Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 02:39:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Diodo 1N914 de germânio?  (Lida 18169 vezes)
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« : 23 de Agosto de 2012, as 13:00:56 »

Estava procurando uns componentes no ebay e olha só o que eu achei:

http://www.ebay.com/itm/390375733855?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Existe alguma versão desse diodo feito de germânio ou o cara está mesmo é querendo pegar os bestas? (Acho que a segunda opção)

Sei que hoje em dia existem diodos de germânio com encapsulamento no estilo dos 1N4148, mas o 1N914 até hoje eu só vi de silício.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 23 de Agosto de 2012, as 13:10:14 »

Oi Pessoal

Até onde eu sei, o único diodo de germânio que ainda é fabricado é o 1N60. Todos os demais foram substituidos pelos Cshottky, que tem DDP ainda mais baixa. Cuidado para não levar gato por lebre, ou no caso, Cshottky por germânio.

Agora, que quiser um diodo com DDP zero, use o EAA91 ou o 6H6.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 23 de Agosto de 2012, as 13:30:01 »

Tenho usado os Schottky com sucesso no lugar dos diodos de germânio.  Agora só falta inventarem transistores padrão Schottky, também...   Wink
Registrado

a.sim
Visitante
« Responder #3 : 23 de Agosto de 2012, as 14:01:32 »

Agora, que quiser um diodo com DDP zero, use o EAA91 ou o 6H6.

Infelizmente isso não é verdade. O potencial de contato gerado pelo aquecimento do catodo produz uma ddp de cerca de 1 V.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 23 de Agosto de 2012, as 17:36:37 »

Agora, que quiser um diodo com DDP zero, use o EAA91 ou o 6H6.

Infelizmente isso não é verdade. O potencial de contato gerado pelo aquecimento do catodo produz uma ddp de cerca de 1 V.

Caro Alexandre

Tem um erro aí. A DDP de um diodo de germânio seria de +0,3V e da EAA91 seria -1V, ou seja, a corrente seria "empurrada" na direção do diodo, fenômeno oposto ao que ocorre nas junções semicondutoras.

Mas para quem mora no planeta Terra, como eu, essa DDP da EAA91 é zero para qualquer uso prático.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 17:38:34 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
a.sim
Visitante
« Responder #5 : 23 de Agosto de 2012, as 17:49:24 »

Tem um erro aí. A DDP de um diodo de germânio seria de +0,3V e da EAA91 seria -1V, ou seja, a corrente seria "empurrada" na direção do diodo, fenômeno oposto ao que ocorre nas junções semicondutoras.
Mas para quem mora no planeta Terra, como eu, essa DDP da EAA91 é zero para qualquer uso prático.

Pois é, Eduardo. Se 1,0 V é zero para fins práticos terrenos, 0,7 V é ainda mais zero e 0,3 V é efetivamente " zero " . Para que se preocupar com a tensão de limiar, então ?
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #6 : 23 de Agosto de 2012, as 18:04:59 »

Pelo que entendi a.sim os EAA91 não apresentam uma DDP significativa quando conduz, por isso o Eduardo disse que pode ser considerado 0V, por outro lado os diodos de germânio e os de silício, ceifam energia quando em série com a carga, 0,3V e 0,7V respectivamente, e neste caso torna-se significativo sim!

Abraço!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 23 de Agosto de 2012, as 18:14:22 »

Tem um erro aí. A DDP de um diodo de germânio seria de +0,3V e da EAA91 seria -1V, ou seja, a corrente seria "empurrada" na direção do diodo, fenômeno oposto ao que ocorre nas junções semicondutoras.
Mas para quem mora no planeta Terra, como eu, essa DDP da EAA91 é zero para qualquer uso prático.

Pois é, Eduardo. Se 1,0 V é zero para fins práticos terrenos, 0,7 V é ainda mais zero e 0,3 V é efetivamente " zero " . Para que se preocupar com a tensão de limiar, então ?

Para proteção em série contra inversão da polaridade da fonte, por exemplo, ou clipagem de sinal.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 23 de Agosto de 2012, as 18:38:19 »

Pois é, Eduardo. Se 1,0 V é zero para fins práticos terrenos, 0,7 V é ainda mais zero e 0,3 V é efetivamente " zero " . Para que se preocupar com a tensão de limiar, então ?

Você nunca montou nada com válvula diodo, né?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
a.sim
Visitante
« Responder #9 : 23 de Agosto de 2012, as 18:54:58 »

Pois é, Eduardo...tocaste num ponto importante : eu sou principiante nessa arte. Por isso eu posto declarações às vezes absurdas.

Não fazes ideia de quanto eu tenho aprendido sobre válvulas, participando aqui do HM !

Entenderam a ironia ?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #10 : 23 de Agosto de 2012, as 20:47:41 »

Acho que esta havendo um mal entendido. O Eduardo citou -1V( 1 volt negativo) no caso da EAA91. Talvez nosso amigo A.Sim tenha entendido +1v.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #11 : 23 de Agosto de 2012, as 21:50:23 »

...
Não fazes ideia de quanto eu tenho aprendido sobre válvulas, participando aqui do HM !
...
Caro a.sim...
Imagino que você não tenha aprendido nada aqui no forum sobre valvulas... Mas imagino também que muito pouca gente aqui tenha aprendido  com sua ajuda.
Tenho notado que você prefere dar indiretas do que uma explicação plausivel. Isso não ajuda quem esta aqui para aprender, e esse é o espirito do fórum.
Sei que você entrou no forum com a intençao de divulgar sua empresa, e eu realmente não vejo nada demais nisso. Mas já que você tem tanto conhecimento sobre valvulas, e eu sei que você tem, podia ajudar efetivamente nas duvidas dos usuarios do forum. E não só ajudar a quem comprou seus produtos.
Eu fiquei bem chateado com você (e evitei comentar isso aqui, mas acho que é o momento oportuno) na epoca que divulguei o esquema do 100Buck. Troquei diversas mensagens com você para saber se sua empresa poderia fornecer os transformadores para o projeto, da mesma forma como citei a Altana como fornecedora de valvulas. Não tive nenhuma vantagem com isso. O unico intuito foi de prestigiar os usuarios do forum e suas empresas.
Mas você não se dignou a fazer um comentario sequer no topico, mesmo com o nome de sua empresa constando no post inicial. Nem um "Parabens", ou mesmo um "não gostei".... porque não?!? Seria justo se fosse o caso.
Você só começou a postar no topico depois que apareceram os pedidos para dos transformadores do 100Buck para sua empresa.
Volto a dizer, não acho que tem problema você querer divulgar os produtos de sua empresa, mas esse não deveria ser seu unico objetivo aqui.
Espero que não leve a mal esse desabafo. Espero sim que possamos contar com seu conhecimento para engrandecer o forum.



« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 22:01:21 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #12 : 24 de Agosto de 2012, as 06:52:17 »

Não fazes ideia de quanto eu tenho aprendido sobre válvulas, participando aqui do HM !

Entenderam a ironia ?

Não vejo ironia alguma. É notório que intessão aqui é vender transformadores e se mostrar "sabido", mesmo que se agarrando a fenômenos quase imensuráveis ou sugerir que coloquem sua marca em transformadores de terceiros. Ensinar ou aprender sempre estiveram fora do escopo.

Tenho certeza que você nunca montou nada com uma válvula EAA91, caso contrario saberia do que estou falando.

O Espanhol e o Lamer entenderam o conceito que estou espondo. Você não entendou ou está criando polêmica de propósito?

Quer vender coisas, tudo bem! Quer sonegar informação, tudo bem também! Mas por favor, assuma uma postura firme e honrada, em lugar de ficar se escondendo atrás meias palavras e ironias ridículas.

Finalizo aqui ninha discussão sobre válvulas positrônicas.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
RicardoVasconcelos
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 372

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 19



« Responder #13 : 24 de Agosto de 2012, as 08:04:33 »

Para finalizar a discussão ...

Obrigado pela confirmação. Diodo 1N914 não tem versão de germânio e o cara do eBay está querendo pegar alguns bestas/desavisados.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #14 : 24 de Agosto de 2012, as 08:53:05 »

Para finalizar a discussão ...

Obrigado pela confirmação. Diodo 1N914 não tem versão de germânio e o cara do eBay está querendo pegar alguns bestas/desavisados.
O pior é que o vendedor é bom...
Ja comprei MUITA coisa com ele.
As vezes ele errou na tradução (sabe como é chines tentando traduzir as coisas pro inglês...).
O pior que se você procurar por 1N914 no Ebay, vai ter um monte de descrição do mesmo...  Cheesy
Ex: High Conductance Fast Diode, High Speed Diode, Silicon Epitaxial Diode, Switching Diode, Small Signal Diode... Também Germanium Diodes  e até zener diodes... não da pra confiar na descrição do produto. Tem que comprar pelo codigo, e torcer para não ser uma falsificação ruim...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal