria gravado na mente.

Não sei quanto a qualidade dos transformadores que ele fabrica, porque nunca tive um em mãos, mas, convenhamos que as carcaças e os núcleos dos transformadores do Sossego são bem comuns e até se parecem com os fabricados pela Valvestate.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal