Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 03:03:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hi gain para iniciante  (Lida 19343 vezes)
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #45 : 06 de Agosto de 2010, as 00:44:42 »

o THOR é bom as pampas!!! Tenho um e uso muito. Recomendo.
Mas é overdrive, fortinho, não é distortion, muito menos higain!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #46 : 06 de Agosto de 2010, as 00:55:40 »

É exatamente o que algúns reclamam do Krank também.

E apesar de eu não concordar que o Thor seja tão fraco, os melhores sons tipo hi gain que ja ouvi veêm de overdrives na verdade (Zakk Wild, para citar só um).

A real é que são vários fatores envolvidos. E pensar que se conseguirá aquele som só com um pedal é um tanto de ingenuidade até.
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #47 : 06 de Agosto de 2010, as 09:54:34 »

  Você pode tentar também o DOD Death Metal (FX86), que, se não me engano, o Güero fez um layout. É uma das minhas futuras empreitadas, até porque já tenho um pedal parecido (o da Digitech). Esse que eu tenho dá pra tirar um som decente em qualquer ampli, no meu caso, eu tenho um Frahm com um falante de 8" muito safado. O equalizador dele é muito abrangente (graves, médios e agudos),mas tem que saber regular direitinho. No seu caso, eu tentaria o DOD, e depois montaria (ou até faria) um equalizador, nos mooldes do GE-7.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #48 : 06 de Agosto de 2010, as 16:59:20 »

É exatamente o que algúns reclamam do Krank também.

E apesar de eu não concordar que o Thor seja tão fraco, os melhores sons tipo hi gain que ja ouvi veêm de overdrives na verdade (Zakk Wild, para citar só um).

A real é que são vários fatores envolvidos. E pensar que se conseguirá aquele som só com um pedal é um tanto de ingenuidade até.


Não concordo muito contigo Tiarlei...
eu prefiro testar o pedal com ampli comum, guitarra comum e só o pedal.
Nada de colocar equipamentos caros e envenenados com instrumentos TOP junto com um setup TOP.
Aí sim é ingenuidade. Tem que montar e testar CRÚ. De preferência em FLAT.
Depois veremos as possibilidades do pedal em termos de versatilidade. Se for bom é bom...se for ruim é ruim e pronto.
E olha que, como todo mundo aqui,  já montei muito pedal ruim, mas alguns me surpreenderam...e sem mascarar o som com ótimos perif[ericos... Wink

E o overdrive é overdrive..distortion HIGAIN é distortion HIGAIN...e o MXR ZYKK WILD só é bonzinho junto com a distorção do ampli. sozinho ...é overdrive.
Já o DOD Death Metal (FX86) como disse o FRED...esse sim é HIGAIN...entre outros DISTORTIONS.
é apenas minha singela opinião! Tongue
Abrax!
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #49 : 07 de Agosto de 2010, as 19:43:17 »

É exatamente o que algúns reclamam do Krank também.

E apesar de eu não concordar que o Thor seja tão fraco, os melhores sons tipo hi gain que ja ouvi veêm de overdrives na verdade (Zakk Wild, para citar só um).

A real é que são vários fatores envolvidos. E pensar que se conseguirá aquele som só com um pedal é um tanto de ingenuidade até.


Não concordo muito contigo Tiarlei...
eu prefiro testar o pedal com ampli comum, guitarra comum e só o pedal.
Nada de colocar equipamentos caros e envenenados com instrumentos TOP junto com um setup TOP.
Aí sim é ingenuidade. Tem que montar e testar CRÚ. De preferência em FLAT.
Depois veremos as possibilidades do pedal em termos de versatilidade. Se for bom é bom...se for ruim é ruim e pronto.
E olha que, como todo mundo aqui,  já montei muito pedal ruim, mas alguns me surpreenderam...e sem mascarar o som com ótimos perif[ericos... Wink

E o overdrive é overdrive..distortion HIGAIN é distortion HIGAIN...e o MXR ZYKK WILD só é bonzinho junto com a distorção do ampli. sozinho ...é overdrive.
Já o DOD Death Metal (FX86) como disse o FRED...esse sim é HIGAIN...entre outros DISTORTIONS.
é apenas minha singela opinião! Tongue
Abrax!

concordo em gênero, número e grau
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #50 : 07 de Agosto de 2010, as 20:07:10 »

Pode parecer maluquice, mas tanto o Tiarlei como o com o Xandaum tem muita razào no que afirmaram.

Só que com equipamentos "maomenu" nunca se chega no topo da cadeia alimentar, mas tudo é questào de gosto e concepçào. Já vi fazerem um som interessantíssimo com equipamentos/instrumentos bem chinfrins, mas é uma coisa "diferente", digamos assim. O Jack White está aí pra nào me deixar mentir.

Agora, o rosnar de uma BOA caixa de 4x12" nào dá pra simular num falantinho de 8". Se é essa a onda que procuram... complica.

Quando a gente se acostuma a equipamentos ruins ou medianos, nem sempre se vê muita diferença entre ok e muito bom.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #51 : 07 de Agosto de 2010, as 22:26:40 »

Mas quem falou em equipamentos top e incrementações???
Só porque eu mencionei o Zakinho???
 Grin

Lembrando também que meu comentário foi sobre um resultado final, e não sobre testes de pedais. O que exigem atitudes diferentes.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2010, as 22:30:30 por Tiarlei Crist » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #52 : 08 de Agosto de 2010, as 18:45:58 »

para mim, 50% do peso no som da guitarra esta na pegada do musico

já vi  muitos guitarristar tocaram com pedais hi gain (metal zone) para cima,,, e não virar nada!!

e já vi guitarristas tocarem com pedais mais leves e tirarem sons pesadissimos
não vou entrar na questão de equipamento, pois se dependece de nós, só teriamos instrumentos tops

mais voltando ao tópico:

pode se usar tambem dois pedais,,, uma distorção,, e um overdrive ou um buster para empurrar ela,,, assim se teria varias combinações de timbres, e poderia se fazer projetos mais simples! alem de que no final voce vai ter dois pedais em vez de um Wink
Registrado
Dener
Visitante
« Responder #53 : 09 de Agosto de 2010, as 19:05:01 »

Concordo Scorpion, já estou pensando nesta possibilidade. Outro dia vi um vídeo no youtube de um dr boogie que e fiquei apavorado Huh?, mas eu fiquei em dúvida, pois em outro vídeo, ele distorce bem menos, com praticamente as mesmas equalizações. Aí vai o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=O71Fi0XId8M&feature=related

Peço para quem já montou esse bixo me diga se é tudo isso mesmo.
( levem em conta que eu tenho uma guita ruim, um staner kute 25, de 30 wats)
Registrado
VITOR_BAN
Visitante
« Responder #54 : 20 de Agosto de 2010, as 20:24:45 »

http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/davissons-jfet-vulcan/

cara, fiz antes de ontem, e ficou massa, é bem forte mas ainda é overdrive, mas serve demais rpa metal cara, tenta fazer, é bem simples. vou tentar o thor hoje hehe
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #55 : 21 de Agosto de 2010, as 21:26:27 »

http://gaussmarkov.net/wordpress/circuits/davissons-jfet-vulcan/

cara, fiz antes de ontem, e ficou massa, é bem forte mas ainda é overdrive, mas serve demais rpa metal cara, tenta fazer, é bem simples. vou tentar o thor hoje hehe

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...queria ver HEAVY METAL usando overdrive... Cheesy
e se o DR. BOOGIE GAUSSMARKOV é OVERDRIVE...o THOR então é CLEAN.... Cheesy Toma na Cabeça
Fala sério... Grin
Registrado
Dener
Visitante
« Responder #56 : 27 de Agosto de 2010, as 15:55:16 »

Alguém viu o vídeo?
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #57 : 27 de Agosto de 2010, as 20:03:53 »

sobre as lojas pra comprar componentes no rio grande do sul, se tiver como ir a porto alegre, é o melhor lugar que tu vai encontrar as peças, tem muitas lojas na mesma rua, alberto bins, então o que não tem em uma tem na outra, agora em outras cidades não sei, só sei que na minha é triste, tenho que ir a porto alegre sempre pra comprar peças hahahah quanto as dpdt, eu mesmo ja desisti, compro um monte delas pela net pra fazer valer, porque não achei por aqui, uma opção seria fazer chaveamento eletronico, com CIs ou Fets, dai qualquer chave bagaceira serve
Registrado
LOBO
Visitante
« Responder #58 : 27 de Agosto de 2010, as 20:36:48 »

Citar
para mim, 50% do peso no som da guitarra esta na pegada do musico - já vi  muitos guitarristar tocaram com pedais hi gain (metal zone) para cima,,, e não virar nada!! - e já vi guitarristas tocarem com pedais mais leves e tirarem sons pesadissimos

e som de disco é , digamos, 80% diferente do ao vivão.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2011, as 08:03:36 por LOBO » Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal