Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 02:52:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedais com ground positivo associados à pedaleira.  (Lida 4370 vezes)
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« : 31 de Janeiro de 2023, as 16:27:05 »

Recentemente comprei uma pedaleirazinha a Cube Baby, para experimentar IRs, é meu primeiro equipamento de efeito digital. Estava experimentando ela aqui associada aos pedais que tenho, porém com o Tone Bender e Fuzz Face de Ground positivo, ela se comporta de forma estranha, quando aciono estes pedais ela perde volume. Alguém tem uma orientação sobre isso? Alguém usa este tipo de pedal com pedaleira? Sei que o objetivo dos pedais não é para isso mas queria saber se o volume abaixar tem a ver com a questão dos pedais serem de ground positivo.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #1 : 31 de Janeiro de 2023, as 17:27:40 »

Se você tem uma única fonte pra todos os pedais isso com certeza é encrenca. Pelo menos esses 2 pedais tem que ter fonte separado do resto. Fora isso, talvez algum desses pedais pode estar com capacitores de desacoplamento DC ruins. O que pode muito bem causar problemas.

 Smiley
Registrado
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #2 : 31 de Janeiro de 2023, as 17:57:54 »

As fontes são separadas, agora essa questão do capacitor tenho que verificar. Estranho é que direto no amp funcionam uma beleza.
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 31 de Janeiro de 2023, as 18:15:23 »

Será que não é por conta das impedancias ? Esses pedais de fuzz são bem chatos com isso
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Etelvino Costa
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 392

Obrigado
-Dado: 630
-Recebido: 134



« Responder #4 : 31 de Janeiro de 2023, as 18:46:33 »

Pode ser impedância também, estou terminando de montar um buffer será que ele pode resolver isso?
Registrado

Paciência comigo, estou tentando aprender.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 01 de Fevereiro de 2023, as 08:02:48 »

Pode ser impedância também, estou terminando de montar um buffer será que ele pode resolver isso?

Eles também não são muito chegados a buffer  Cheesy esse tipo de circuito clássico espera ser ligado diretamente na guitarra. Até tem uns pedais mais modernos que você pode ligar do jeito que bem entender na cadeia de sinal porém, eu não sei que tipo de artifícios usam
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2023, as 08:06:12 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #6 : 02 de Fevereiro de 2023, as 01:11:26 »

Você até pode ligar esses pedais na mesma fonte, desde que ela forneça +9V / 0 / -9V.
Os pedais que usam "ground positivo" você alimenta com 0 / -9V. Assim você mantém todos os terras no mesmo potencial.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal