Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 23:45:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hi gain para iniciante  (Lida 19330 vezes)
Dener
Visitante
« : 10 de Julho de 2010, as 13:31:27 »

Preciso de ajuda; estou a procura de um pedal hi gain, que seja fácil de montar, pois será o meu 1°. Tenho muitos esquemáticos, porem eu não conheço a grande maioria, por isso preciso de sugestões. Conto com a colaboração de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #1 : 10 de Julho de 2010, as 15:11:41 »

se voce não tem experiencia em eletronica eu aconselho a voce começar pelo minifuzz do bertola,,, não é um higain, mais pra começar é um pedal com um timbre ótimo

todos os projetos hi gain que eu conheço são um pouco complexos,,, dá uma procurada no site,, tem o dr boogie,, do dod que o Güero fez o layuot,,, e mais alguns espalhados por ai,,

boa sorte
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #2 : 10 de Julho de 2010, as 19:09:26 »

fora os que o Scorpion citou também tem o Krank Distortus Maximus!
mas para primeiro pedal acho que não é uma boa ideia não!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Dalmon
Visitante
« Responder #3 : 10 de Julho de 2010, as 19:36:18 »

Passei pelo mesmo problema:

Por mim eu montava logo um hi gain, porém como quase todos os projetos são um pouco complicados (talvez até demais) para um iniciante.
Só que eu não queria montar o mini fuzz Embarrassed (o projeto mais simples daqui do HM)
(nada contra o pedal, até gosto do timbre, mas para quem quer tocar Cannibal Corpse, Obtuary, Carcass, Aeternus, Venom, Immortal e etc, esse pedal não é recomendado)
Então procurei um meio termo:
No meu caso foi o MXR Distortion +, que é relativamente fácil de se fazer e que vai ter mais utilidade no momento do que o mini fuzz.
Eu te recomendaria fazer o mesmo, procurar um pedal que você tenha o som que goste, e que seja mais fácil de montar.

Eu ainda não terminei meu pedal por falta de tempo ($$$) para comprar a maldita DPDT, então outra recomendação (que é obvia, mas vale resaltar) é que você compre logo todos os componentes de uma vez pra não ficar enrolando por muito tempo a construção do seu pedal.
Registrado
Dener
Visitante
« Responder #4 : 10 de Julho de 2010, as 20:22:15 »

Eu até entendo um pouco de eletrônica, sei usar o eagle e tal...
ja faz tempo que eu procuro um layout fácil, já vi tanto o krank e o mxr distotion, esse dr boogie eu não conheço.
 Eu uso um boss md2, só que o timbre sai muito embolado ( uso a distorção no talo, o ganho 3 hs).
Talvez eu faça um noise gate, para ver se adianta um pouco.
Obrigado pelas sugestões
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #5 : 10 de Julho de 2010, as 20:41:39 »

o layout que o Plautz fez para o krank não é muito complicado de montar
mas não sei não se da pra tocar Cannibal Corpse e Obituary pra esse tipo de som,
é bom quando o pedal tem controle "Contour" que muda bem a frequencia dos médios
dai usa pedal de booster na frente pra dar mais ganho caso nescessário.
tem que pesquisar o que esses caras usam pra ver como chegar no som

abraço!
« Última modificação: 10 de Julho de 2010, as 20:48:07 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Dener
Visitante
« Responder #6 : 10 de Julho de 2010, as 21:08:01 »

De uma pesquisada no site, e axei o obsidiam, mas no esquema diz overdrive. Eu não entendi.Alguém conhece?
Registrado
Dalmon
Visitante
« Responder #7 : 11 de Julho de 2010, as 14:39:49 »

Bem, Eu acho que o Obsidian é um distortion mesmo...
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #8 : 11 de Julho de 2010, as 17:53:59 »

OBSIDIAN...embolado r ruidoso t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).
KRANK com algumas MODS fica mortal até para PowerRock...mas para HEAVY METAL...sei n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...pois o Krank não é abelhudo... Tongue
Registrado
Dalmon
Visitante
« Responder #9 : 11 de Julho de 2010, as 18:18:15 »

Bem, temos que lembrar que não é só o pedal de distorção que dá peso para as musicas de metal, há quesitos como a afinação e a equalização...

Se colocar um equalizador para esculpir os médios e destacar os graves do Krank eu acho que ele até chega ao heavy metal sim...
E lembrar de usar uma afinação como mais baixa, minha guitarra é afinada em 2 tons e meio abaixo da afinação padrão ( E B G D A E ) ou em dropped G, mas é mais comum afinar a guitarra em 1 tom abaixo ou em Dropped D.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #10 : 11 de Julho de 2010, as 20:15:31 »

a  receita que eu uso pra tocar metal é: Jackson captador da ponte + dr boogie  Head Banger
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #11 : 12 de Julho de 2010, as 00:11:03 »

Da uma conferida http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=16&id=60980
Registrado

Camaquã RS
Dener
Visitante
« Responder #12 : 12 de Julho de 2010, as 12:42:15 »

E uso a guita 1 tom e meio abaixo da afinação padrão. Testei o meu boss md2 com um boss ge7, ficou melhor, mas não o bixo. Acho que vou fazer um ds1 e usar um booster antes, será que dá ganho suficiente?
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #13 : 12 de Julho de 2010, as 13:33:36 »

não é bem um hi-gain... mais meu purple plexi com ganho no talo (5hrs). fica ate meio abelhudo e com uns graves de dar gosto ouvir.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Dalmon
Visitante
« Responder #14 : 12 de Julho de 2010, as 14:48:35 »

Dener

Tem o shred master, é um bom pedal de distorção, não é exatamente um hi gain, mas é ótimo , e de quebra ele tem um controle de contour.

http://www.youtube.com/watch?v=4BDmyZ-O2vY

Essa demo é do pedal original logo abaixo tem uma demo de uma cópia feita por um handmaker, que eu tenho quase toda certeza que o layout utilizado é o que tem aqui no fórum...(se não for o mesmo layout, foi um BEM parecido)

http://www.youtube.com/watch?v=UdDoZ9B0PrA


OBS: a segunda demo é bem melhor que a primeira, pois a segunda mostra melhor as posibilidades do pedal.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.065 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal