Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 04:43:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem - amp transistorizado  (Lida 59938 vezes)
agtsouza
Visitante
« Responder #45 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:23:52 »

Andre_, sem graça por que são fáceis de ser montados...
GuitarHero, esses transistores que falou são fáceis de encontralos no mercado? e outra será que poderia utilizar essa fonte que tenho? com transformador de 10A e 36+36v? e tipo esse amp que tu comentou o jaguar ficaria com um som bom pra hi-fi?
Já que falaram em substituição de transistores e outros modelos de amp e tal, será que é possivel montar um amp com chaveamento de transistores ou o som sairia "bugado"? pelo menos se conseguia uma potência bem alta... fiquei curioso xD
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #46 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:31:35 »

Andre_, sem graça por que são fáceis de ser montados...
GuitarHero, esses transistores que falou são fáceis de encontralos no mercado? e outra será que poderia utilizar essa fonte que tenho? com transformador de 10A e 36+36v? e tipo esse amp que tu comentou o jaguar ficaria com um som bom pra hi-fi?
Já que falaram em substituição de transistores e outros modelos de amp e tal, será que é possivel montar um amp com chaveamento de transistores ou o som sairia "bugado"? pelo menos se conseguia uma potência bem alta... fiquei curioso xD

a sim !

bom eu só não comprei um montado hoje
porque to querendo monta outro transistorizado tambem !
só que de 2x200WRms a 4 Ohms !
só to esperando o cara do ML me responde !
esse é bom porque se não funcionar ja explode tudo aqui _

Vaaleu

Esse era oque eu ia pegar !
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 22:34:34 por Andre_ » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #47 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:43:02 »

Humm interesante com TDA esse que tu pensa em comprar, e o outro que tu pensas em montar de 200W x 2 possui esquema?? podes me passar?
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #48 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:47:54 »

Humm interesante com TDA esse que tu pensa em comprar, e o outro que tu pensas em montar de 200W x 2 possui esquema?? podes me passar?
Ta na mão !
ja foi montado e funciona !

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 22:53:26 por Andre_ » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #49 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:03:17 »

Muito interesante problema é dissipador pra tudo isso ai! hehehe
tipo aqui comenta em usar transformador de 33+33V por 12A será que posso colocar 36+36V por 10A??
E essa placa já ta pronta pra imprimir e fazer a transferencia pra placa?
Abraços!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #50 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:09:45 »

Muito interesante problema é dissipador pra tudo isso ai! hehehe
tipo aqui comenta em usar transformador de 33+33V por 12A será que posso colocar 36+36V por 10A??
E essa placa já ta pronta pra imprimir e fazer a transferencia pra placa?
Abraços!

NÃO

tem que espelhar ela !
voce tem que deixar igual ta na pagina 2, ou seja, a parte de cima vai pra baixo e a de baixo pra cima _ +ou- isso
olha la ta falando que aquela imagem é pra se for fazer com serigrafia sei la ahuahuha

eu ACHO que não da nada nao coloca de 36+36v !
tem que ver pra quanto vai isso depois de retificado
mais acho que se coloca os capacitores de 4700uFx63 deve da os transistor suportam 140~160v nao lembro !
ja o meu caso é diferente !
tenho um de 33+33v 5A  Batendo Cabeça

mais deve da pra escuta alguma coisa hauhuahua

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 23:11:27 por Andre_ » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #51 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:16:04 »

vo da uma estudada aqui derrepente monto ele amanha e coloco no lugar do que fiz... problema é os dissipadores... =/ e outra se não render os 200W x 2 por causa do transformador ser 10A tudo bem, chegando a uns 150W já está bom!
Abraços!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #52 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:20:39 »

vo da uma estudada aqui derrepente monto ele amanha e coloco no lugar do que fiz... problema é os dissipadores... =/ e outra se não render os 200W x 2 por causa do transformador ser 10A tudo bem, chegando a uns 150W já está bom!
Abraços!

Bom eu to pensando assim aqui.....

SE eu for realmente montar esse bicho doido ai vou tirar o dissipador que ta nas fotos da outra pagina, usar nos 8 transistor do de 400w !
e pegar dois dissipador de processador mesmo e usar um pra cada TIP no outro esquema !
fiz um orçamento na compomil !
tudo deu R$69 !
claro que sem transformador, e os capacitores de 4700uF porque ja tenho..... nem dissipador !
mais eu não achei muito caro nao !



Vaaaleu se fizer ai amanha diz ai pra nois como que é hehe
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #53 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:26:15 »

Pois é vou gastar uns 60 ~80 reias nesse projeto ai... mas como disse tenho que avaliar e ve se vale a pena, pois tenho que ver os dissipadores (tenho 4 pretos da foto, já os viu? o que achas? será que dá?) e tenho que ver o espaço dentro do chassis, pois tenho que acomodar o transformador de 10A mais outro de 2A + pré e placa do VU meter que fiz, mais as placas de 2 fontes, de 12V e a do amp...
Abraços!

Mensagem Mesclada
pra vc ter uma idéia, olha como anda meu amp...
PS falta colocar o pré a fonte do pré e o vu meter...
Da uma pena largar tudo isso pra começar outro do zero =/
Abraços!
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 23:43:11 por agtsouza » Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #54 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:46:26 »

se fosse ve mesmo...
isso ai é duas placa em uma
dava pra corta um lado e faze só 1x200w
eu mesmo não sei se vou usar pra guitarra esse nao porque é muita coisa !

olha la na pagina 2
acho que pra cima nos capacitores grande, os capacitores de 100nF acho que dali pra cima pra faze um canal, dava pra tira ! ( se eu tive falando melda me corrijam )
mais tem que ve bem eu to vendo meio por cima aqui
dai ficava só com 4 transistor ! bom acho que nunca vai usar toda essa potencia !
só se tive um 4x12 mesmo hehehe
mais tem que analisa bem
repito !
OLHEI MEIO POR CIMA  Afro

Vaaleu
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 23:48:37 por Andre_ » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #55 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:51:05 »

Pois é t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) olhei meio por cima, se eu foce fazer iria tirar a fonte dali do meio da placa... e tipo esse de 150W com um canal não consegui escutar no max... e olha eu sou louco por uma musica bem alta, onde não apenas eu escuto, mas os vizinhos t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) hehehehe
acho que vou arrumar esse meu, tenho menos gastos... e não fico com 2 placas perdidas dai... quero compra uma broca amanhã t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra terminar o pré! estou cofiante que agora o pré vai funcionar...(não sei por que mas até hoje nem um pré meu funfoo!!)
Abraços!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #56 : 26 de Fevereiro de 2010, as 23:52:32 »

Pois é t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) olhei meio por cima, se eu foce fazer iria tirar a fonte dali do meio da placa... e tipo esse de 150W com um canal não consegui escutar no max... e olha eu sou louco por uma musica bem alta, onde não apenas eu escuto, mas os vizinhos t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) hehehehe
acho que vou arrumar esse meu, tenho menos gastos... e não fico com 2 placas perdidas dai... quero compra uma broca amanhã t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra terminar o pré! estou cofiante que agora o pré vai funcionar...(não sei por que mas até hoje nem um pré meu funfoo!!)
Abraços!

hauhauha
que pré ?
o clean ?
valvulado ?
marshallize ?

aa e que ponte é aquela que voce usou ?
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #57 : 27 de Fevereiro de 2010, as 00:04:09 »

usei uma ponte retificadora de 10A, assim que pedi quando comprei, nunca viu ponte com aquele formato??!!
o pré vai ser um pré hi-fi, vou utilizar essa amp pra festas que vou promover na minha garagem   Evil Evil ^^^^
O projeto do pré ta na primeira pag. no meu primeiro ou segundo poste se não me engano...
Abraços!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #58 : 27 de Fevereiro de 2010, as 00:05:37 »

usei uma ponte retificadora de 10A, assim que pedi quando comprei, nunca viu ponte com aquele formato??!!
o pré vai ser um pré hi-fi, vou utilizar essa amp pra festas que vou promover na minha garagem   Evil Evil ^^^^
O projeto do pré ta na primeira pag. no meu primeiro ou segundo poste se não me engano...
Abraços!

sim sim conheço essas pontes
ate tó usando uma de 6A no meu !

queria saber o modelo é a  ( D10XB60 ?? )
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #59 : 27 de Fevereiro de 2010, as 00:12:37 »

essa mesma! d10bx60
Porque?
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal