Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 05:02:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida - Minifuzz  (Lida 2198 vezes)
ZeroKyumilers
Visitante
« : 30 de Julho de 2010, as 15:13:51 »

Olá a todos  Smiley
Bom, eu queria tentar fazer pedais, a história de sempre, pesquisei sobre, procurei o melhor para iniciante, achei o miniifuzz e tentei fazer um. Tive ajuda de meu primo, que é ótimo em eletrônica, ele me deu uma ajuda para fazer e tal. Montei um minifuzz modificado com um potênciometro para ganho. De começo ele deu certo, mas com o ganho no meio para frente ou com o volume perto do maximo, o som sai com falhas e o volume cai bruscamente. Não consegui resolver o problema, mas ai vai algumas observações:

-Não encontrei aqui capacitores de 0.22uF, li que dois capacitores em série conseguiriam o mesmo resultado, usei dois de 0.47 que daria aproximadamente 0.23
-Esse minifuzz vem com pentelium integrado no circuito
-Potenciometro de 100k Log no volume e 1k Linear no ganho

Em anexo, o arquivo com o layout e a lista de peças, se precisar de fotos da placa, etc, eu providenciarei.
Obrigado pela ajuda Tongue

Edit: Inverti ai, o 100k log ta no volume e 1k linear no ganho  Lips Sealed
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, as 16:52:24 por ZeroKyumilers » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 30 de Julho de 2010, as 15:53:41 »

Tenta mudar os pots. LOG pro volume e LINEAR pro ganho, pois é isso que indica o circuíto.
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, as 15:55:34 por Marcos Câmara » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2 : 30 de Julho de 2010, as 16:35:55 »

Já vi muito isso.
Você deve ter queimado o pot enquanto soldava-o.
Troque e procure não deixar o ferro quente no pot por muito tempo. E tente deixar ele esfriar entre a solda de uma perna e outra para que ele não esquente muito e queime.

boa sorte.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
ZeroKyumilers
Visitante
« Responder #3 : 30 de Julho de 2010, as 16:56:51 »

Já vi muito isso.
Você deve ter queimado o pot enquanto soldava-o.
Troque e procure não deixar o ferro quente no pot por muito tempo. E tente deixar ele esfriar entre a solda de uma perna e outra para que ele não esquente muito e queime.

boa sorte.


Bom,meu primo me falo disso quando estavamos soldando, e essa precaução foi tomada, mas tudo bem, só que vai demora pra mim ir trocar p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu to sem transporte no momento Sad. No caso, se não for eles, o que poderia ser?

Edit: tenho guardado aqui um capacitor cerâmico de 0.22nF, eu poderia trocar os dois elétroliticos de 0.47 em série por ele?

Mensagem Mesclada
Esqueci de dizer, com ganho ou volume alto, eu toco por uns 3 segundos ai o som perde força. Após isso, só sai algum som se eu tocar muito forte nas cordas mais graves, um som sem sustain nenhum, e não volta ao normal nem se eu abaixar os potênciometros, só se eu desligar e ligar o pedal.

Fiz um teste com o capacitor cerâmico, reduziu o ganho e deu aparentemente mais brilho ao som, mas de qualquer jeito acontece a perda de força  Embarrassed
« Última modificação: 31 de Julho de 2010, as 12:20:12 por ZeroKyumilers » Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #4 : 19 de Outubro de 2010, as 11:06:11 »

O título do tópico faz juz à minha dúvida, por isso posto aqui.

Montei uma versão com peças de qualidade, metal film 1%, caps poliéster e pot Alpha. Estou em dúvida quanto à clipagem. Testei diversos diodos, mas os de germânio não me agradaram muito. Acabei por deixar um 1N4007 e um 1N914 numa chave seletora, mas não há muita diferença no som. Minha dúvida é quanto a deixar um led na clipagem, fica bom? Pegunto isso, já que só vou poder mexer nele novamente na sexta-feira, talvez sábado de manhã apenas.

O que vocês usam na clipagem?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal