Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 23:59:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Controle de presence  (Lida 2219 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 18 de Julho de 2020, as 22:19:07 »

Saudações a todos:

Recentemente montei o pre amp completo tsw, como sobrou alguns componentes( geralmente compro um a mais no caso de fazer besteira) resolvi montar o  Pré Amplificador Handmades - Canal Limpo (Clean), gostaria de saber duas coisas:

1) E possível colocar um controle de presence nele?
2) A ideia e montar um micro head, já comprei um Power desses de 60w que da pra usar fonte de notebook( já que tenho uma jogada aqui de 19,5/3,5a) onde achar um gabinete no estilo micro head.

Olhei ali na naoko mas achei meio caro demais as coisas ali, já que o mínimo de vendas seria 80 reais, uma caixa e 60 reais, alça 15, para completar 80 reais tem de comprar um monte de parafusos. Alguém indica um lugar ou fabrica esse tipo de material?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #1 : 18 de Julho de 2020, as 23:37:10 »

Man, também to com a mesma dúvida, so que é para um Marshall lead 12. Queria colocar um controle de presence nele mas não achei nada a respeito e não sei como eles funcionam. Talvez nem coloque, so por curiosidade mesmo.

Pode me mandar o link da plaquinha desse power???

As alças, cantoneiras e etc, tem uma loja no ML que é a ampliparts, la eles vendem peças da meteoro super barata, vou comprar os knobs, alça e pipping pra esse meu projeto do marshall lead 12 com eles.

O que é essa naoko?

O chassi do meu head vou fazer com chapa de gabinete. Logo mais faço um post mostrando o processo, ja que é super baratom

-----
Peguei a ideia do chassi nesse video aqui. Muitooo fácil mesmo.
https://youtu.be/S8d3H3s1vSI

O cabinete da pra mandar fazer em qualquer marcenaria com um mdf de 1,5cm. Vou fazer isso também, não manjo nada de madeira hahaha

Espero ter ajudado

-----
Qual seria mais ou menos o modelo do micro head que você queria?
Recentemente tava projetando o modelo que quero pro meu head, algo parecido com o plexi, saca?
« Última modificação: 18 de Julho de 2020, as 23:42:57 por guikusch » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #2 : 19 de Julho de 2020, as 00:05:39 »

Esse aqui:
https://dapia.loja2.com.br/9504092-Modulo-de-Potencia-60W-TPA3118.

Sobre o head a ideia e como esses da joyo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1020098992-mini-head-cabecote-joyo-20-watts-bantamp-bluejay-p-guitarra-_JM?searchVariation=32960365666&quantity=1&variation=32960365666#searchVariation=32960365666&position=1&type=item&tracking_id=6123702b-33eb-43b8-a864-5ae07b652821
O cara usou uma tampa de computador dell, tenho uma pc jogado aqui, vou desmontar.
« Última modificação: 19 de Julho de 2020, as 00:13:11 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #3 : 19 de Julho de 2020, as 01:08:22 »

Se quiser ajuda com o desenho do gabinete man, so me chamar! To fazendo um pro meu marshall lead 12, ta ficando animal o desenho!!!

Manda mensagem no privado que te passo o meu zap
Registrado
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #4 : 19 de Julho de 2020, as 05:32:55 »

O controle de Presence de valvulados normalmente funciona como um filtro passa-baixas variável no feedback negativo.
O efeito disso é que ele retira altas frequências do feedback negativo e com isso elas não chegam no ponto do circuito onde o feedback está sendo inserido.
Como é feedback negativo, o sinal entra com a fase invertida do sinal original que está naquele ponto, subtraindo dele e por consequência reduzindo o ganho.
Como o presence remove as altas frequências, a impressão que da é que ele atua como um boost de agudos.
Só não é igual a um boost de agudos por que as frequências que ele corta e o quanto ele corta depende de tudo o que acontece entre o estágio onde o feedback é inserido e o ponto onde o sinal é "capturado".

Poste o esquema (ou link) do pré e um diagrama em blocos de como pretende ligar tudo que talvez seja possível encontrar um ponto para inserir o feedback negativo, pegando ele de um ponto na frente do circuito como a entrada do classe D.

Essencialmente você terá que encontrar um lugar onde pegará o sinal e outro onde irá introduzir esse sinal atenuado. Os dois pontos devem possuir uma referência comum que normalmente é o GND e fase invertida senão o feedback será positivo e provavelmente resultará em oscilações.

Aqui tem uma explicação muito boa (em inglês) de como funciona o controle de Presence, para que ele é indicado e como adicioná-lo a um circuito no caso um baseado no fender bassman.
https://robrobinette.com/Voicing_an_Amp.htm#Presence_Control

Espero que isso te ajude!
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #5 : 19 de Julho de 2020, as 15:43:30 »

Saudações a todos:

Aqui esta minha montagem da placa do Hm clean, Power 60w e fonte de notebook(achei outra aqui) essa fonte tem 20V/3,25a.A fonte esta aberta porque vou tirar o conector de cabo e colocar um fio para ligar em uma chave. Montei com as sobras do tsw.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #6 : 19 de Julho de 2020, as 16:37:05 »

Saudações a todos:

Aqui esta minha montagem da placa do Hm clean, Power 60w e fonte de notebook(achei outra aqui) essa fonte tem 20V/3,25a.A fonte esta aberta porque vou tirar o conector de cabo e colocar um fio para ligar em uma chave. Montei com as sobras do tsw.
Muito bom mesmo man. E esse power ai, fala bem mesmo?
Sei la, por algum motivo minha mente diz que componentes SMD e áudio não casam muito bem hehe
Conta ai e me diz, to afim de comprar um também.

Vai fazer aquele chassi com tampa de gabinete?
Segue link de como dobrar a chapa. Muito fácil:
https://youtu.be/1p_5LvZB1Lk

-----
Saudações a todos:

Aqui esta minha montagem da placa do Hm clean, Power 60w e fonte de notebook(achei outra aqui) essa fonte tem 20V/3,25a.A fonte esta aberta porque vou tirar o conector de cabo e colocar um fio para ligar em uma chave. Montei com as sobras do tsw.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Eu tenho aqui um layout de faceplate bem bacana que casa legal com esse ai. So que não fica taaao mini assim, fica em torno de uns 25cm so o faceplate, levando em consideração knobs de 22mm...
« Última modificação: 19 de Julho de 2020, as 16:41:15 por guikusch » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #7 : 19 de Julho de 2020, as 17:40:31 »

Posta para gente ver. Palmas já desmontei o gabinete, tenho uma chance de errar só, são duas tampas laterais de um gabinete velho.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #8 : 19 de Julho de 2020, as 18:06:44 »

Posta para gente ver. Palmas já desmontei o gabinete, tenho uma chance de errar só, são duas tampas laterais de um gabinete velho.
Me manda teu zap no privado, quando eu terminar de almoçar eu te mando o arquivo por la

-----
Fiz um aqui bem rapidinho, coube tudo em uma folha A4 hehe
« Última modificação: 19 de Julho de 2020, as 18:57:30 por guikusch » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal