Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 17:56:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fonte de alimentação.  (Lida 186341 vezes)
Newild
Visitante
« Responder #165 : 25 de Setembro de 2012, as 22:52:27 »

Tenho um transformador 15V + 15V 1A de uma fonte landscape, serve?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #166 : 26 de Setembro de 2012, as 08:28:11 »

Pra essa fonte que o Zedosal fez serve.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #167 : 27 de Setembro de 2012, as 14:30:06 »

Ninguém aqui no fórum teria um esquema de chaveamento automático 110/220 para fonte, eliminando a chave seletora de tensão de entrada?
Já queimei muitas fontes em cima do palco por falta de atenção até mesmo do técnico de som que trocou a tensão sem dizer.

Mais uma coisa, esse fonte aqui estar certa? Lembrando que só juntei o projeto do tonepad com esse do GR Amorin.

Retiro aquele capacitor de 100n ali ao lado do C1? E quais valores devo mudar para usar um transformador de 15+15 2A ou 1,5A?
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, as 18:33:41 por erick rodrigues » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #168 : 27 de Setembro de 2012, as 17:13:56 »

Depois de muito tempo desaparecido estou voltando, é o seguinte notei que o amigo Zedosal,
iria ligar os Jacks P4 em paralelo para obter mais sáidas, então me surgiu uma dúvida de iniciante,
o fato de compartilhar da mesma cadeia (todos os jacks p4), não pode fazer com que um pedal interfira no outro,
principalmente no caso de pedais de alto ganho, coisa do gênero onde quando ligados geram ruído,
ou até com defeito...
Pergunta de iniciante mesmo, a outra seria, é um desperdício replicar o circuíto para cada saída,
digo excluindo a parte da alimentação apenas a parte do 7809 e os filtros?

Só para constar eu li o tópico inteiro e tem uma parte onde citam que mandar mais corrente, pode
não ser uma boa idéia, então partindo da minha idéia de usar por exemplo um 7809 para cada saída,
e cada uma com seu estágio de filtragem seria ruim?

Pergunto pois montei a um tempo atrás um projeto do Tonepad acho que era não lembro ao certo, o
nde acontecia como descrevi agora (um 7809 para cada saida) e
alimentei com uma fonte de notebook 3,42a 19v, um 7809 para cada saida e cada uma com seu
estágio de filtragem, o que muitos podem dizer que é loucura porque um pedal nunca vai consumir,
o 1 amper que vai estar disponível...

Levem em conta que ja tenho essa penca de 7809 comprada e todo o resto, é inviavel montar como falei,
é ruim e apenas desperdício, ou, posso parcialmente repetir o feito, usando por exemplo um 7809 para cada
3 saidas, visando que montarei uma fonte de case com 8 saídas, quero fazer algo muito bom para não me
incomodar tão cedo!

Desde já obrigado,
Att. Marcus  Roqueiro
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, as 17:38:33 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #169 : 27 de Setembro de 2012, as 18:53:39 »

Essas fontes postadas não fiz para mim...  Sad
Mas... a minha vou fazer agora esse mês, tenho 2 fontes da Hayonic de 500mA cada, vou desmontá-las e montar numa só.
Vai ficar uma fonte com 2 x 500mA, cada transformador com seu regulador. Vou montar também um Patch Bay na mesma, tipo as LandsCape.
Montarei com quatro saídas, 2 para cada transformador, para ficar com cabos mais curtos, mas não sei se será vantajoso.

Obs:
Em um dos projetos do GrAmorin está uma fonte com 2 saídas (uma fonte dupla), acho interessante, pois vc terá uma cadeia de pedais isolada da outra, também não sei até que ponto é vantajoso, mas na minha farei com 2 transformadores para caso um queime tenho metade dos pedais funcionando ainda!  Cheesy
Registrado

Dubium Sapientiae Initium
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #170 : 27 de Setembro de 2012, as 19:20:24 »

...é o seguinte notei que o amigo Zedosal,
iria ligar os Jacks P4 em paralelo para obter mais sáidas, então me surgiu uma dúvida de iniciante,
o fato de compartilhar da mesma cadeia (todos os jacks p4), não pode fazer com que um pedal interfira no outro,
principalmente no caso de pedais de alto ganho, coisa do gênero onde quando ligados geram ruído,
ou até com defeito...
Se a fonte for bem projetada, não creio que um pedal interfira no outro em relação à ruído.

Citar
Pergunta de iniciante mesmo, a outra seria, é um desperdício replicar o circuíto para cada saída,
digo excluindo a parte da alimentação apenas a parte do 7809 e os filtros?
Um regulador pra cada saída seria desperdício, pra muitos, mas, isso é você quem pode decidir Wink você pode usar três saídas pra cada regulador e também pode colocar reguladores pra diferentes tensões.


-----
Ninguém aqui no fórum teria um esquema de chaveamento automático 110/220 para fonte, eliminando a chave seletora de tensão de entrada?
Já queimei muitas fontes em cima do palco por falta de atenção até mesmo do técnico de som que trocou a tensão sem dizer.

Mais uma coisa, esse fonte aqui estar certa? Lembrando que só juntei o projeto do tonepad com esse do GR Amorin.

Retiro aquele capacitor de 100n ali ao lado do C1? E quais valores devo mudar para usar um transformador de 15+15 2A ou 1,5A?
O esquema está certo, se quiser pode deixar o o capacitor de 100n. Os capacitores estão sem os valores de tensão no esquema... C1 pode ser pra 35V e os outros pra 25V.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, as 19:31:22 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #171 : 27 de Setembro de 2012, as 21:26:42 »

Não sei se vai ficar tão boa quanto a do GR amorin mais vou fazer essa aí, e outra não acho esquema de chaveamento automático em lugar nenhum, ninguém, teria para postar aí??
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #172 : 27 de Setembro de 2012, as 21:39:47 »

Não sei se vai ficar tão boa quanto a do GR amorin mais vou fazer essa aí, e outra não acho esquema de chaveamento automático em lugar nenhum, ninguém, teria para postar aí??

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/835-seletor-automatico-de-tensao-110220-v-art117.html
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #173 : 28 de Setembro de 2012, as 00:07:39 »

Um regulador pra cada saída seria desperdício, pra muitos, mas, isso é você quem pode decidir Wink você pode usar três saídas pra cada regulador e também pode colocar reguladores pra diferentes tensões.

E o fato de alimentar isso tudo com uma fonte de Notebook que possui 3,42A, Bivolt automático, sera que a qualidade dessa fonte pode interferir já que tenho sobrando?
Obrigado!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #174 : 28 de Setembro de 2012, as 06:38:10 »

Aproveitando o tópico, tambem fiz uma(ou melhor duas) fontes do Gramorin e queria usar uma caixa de plastico toda fechada para uma delas, A caixa é parecida com caixas para pedais e creio que fique mais bacana usa-la no set de pedais, porem vem a seguinte dúvida: Será que esquenta muito pelo fato da caixa ser fechada? Será que é melhor usar um cooler de laptop para ajudar?Ou será que deve ser usado um cooler de pc?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #175 : 28 de Setembro de 2012, as 09:10:56 »

E o fato de alimentar isso tudo com uma fonte de Notebook que possui 3,42A, Bivolt automático, sera que a qualidade dessa fonte pode interferir já que tenho sobrando?
Você quer usar uma fonte pra alimentar outra? Ou vai adaptar as duas? Fonte de Notebook se não me engano é chaveada, e dizem que não fica bom pra áudio...


 
Aproveitando o tópico, tambem fiz uma(ou melhor duas) fontes do Gramorin e queria usar uma caixa de plastico toda fechada para uma delas, A caixa é parecida com caixas para pedais e creio que fique mais bacana usa-la no set de pedais, porem vem a seguinte dúvida: Será que esquenta muito pelo fato da caixa ser fechada? Será que é melhor usar um cooler de laptop para ajudar?Ou será que deve ser usado um cooler de pc?
Esquentar ou não, vai depender do tanto que você vai exigir da fonte, número de pedais que usará simultaneamente. Não vejo necessidade de cooler, coloca um dissipador desses de fonte de PC no regulador que já da conta.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #176 : 28 de Setembro de 2012, as 10:25:13 »

E o fato de alimentar isso tudo com uma fonte de Notebook que possui 3,42A, Bivolt automático, sera que a qualidade dessa fonte pode interferir já que tenho sobrando?
Você quer usar uma fonte pra alimentar outra? Ou vai adaptar as duas? Fonte de Notebook se não me engano é chaveada, e dizem que não fica bom pra áudio...

Na verdade vou usar parte do circuito do gramorim, para filtrar e estabilizar o sinal, o regulador 7809 pra regular a tensão então pensei em alimentar com a fonte do notebook, por suportar uma amperagem alta, e por ser bivolt automático, como toco faço bastante a linha parana, santa catarina, sempre tem o lance de trocar a tensão, com uma fonte bivolt automático esse processo seria automático evitando distrações, mas se a fonte de notebook for ruim para este fim por qualidade vou evita-la...

Eu poderia também desmontar a fonte do notebook e usar o transformador dela ou é algo não viável da parte de vista de montagem e funcionamento?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #177 : 28 de Setembro de 2012, as 10:30:33 »


[/quote]Esquentar ou não, vai depender do tanto que você vai exigir da fonte, número de pedais que usará simultaneamente. Não vejo necessidade de cooler, coloca um dissipador desses de fonte de PC no regulador que já da conta.
[/quote]
Então Espanhol, usar um dissipador eu já uso, a fonte está naquelas caixas vendidas que são propias para fonte, porem não acho que fica legal em set de pedais.
Mesmo a caixa sendo fechada então, posso ficar tranquilo apenas com o dissipador? Hoje estou apenas com 4 pedais(MXR handmade, GDI21, Ultrachorus e um loop que só tem os leds para alimentar) e sei que o consumo é baixo
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #178 : 28 de Setembro de 2012, as 10:58:09 »

Eu poderia também desmontar a fonte do notebook e usar o transformador dela ou é algo não viável da parte de vista de montagem e funcionamento?
Então rs... Essas fontes são chaveadas, não têm transformador...

Então Espanhol, usar um dissipador eu já uso, a fonte está naquelas caixas vendidas que são propias para fonte, porem não acho que fica legal em set de pedais.
Mesmo a caixa sendo fechada então, posso ficar tranquilo apenas com o dissipador? Hoje estou apenas com 4 pedais(MXR handmade, GDI21, Ultrachorus e um loop que só tem os leds para alimentar) e sei que o consumo é baixo
Tranquilo!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #179 : 28 de Setembro de 2012, as 11:05:36 »

Sério? É que eu abri uma e tinha um transformadorzinho dentro, achei que servia, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, momento Noob Toma na Cabeça
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal