Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 09:32:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante original Meteoro 8" x Alien Ace 12"!!!  (Lida 7979 vezes)
Cogumelo
Visitante
« : 31 de Agosto de 2010, as 16:21:08 »

Olá pessoal,

Estou colocando um sample de comparação do falante original do meu meteoro atomic drive 20W que é 8" 8Ohms contra um Ace 12" 8Ohms da Alien Amplificadores.
Eu sei que não tem nem como comparar um de 8" com um de 12", mais pra quem quiser ao menos dar uma ouvida no som do Ace fica ai!
 Liguei o falante em umca caixa velha da Frahn que eu tinha aqui, tive que aumentar o tamanho do "buraco" obviamente. Depois de propriamente feitas as adaptações na caixa, que vai servir por enquanto pois só montarei a caixa própria pro amp quando fizer ele valvulado, liguei na saida do Meteorinho.

Usei um microfoninho desses de computador mesmo pois não tenho outro no momento. A ligação fico assim: Aria pro II xls serie, pré power e drive do meteoro, e o mic de pc na saida, ligado bem em frente e no meio dos falantes. Gravei com o nuendo do jeito que está, só separei as gravações e mexi no volume pois o Ace fala mais alto.

Sempre o primeiro a tocar os "riffs" é o original e depois do Ace.

http://www.4shared.com/audio/1MayfqX7/Meteoro_original_8_Pol_x_Ace_1.html


Abraços!
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #1 : 31 de Agosto de 2010, as 16:46:58 »

valeu cogumelo!

deu pra perceber bastante a importancia de ter um auto falante de qualidade.

abraços.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Cogumelo
Visitante
« Responder #2 : 31 de Agosto de 2010, as 16:51:59 »

Com certeza, fiquei muito contente com o desempenho dele.
Logo vou fazer um power pra ele e vender esse meteoro também. Dai sim!

Abraço!
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, as 16:54:53 por Cogumelo » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #3 : 31 de Agosto de 2010, as 18:02:08 »

Gostei mais do som do Meteoro. Achei mais "cheio". Deve ser porque o pré foi desenvolvido especialmente pra ele, eu acho. Mesmo assim ficou boa a qualidade da gravação( embora essa distorção da meteoro seja meio feia). parabéns Bravo
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, as 22:10:24 por guii_music » Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #4 : 31 de Agosto de 2010, as 18:09:32 »

Gostei mais do som do Meteoro. Achei mais "cheio".
Cheio, lê-se "embolado" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Achei que a qualidade da gravação não ajudou...
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #5 : 31 de Agosto de 2010, as 22:10:01 »

Gostei mais do som do Meteoro. Achei mais "cheio".
Cheio, lê-se "embolado" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Achei que a qualidade da gravação não ajudou...
Fica meio difícil a distorção de um meteoro atomic drive não sair embolada...
O que quis dizer é que com  o falante de 12" o som ficou mais "abelhudo".
E acho que para que ele usou, a qualidade da gravação ficou boa (Não consigo ne 50% dessa qualidade com o meu microfone de eletreto).

Cogumelo
Poderia postar um sample diferenciando os dois em clean?
« Última modificação: 01 de Setembro de 2010, as 09:56:15 por guii_music » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #6 : 31 de Agosto de 2010, as 22:50:19 »

Providenciarei isso quando possivel. Talvez amanhã ou depois.

Vale ressaltar, algo que esqueci, que as minhas cordas estão com uns 10 meses ou mais, ando meio sem grana pra trocar. Acho que isso deve da uma diferença também.

Abraços!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #7 : 31 de Agosto de 2010, as 23:09:06 »

Providenciarei isso quando possivel. Talvez amanhã ou depois.

Vale ressaltar, algo que esqueci, que as minhas cordas estão com uns 10 meses ou mais, ando meio sem grana pra trocar. Acho que isso deve da uma diferença também.

Abraços!
Beleza então! Em relação as cordas, dá uma diferença sim, depois de um certo tempo se perde mais brilho e agudos. Mas depende das cordas. Eu uso cordas da Elixir, recomendo a todos, ela não enferruja, tem mais peso e sustentação de timbre (Tem que conpensar o preço dela né).
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #8 : 31 de Agosto de 2010, as 23:14:55 »

Eu costumo trocar de 3 em 3 ou no maximo 4 meses as cordas, uso Dadario 009, mais como no momento estou sem banda e aqui na minha cidade sai mais barato ouro do que instrumentos musicais e afins estou poupando-os até que arrebentem, dai como não tem jeito eu troco  Cheesy

Abraço!
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #9 : 31 de Agosto de 2010, as 23:46:22 »

Então cara, quando for trocar as cordas, compre cordas da Elixir que você não vai se arrepender!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #10 : 31 de Agosto de 2010, as 23:53:15 »

Vou pesquisar isso, valeu pela dica! Grin

Abraço!

Mensagem Mesclada
Bem pessoal, como prometi o sample dele Clean.

Quase não postei, fico bem "ruinzinho", acho que essas cordas tinham que ser trocadas a uns 2 seculos ja  Cheesy . Mais sério, posso garantir que com cordas novas ela fica bem melhor, como é ponte flutuante fica esse trastejo nas primeiras cordas, sem contar que fica bem sem brilho.

Mais pra cumprir minha palavra vou postar.

http://www.4shared.com/audio/ankawgkG/Teste_Falantes_8Polx12Pol_Clea.html

Abraços!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2010, as 09:47:59 por Cogumelo » Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #11 : 03 de Setembro de 2010, as 12:39:09 »

legal os samples, mas cara, com as cordas assim, se quiser continuar com elas velhas, tenta não fazer bends, senão vai gastar os trastes, a minha ja ta trastejando nos lugares onde faço mais bend justamente por conta disso hahaha
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #12 : 03 de Setembro de 2010, as 13:01:13 »

 Shocked Valeu pela dica!

Acho que logo troco elas, daí refaço os samples.

Abraço!
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #13 : 03 de Setembro de 2010, as 13:12:50 »

Eu uso (quando encontro) a Rouxinol, ela tem de .08 a 0.11, ela não enferruja e é mais barata que muitas outras, embora eu não possa compaar o timbre com as outras marcas pois pra mim é tudo igual. O único porém é que a quarta corda é encapada.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal