Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 09:33:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas com minifuzz  (Lida 18335 vezes)
Eduardo13
Visitante
« : 04 de Fevereiro de 2012, as 00:17:53 »

Boa noite a todos.

Terminei hoje de montar o meu primeiro pedal, o Minifuzz do Bertola.

Sei que já existe outros tópicos que falam do pedal, inclusive já postei dúvidas em outros tópicos que não foram respondidas e como reuni bastante dúvidas resolvi criar esse novo tópico.

Então lá vai..

Como sou iniciante e não tenho experiência na montagem de pedais, montei o minifuzz em uma protoboard. Montei ele com as modificações dos capacitores de entrada e de saída propostas pelo próprio Bertola. O C1 de 0,47uF para 0,1uF e o C2 de 0,22uF para 1uF, porém, não substitui o diodo pelo Led vermelho. Outra modificação que fiz foi, como não vou usar o pedal na bateria, montei o pedal sem o clip de bateria, aterrando o jack in direto no negativo da fonte.

Pois bem, liguei o pedal no meu teclado (sou tecladista e não guitarrista), e o pedal funcionou direitinho. O único problema é que ficou um xiado de fundo e quanto não estou tocando o pedal passa a reproduzir o som de uma estação de rádio. Alguém sabe se isso é normal ou p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) isso ocorre? POde ter sido por eu ter montado o pedal em uma protoboard? ou pelo fato de o teclado já ser um instrumento pré amplificado? No arquivo original dos projetos Bertola ele comenta sobre essas rádio frequências devido justamente aos valores dos capacitores, será que pode ser isso?