Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 10:18:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Manutenção em osciloscópio  (Lida 17122 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« : 24 de Setembro de 2010, as 07:15:22 »

Olá Pessoal

Talvez não seja o melhor lugar para postar, mas preciso de uma indicação para assistência técnica de osciloscópio. Ontem eu estava fazendo uns testes num projeto que estou desencolvendo e meu osciloscópio "fechou a cara". Quando desliga, mostra o sinal na tela por um breve momento, mas no restante do tempo a tela fica preta. Por sorte o meu velhinho de traço simples e tela diminuta ainda funciona!

Faz um tempo que eu estou com vontade de comprar um digital (o meu é analógico) e talvez seja o momento, conforme o custo da manutenção.

Se alguém tiver uma dica de uma assistência em São Paulo, agradeço a indicação. O meu é um Caltek COS-620.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #1 : 24 de Setembro de 2010, as 07:23:29 »

Eduardo, não sei te indicar pois até hoje nunca tive um osciloscópio, sou novo na estrada..rsss

Eu queria aproveitar o embalo e pedir uma indicação para aquisição de 1.

Qual modelo seria bom e de baixo custo para trabalhar com nossos projetos handmades?
obrigado
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #2 : 24 de Setembro de 2010, as 09:22:23 »

Oi Cleiton

É bom escrever para outro Handmades que tem nome de gente!  Cheesy

Eu comecei com um Minipa analógico de traço simples 1MHz e tela de 5x5cm. Deve estar custando uns R$600,00 hoje. Dá para muita coisa! Aliás é este que está me acudindo neste momento. Ontem fiz uns testes que devo postar mais tarde no forum de valvulados. Não perca!  Cheesy

Mais tarde, com mais experiência e saldo bancário, comprei esse Caltek de traço duplo 20MHz e tela de 12x12cm. É bem mais confortável para trabalhar e com os recursos do traço duplo dá para estimar distorção, ganho, ruído e assim vai.

Hoje meu sonho de consumo são esses digitais que fazem FFT! Já te dão o espectro do que está saindo do amplificador! Daí me livro do analizador de distorção também, que é um aparelho temperametal e difícil de usar.

Para as aplicações de áudio, um de 100kHz já serviria. Tem umas gambiarras que usam a placa de som do micro como osciloscópio de 2 canais. Isso eu já acho ruim. Primeiro que a taxa de amostragem é baixa demais e te limita aos 20kHz. Se ouver oscilação de alta freqüência ocorrendo você não vai pegar.
Mas o pior de se usar a paca de som é que certamente você estará com um Notebook sobre a bancada, junto com o ferro de solda e compania, e ligando esse brinquedo caro num circuito com por baixo 200V.  Ui

Andei vendo que tem uns USB. Você liga no micro pela USB e o software faz o resto. É só uma caixinha com 3 plugs BNC. Uma interface mesmo. Mas vem a mesma preocupação de antes.

Eu não estou muito inclinado a gastar mais que R$2000,00 num osciloscópio novo. Mesmo porque o uso é bem eventual. Se alguém tiver indicação...

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 24 de Setembro de 2010, as 11:19:31 »

No valor de 2000,00 já é possível comprar um com duplo traço e FFT:

http://www.controllerbrasil.com.br/index.php?/owon/osciloscopios-digitais/portateis/bancada/pds-5022-osciloscopio-digital-25mhz-owon.html
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fovb
Visitante
« Responder #4 : 24 de Setembro de 2010, as 11:29:03 »

Eu comprei 2 da China, o de bancada é esse:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30573

E pra "campo" esse:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.39750

Com a taxa alfandegaria nao sai 1000 total.

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 24 de Setembro de 2010, as 16:00:39 »

Olá Pessoal

Eu comprei 2 da China, o de bancada é esse:

Eu também! Na verdade comprei 3! Um para mim e dois para revender! O que peguei para mim soltou fumaça depois de 3 meses. Mandei de volta para arrumar e usei o segundo pelos últimos 4 anos. O que foi para arrumar voltou quebrado e em estado tão deplorável que vendi no ML como sucata. O terceiro vendi e nunca mais ouvi falar!


Valeu a dica, Haroldo! Realmente estou inclinado a comprar uma coisa dessas!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #6 : 24 de Setembro de 2010, as 16:03:09 »

fovb, quanto tempo demorou pra vc receber o osciloscópio? se for taxado, tem idéia de quanto fica o valor final exato? essa marca tem assistencia tecnica por aqui ou se der algum problema "ferrou"? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, abraço.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #7 : 24 de Setembro de 2010, as 16:20:54 »

fovb, quanto tempo demorou pra vc receber o osciloscópio? se for taxado, tem idéia de quanto fica o valor final exato? essa marca tem assistencia tecnica por aqui ou se der algum problema "ferrou"? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, abraço.

Aparecido, pra chegar no Brasil é rapido, uns 10 - 15 dias ja ta aqui. O Problema é o desembaraço alfandegario, que em alguns casos pode passar de 30 dias.

O valor é 60% em cima do preco da nota. Mas como a Deal manda nota baixa, vai depender do humor do agente...

Um abraço.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #8 : 24 de Setembro de 2010, as 16:23:10 »

Entendi, mas quanto a manutenção caso seja necessario, se der algum problema ja era, tem que comprar outro, certo? valeu.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 30 de Outubro de 2010, as 10:11:52 »

Oi Pessoal

Ontem retirei meu osciloscópio do conserto. Mandei na Powertronics. Gostei do atendimento. Eles fazem manutenção, vendas e alugueis de equipamentos de medição. Você pode alugar um osciloscópio HP ou Tectronics pelo final de semana para ajustar seu equipamento e devolver na segunda sem ter que arcar com o custo de um aparelho desses nem ter que arrajar um canto para guardar depois!

Fiquei bem impressionado com o trabalho deles. O site é:

http://www.powertronics.com.br/

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal