Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 10:44:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: usar pc como pedaleira ao vivo!  (Lida 19041 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #30 : 06 de Novembro de 2012, as 12:25:05 »

Então, já testei praticamente todos os sistemas de simulação de pedais e amps no iPad. Há coisas bem legais até. Mas nem passa perto de uma boa e gorda pedaleira, recheada de pedais caros, baratos e handmades. Sempre pensei que para os mais jovens a transição deveria ser mais fácil...

No entanto esse é o meu caso hoje em dia... Mesmo com um GR-55, que tem tanto a parte de synth, como as simulações de efeitos, amps e guitarras, ainda tenho certa má vontade com isso. já tive outros sintetizadores de guitarra, mas nada assim, com tudo num aparelho só. Problema? Não é o som, é o pacote! Apesar de, no caso do GR-55, as possibilidades me seduzirem muito, terei que passar um bom tempo em casa sozinho com ele para nos entendermos bem, pra arrumar um jeito dele se tornar uma ferramenta de performance real pra mim.

Em um mundo ideal, onde eu poderia carregar o tanto de equipamento que eu quisesse, nem teria dúvidas, levaria os dois sistemas: a pedaleira cheia de pedais envenenados e o GR-55. Mas no mundo que vivo hoje quase sempre terei de optar por um ou outro... Vai depender do projeto. Mas ainda me divirto mais com a megapedaleira...rs

-----
Só para ficar mais claro: pedaleira ou pedalboard para mim é a plataforma que enchemos de pedaizinhos enlouquecidamente. Não tenho costume de chamar multiefeitos de pedaleiras...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2012, as 13:08:09 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #31 : 06 de Novembro de 2012, as 21:43:01 »

Eu já fui muito chato ao ponto de aceitar somente UM pedal distortion entre a guitarra e o ampli, testei algumas pedaleiras isso nos idos de 1999 2002 achei horrorosas, houve uma época em achava um sacrilégio usa chorus.
Mas testei há pouco o Guitar Rig 5 achei as simulações muito boas.
Hoje tenho uma Zoom G3 que gosto muito, ainda uso alguns outros handmades.
Resumindo, use o que seus ouvidos acharem melhor.
PS.: a questão do ruido com os genericos da behringer, já tive uma uca222, e o ruido era o mesmo. Ainda não testei, mas acho que só uma M-audio consegue minimizar os ruídos, questão de latência, você terá que dispor de muito processamento.
Com um processador core i5, 6Gb de RAM e taxa de amostragem de 2024 no asio consegui latência zero.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #32 : 07 de Novembro de 2012, as 06:50:15 »

Só um adendo: Latência não é questão de processamento!
Se vocÊ pegar o melhor pc que existe instalar o guitar rig e lligar a guitarra direto vai dar latência também!
Latência é o atraso devido a conversão A/D que uma placa de som normal não é dedicada a isso!
Registrado
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #33 : 07 de Novembro de 2012, as 07:07:51 »

Tem coisa ruim e coisa boa nesse mundo da simulação:

http://www.youtube.com/watch?v=a39akB1RsEQ

Particularmente, eu acho esse bom pra *&%$#@#!
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #34 : 07 de Novembro de 2012, as 11:36:50 »

Até agora não vi nada em termos de qualidade comparável a essa unidade da FRACTAL. Há quem chegue perto...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #35 : 07 de Novembro de 2012, as 17:41:08 »

Caaaaaaaaaaaaro...

Vi por 7.500, ouch.
Registrado

Aprender, aprender e aprender.
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #36 : 07 de Novembro de 2012, as 23:18:39 »

Só um adendo: Latência não é questão de processamento!
Se vocÊ pegar o melhor pc que existe instalar o guitar rig e lligar a guitarra direto vai dar latência também!
Latência é o atraso devido a conversão A/D que uma placa de som normal não é dedicada a isso!
Não é? Experimenta aumentar a taxa de amostragem (que é o  que faz a lantenc baixar) de qualquer conversor D/A ou A/D sem um bom processador, outra coisa, qualquer um sabe que ligar a guitarra direto no pc gera latencia e interferência, estamos falando de interface analógico-digital, ou os populares guitarlink.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 23:29:21 por emersoneler » Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #37 : 08 de Novembro de 2012, as 06:37:58 »

Só um adendo: Latência não é questão de processamento!
Se vocÊ pegar o melhor pc que existe instalar o guitar rig e lligar a guitarra direto vai dar latência também!
Latência é o atraso devido a conversão A/D que uma placa de som normal não é dedicada a isso!
Não é? Experimenta aumentar a taxa de amostragem (que é o  que faz a lantenc baixar) de qualquer conversor D/A ou A/D sem um bom processador, outra coisa, qualquer um sabe que ligar a guitarra direto no pc gera latencia e interferência, estamos falando de interface analógico-digital, ou os populares guitarlink.

Sim mas isso é o processador da placa de som e não do PC!
Instala em qualquer maquina poderosa e encha de plugins o meter do processador e memória ficam baixo e gerando ruidos e latência.
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal