Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 09:33:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Meu Ferro de solda pifou!!!!  (Lida 21121 vezes)
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #30 : 02 de Setembro de 2011, as 17:30:02 »

tenho um hikari a uns 12 anos
nem sei quantos watts é até apagou o adesivo
só sei que a borracha era amarela
nunca troquei a resistencia, só a ponta mesmo  Smiley
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #31 : 02 de Setembro de 2011, as 17:37:33 »

Se não me engano amarela é de 30W
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
agtsouza
Visitante
« Responder #32 : 02 de Setembro de 2011, as 20:24:39 »

Verde 60W, amarelo 30W e azul 40Wou 45?

Cara eu aqui, em casa uso um de 30W Hikari pra componentes SMD's ou CI's e 60W Hikari para demais soldas, muito bom.
Onde trabalho um um de 60W hikari t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra soldas maiores, e para o restante uma estação da denkel (toyo) (algo assim o nome) analógia com regulagem de temperatura, a ponteira é extremamente fina e frágil, mas muito boa de se soldar, se cuidar bem é só alegria, a estação usa uma resistência de 48W me informei de seu valor aqui onde moro RS, ela está saindo por uns 250 reais, e 350 a digital, já os ferros de solda com 40 pila vc compra 2...

Abraço a todos!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #33 : 16 de Julho de 2012, as 14:10:09 »

Pessoal, meu ferro de solda pifou na madrugada desse sábado Sad

Como vou comprar outro queria saber qual vocês me indicam: Hikary ou Toyo? 30 ou 40 watts?

Estou perguntando dessas 2 marcas porque foi as que encontrei na minha cidade pra vender, e a diferença de preço é pequena.

O vendedor disse que o Toyo tem resistência de cerâmica. Gostaria de saber as vantagens e desvantagens dessa resistência, isto é, queria saber se ela esquenta melhor, se é mais estável, se aquece mais rápido e também se é mais frágil, afinal, como não sou só eu que vai usar o ferro não posso garantir que ele não vai sofrer nenhum acidente.

E quanto a potência, eu uso o ferro mais pra montar uns circuitinhos simples, com transistores pequenos e alguns integrados simples, mas meu pai as vezes usa pra soldar alguma coisa maior, como fios do circuito elétrico do caminhão dele (12v), então queria saber se é um de 30w atenderia as necessidades do meu pai, ou se seria melhor um de 40w, pois tenho medo de comprar o de 40 e "fritar" os componentes dos circuitos que eu monto.

A minha vontade mesmo era de comprar um de 30w e outro de 60w, mas no momento não estou dispondo de verba para tal aquisição, hehehe.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #34 : 16 de Julho de 2012, as 14:37:56 »

Cara eu perdi 3 ferros de solda
1 mês certinho cada um...depois criei vergonha na cara e comprei um Hikary 30w
http://www.soldafria.com.br/ferro-de-solda-hikari-30w-220vac-sc30-p-4022.html
Excelente paguei 25 e nos vagabundos 20.
o Espanhol me disse que o dele ja tem 2 anos e ta na ativa.
 Smiley
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #35 : 16 de Julho de 2012, as 15:15:57 »

Vai de Hikary 30w, comprei um mês passado, muito bom!!! Eu tinha um Toyo, mas eu sempre achava que ele demorava a esquentar, e antes de comprar o Hikary notei que a temperatura estava oscilando, estava muito difícil soldar. O hikary é rapidinho soldar ficou mais fácil.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #36 : 16 de Julho de 2012, as 15:19:19 »

Já faz uns 5 anos que tenho o Hikari de 30W e até hoje funcionando que é uma beleza, só troco a ponteira dele de vez em quando!! Vai nele que é perfeito!
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #37 : 16 de Julho de 2012, as 15:22:49 »

Por enquanto o Hirary ta ganhando, inclusice no preço, hehehe.

O vendedor me disse que ele tem um Hikary de 30w e, se não me engano, disse que apesar de ter demorado um pouco, já soldou cabos com 10mm. Isso procede?
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #38 : 16 de Julho de 2012, as 15:25:06 »

Não acho que seria o ideal, mas funciona sim.
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #39 : 16 de Julho de 2012, as 15:48:23 »

Não acho que seria o ideal, mas funciona sim.
Whitebilly você se refere a soldar um cabo tão grosso com um ferro tão pequeno? Se for isso também acredito que não é o ideal. Um trabalho pesado desse pede um ferro maior mesmo. Só perguntei pra saber se era balela do vendedor, querendo me convencer a comprar o ferro.

Não pretendo soldar cabos tão grossos, e se por acaso precisar, pego emprestado o do meu trampo, um Fame de 60w, se não me angano.

Aliás, o contrário também é complicado, isto é, soldar coisa pequena com ferro grande.
Tive uma aula prática com isso quando tentei soldar um cabo de guitarra com esse ferro. O calor era tanto que derretia o isolamento do cabo e até mesmo as partes plásticas do conector. O mesmo aconteceu com uma DPDT.

To vendo que vou de Hikary 30w mesmo, e mais adiante, se achar necessário, compro um de 60w.
Registrado
Felipe144
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #40 : 16 de Julho de 2012, as 15:51:24 »

Acho que o pessoal se confundiu um pouco com a estação de solda, existem dois tipos: a de ar quente, sem ela é meio que impossivel trabalhar com SMD;
e uma outra que parece mais um ferro de solda com regulagem de temperatura, acho que é essa que os colegas recomendaram.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #41 : 16 de Julho de 2012, as 16:22:18 »

Olha eu já tive o Toyo de 40W e agora estou com o Hikari de mesma potência (mudei de cidade e aqui não tinha da primeira marca mencionada na tensão de 220V).

Os dois levam aproximadamente o mesmo tempo para esquentar. Mas eu que tenho "mal de Parkinson" (brincadeira) já estou detestando o Hikari, pois a ponta dele é três vezes mais grossa que o Toyo, logo, minhas soldas estão horríveis! Ele acabar puxando muito mais estanho, você acaba soldando três pads de uma vez. Tem que ter cuidado triplo na hora de soldar... Assim que sobrar uma grana, vou doar esse e comprar um Toyo novo...
Registrado

Guitar Craft
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #42 : 16 de Julho de 2012, as 16:32:20 »

Viagem,

também tive problemas com um Hikari; a solda só pegava no meio da ponta.
Comprei um Toyo e me casei com ele. Ponta durável de fácil remoção, aquecimento rápido e etc.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #43 : 16 de Julho de 2012, as 16:57:37 »

Nossa esse Toyo eu não conhecia comprei o Hikary porque me recomendaram, percebi isso que o Marcos falou da ponta mas eu afinei ela no esmeril e fico legal.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #44 : 16 de Julho de 2012, as 17:14:40 »

tenho um Toyo de 40W que uso para componentes mais delicados e um Hikary de 60 que é pau pra tudo, mas confesso que prefiro muito mais o Toyo. Obs: as pontas e resistencias da marca AFR são comátiveis com os ferros da Toyo.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 19 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal