Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 06:12:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte para distorção - Resolvido  (Lida 24212 vezes)
designermx2
Visitante
« : 02 de Março de 2012, as 22:33:00 »

Galera, sei que esse assunto é meio batido, mas não achei nada em particular para meu caso e do outro guitarrista da banda.

Vamos aos pontos:

Usando o pedal de distorção, não percebo nenhum tipo de interferência no pedal GDI 21 da beheringer e nem no fabtone. Comprei um tonecore e estou esperando chegar só pra ter certeza se o problema é em equipamento amador ou não (na pod 2 eu já vi o mesmo problema).

Meu colega de banda tmb tem esse problema:

Fomos ensaiar aqui em casa e o ruído estava presente, mas não chegava a incomodar... mas no studio, parece que estava 5 vezes mais forte e fiquei com medo de ligar a distorção toda vez que chegava a hora. O mesmo aconteceu com o outro guitar da banda.

Mudamos de studio, o problema continuou em proporções diferentes... Como na bateria a coisa fica muito melhor, pensei... o problema está na fonte.

Uso uma fonte regulada com o 7809, ele usa uma chaveada, mas com a minha apresentou o mesmo problema no set dele. Ai pensei: Se eu comprar uma da boss ou landscape? Ai pensei... o lasca é comprar e ter o mesmo problema, pagando o preço de um pedal em um equipamento e não resolver e ai vem a pergunta para vocês, mas só para esclarecer, o único que consome muito é o fabtone que leva 350 mah da fonte, o resto consomem 3 x 50mah e 150mah, totalizando 650mah de consumo total. O 7809 segundo o sheet suporta 1A e o transformador tem 15v e 1A.

Dúvida:

Estas fontes são isoladas de cada sessão, tipo: O conector A é totalmente independente do conector B tendo um circuito de regulagem para cada um deles?

O que tornam essas fontes super silenciosas?

Tem como adaptar essa fonte LINK para um esquema que use apenas um transformador (mais potente) com duas placas dessa ou três em paralelo?

Posso colocar um Huminator depois do cap. 0.1uf e depois passar para 3 placas com esse circuito para deixar duas para as distorções (tenho 4 pedais de distorção) e uma para o restante?


Sinceramente, sei que alguns locais não tenho ruído, outros locais (britanicamente) tenho problemas apenas em determinados horários e outros não (a tarde o som fica uma maravilha todos os dias mas não se faz show a tarde). Pensei que o problema era blindagem do GDI , mas o fabtone é metal puro! Inclusive um dos GDI's estou passando para uma carcaça de um tonecore que consegui aqui para ver se melhora a blindagem (estarei adaptando para o pedal).


 
« Última modificação: 14 de Março de 2012, as 00:22:29 por designermx2 » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #1 : 02 de Março de 2012, as 23:31:07 »

Cara  não vi voce falar qual a guitarra que voce usa, nem o tipo de captador e nem se tem blindagem.
Já parou para pensar que pode ser isso? Eu tava com um problema de ruido tambem, ai com ajuda de um membro daqui(Alfredo Padrão) resolvi colocar dois capacitores de 100nf na minha fonte...........melhorou mas não 100%, fiz um humminator para o meu ds-2, melhorou um pouco, dai abri  compartimento da minha guitarra e vi que na verdade quando eu instalei um push-pull nos humbucker eu havia esquecido de aterra-lo. Usei um pequeno fio na carcaça do potenciometro e aterrei na blindagem do corpo(feita por mim com fita de aluminio).Pronto foi-se o ruido embora.
Teste tudo isso antes de condenar a fonte, tem uma materia em algua parte do forum que fala sobre blindagem. De uma lida tambem.
Boa sorte
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 02 de Março de 2012, as 23:47:22 »

Esqueci de citar, minha guitarra é muito silenciosa... usa o Seymour duncan JB na ponte (humbeaker) e tem blindagem com fiação nova e aterramento, além de aterrar os pots, no braço é o hotrails tmb da seymour duncan e revisado por luthier, mas montado por mim e tudo ok. Usando ela no cubo ou com bateria no pedal fica normal o som. Mas testei em uma lespaul, e o barulho não sumiu... Se é uma coisa que tenho certeza é que a guitarra não está ruim... já troquei inclusive os cabos.

O que eu queria mesmo saber é sobre as fontes Landscapes ... o porque dizem que ela é super silenciosa e como posso reproduzir a fonte. Pensei mesmo em montar essa que postei no link só que com um huminator antes de começar a regulagem e ainda isolar as saídas com uma para efeitos e modulações diversas e outras só para distorções. Será que fica bom?



Cara  não vi voce falar qual a guitarra que voce usa, nem o tipo de captador e nem se tem blindagem.
Já parou para pensar que pode ser isso? Eu tava com um problema de ruido tambem, ai com ajuda de um membro daqui(Alfredo Padrão) resolvi colocar dois capacitores de 100nf na minha fonte...........melhorou mas não 100%, fiz um humminator para o meu ds-2, melhorou um pouco, dai abri  compartimento da minha guitarra e vi que na verdade quando eu instalei um push-pull nos humbucker eu havia esquecido de aterra-lo. Usei um pequeno fio na carcaça do potenciometro e aterrei na blindagem do corpo(feita por mim com fita de aluminio).Pronto foi-se o ruido embora.
Teste tudo isso antes de condenar a fonte, tem uma materia em algua parte do forum que fala sobre blindagem. De uma lida tambem.
Boa sorte
« Última modificação: 03 de Março de 2012, as 00:28:09 por designermx2 » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 03 de Março de 2012, as 00:27:51 »

Se em certas horas nao tem a interferencia, nao poderia ser algo de fora?
Certa vez, quando eu tirava um sonzinho na hora do almoço, nao tinha ruido.
Ja de noite, tinha um ruido. Cheguei a pensar que era o ventilador... desliguei, mas o ruido continuou.
Acabei descobrindo que era a lampada da sala, que quando acesa interferia...
Detalhe, eu tocava no quarto, que fica ao lado da sala.

Experimente um filtro de linha.
Experimente mudar de posicao, angulo, etc...
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #4 : 03 de Março de 2012, as 00:32:55 »

De fato as lâmpadas de todos os lugares que eu toquei eram fluorescentes e estavam ligadas (tanto que a tarde não tenho ruído algum), mas durante a noite tenho. O que me fez cismar da fonte foi, mesmo com bateria a noite fica bom... ou seja... fonte influencia... ai pensei se seria possível criar uma fonte muito boa e muito silenciosa para as distorções não pegarem a interferência. Minha preocupação é apenas essa... os outros efeitos funcionam muito bem, mas distorção aqui fica muito barulhento e no studio foi pior ainda (na sala de minha casa são 5 dessas econômicas), mas no studio eram 4 daquelas que parecem bastões e o ruído foi muito pior que aqui em casa.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 03 de Março de 2012, as 01:43:19 »

É complicado explicar detalhadamente.
A bateria é 100% DC, podendo assim dizer que é livre de ripple.
A fonte converte do AC para o DC, podendo ter um minimo de ripple mesmo tendo boa filtragem.
Ai que entra os ruidos...

Nesta proxima semana vou postar o circuito de uma fonte que é mais livre de ruidos, aguarde.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #6 : 03 de Março de 2012, as 13:20:31 »

Poxa GRAmorin vai ajudar muito mesmo. Se ela tiver um isolamento independente para as distorções acho que seria uma boa. Tipo, uma regulagem para uma saída e outra para o resto.

Abraços e muito obrigado mesmo. Hoje estou indo (daqui a meia hora) ensaiar em outro lugar e de dia só para ter certeza do que eu falei.

É complicado explicar detalhadamente.
A bateria é 100% DC, podendo assim dizer que é livre de ripple.
A fonte converte do AC para o DC, podendo ter um minimo de ripple mesmo tendo boa filtragem.
Ai que entra os ruidos...

Nesta proxima semana vou postar o circuito de uma fonte que é mais livre de ruidos, aguarde.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #7 : 03 de Março de 2012, as 22:49:59 »

Opa este circuito do Gramorin deve ser bem aceito por vários usuarios do site(inclusive eu que vou montar um só por segurança).
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #8 : 03 de Março de 2012, as 22:51:24 »

Mal posso esperar  Palmas
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #9 : 03 de Março de 2012, as 23:30:48 »

Sempre tive problemas de ruído, ultimamente comprei um noiseless e fiquei com 1 posição sem ruído refiz toda a blindagem e toda a fiação ficou bem menor o ruído. só que tenho no set um krank (não gosto dele) e um tremulus lune, e uso uma fonte de 1A com layout do Cleiton, resumindo quando aciono o krank, mesmo sem tocar ele fica captando a oscilação do tremulus. fica dando uns estalos de acordo com a velocidade do efeito tremolo. isso é "comum"? é problema na fonte? ligação?

Acho que vou esperar esse layou do GrAmorin e Fazer outra com o meu transformador de 1A

-----
OBS: quando ligo a TV mesmo sendo em outra tomada o ruído fica insuportável, já desligando fica muito legal o som, bem limpo. fico imaginando isso em outros lugares, não posso pedir pra desligarem tudo da casa de show _
« Última modificação: 03 de Março de 2012, as 23:36:09 por Jones » Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #10 : 03 de Março de 2012, as 23:46:12 »

Sempre tive problemas de ruído, ultimamente comprei um noiseless e fiquei com 1 posição sem ruído refiz toda a blindagem e toda a fiação ficou bem menor o ruído. só que tenho no set um krank (não gosto dele) e um tremulus lune, e uso uma fonte de 1A com layout do Cleiton, resumindo quando aciono o krank, mesmo sem tocar ele fica captando a oscilação do tremulus. fica dando uns estalos de acordo com a velocidade do efeito tremolo. isso é "comum"? é problema na fonte? ligação?

Acho que vou esperar esse layou do GrAmorin e Fazer outra com o meu transformador de 1A

-----
OBS: quando ligo a TV mesmo sendo em outra tomada o ruído fica insuportável, já desligando fica muito legal o som, bem limpo. fico imaginando isso em outros lugares, não posso pedir pra desligarem tudo da casa de show _

Se for o tremulus lune com layout da Tonepad, a adição de um capacitor de 1nF em paralelo como o trimpot resolve este ruido, isto já foi comentado em alguns post sobre o tremulus, assim como no site fuzzcentral, consta o esquema com esta alteração.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 03 de Março de 2012, as 23:52:17 »

Se for o tremulus lune com layout da Tonepad, a adição de um capacitor de 1nF em paralelo como o trimpot resolve este ruido, isto já foi comentado em alguns post sobre o tremulus, assim como no site fuzzcentral, consta o esquema com esta alteração.

Eu sei, ele tem esse capacitor, mas o estalo é do krank, ele capta do som de oscilação do Tremulus. QUando eu tiro a fonte do tremulus o estalo para, e mesmo sem o pedal estar acionado (tremulus) o krank consegue pegar esse tic, coisa que não acontece com o Tube screamr.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #12 : 04 de Março de 2012, as 00:31:02 »

Deixa eu ver se entendi; basta o Tremulus está conectado na fonte para o Krank emitir os estalos, é isto?
Se for, neste caso o Krank, estaria captando os ruidos do LFO (do tremulus) que está todo tempo ativo. Seria interessante alimentar um ou o outro com uma bateria, só para ver se estes estalos somem.

_ Outra opção (só especulação) retire o capacitor C4 (4n7) que fica do pino 3 ao terra do LM386 do Krank (só para experimentar)
« Última modificação: 04 de Março de 2012, as 00:47:10 por Alfredo Padrao » Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #13 : 04 de Março de 2012, as 01:12:15 »

Já tentou usar um estabilizador para testar a fonte, as vezes, se for algo relacionado com a qualidade da energia, pode sumir!
Abraço!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #14 : 04 de Março de 2012, as 10:47:41 »

O que eu vou tentar é ligar os 2 com Saídas diferentes da fonte, pois ela tem 2 cabos com 4 saídas cada, talvez ligando um em cada cabo melhore...
Mas logo logo vou entar montar o Rat e abandono esse Krank.

Alfredo
Essa retirada influencia em que?

Obrigado   Legal!
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal