Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 10:25:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Simple Switcher  (Lida 11716 vezes)
marcossc
Visitante
« : 28 de Março de 2010, as 01:59:43 »

Há algum tempo procuro um esquema para um Switcher programável, encontrei por acaso este no General Guitar Gadgets, de autoria do Dean Hazelwanter.

A quem interessar, entendi que dá pra programar os loops através das dip switchs.  Huh?
Só não entendi no projeto a entrada AC.

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_diagrams.pdf
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_notes.pdf




Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 28 de Março de 2010, as 13:38:03 »

Há algum tempo procuro um esquema para um Switcher programável, encontrei por acaso este no General Guitar Gadgets, de autoria do Dean Hazelwanter.

A quem interessar, entendi que dá pra programar os loops através das dip switchs.  Huh?
Só não entendi no projeto a entrada AC.

http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_diagrams.pdf
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_notes.pdf


vi isso dai tambem e fiquei grilado...
acho que da usar com DC e AC
eu pensei em montar mas não gostei da ideia dos plugs estereo para os loops
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem que fazer um cabinho diferente e acho q da ruido seilá talvez eu esteja falando bobagem.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
marcossc
Visitante
« Responder #2 : 28 de Março de 2010, as 13:51:57 »

Ruído creio que não dá, mesas de som usam dessa forma para insert de efeitos, é só questão de economizar espaço.

Vou pesquisar mais sobre relés, nunca usei, talvez o AC seja para eles.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 04 de Abril de 2010, as 20:06:19 »

tem uma ponte retificadora (bridge) ali, q é como os 4 diodos numa mesma embalagem. não tem AC alimentando nada alé da ponte, que gera a tensão DC que alimenta todo o circuito.
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, as 20:18:46 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
marcossc
Visitante
« Responder #4 : 04 de Abril de 2010, as 20:11:33 »

Hum!!

Fui ver novamente, deve servir para usar como opcional, caso não se queira usar DC.
No local do DC, há escrito DC in/out.

Vou fazer um orçamento dessa belezura! Deve sair mais em conta que o Octaplus da Carl Martin.  Wink
 
Registrado
papodireto
Visitante
« Responder #5 : 19 de Abril de 2010, as 12:26:13 »

Alguém já fez essa belezura???
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #6 : 29 de Abril de 2010, as 01:59:11 »

Com uns 130,00 dá pra montar tranquilo.
Assim que eu descobrir como ligar as DPTD´s  Cheesy
Registrado
sabadini69
Visitante
« Responder #7 : 03 de Maio de 2010, as 19:22:41 »

legal o prejeto, mais creio ter visto alguma coisa parecida em uma revista antiga de eletronica, mais era com um demux analogico, feito para audio, se for isto mesmo, ficara bem mais barato e compacto, caso ache posto aqui.
Registrado
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #8 : 23 de Março de 2013, as 11:45:15 »

Galera, seguinte. Vou montar este projeto.

Antes de tudo estou adaptando o layout dele. Estou tirando a parte de AC dele e deixando apenas a parte para entrada DC e tambem estou deixando apenas os Send e Return, tirando aquelas conexão com Jack em STEREO. Acho que isso diminui o tamanho da placa. Apesar de aumentar o número de JACK, não precisa ficar usando um cabo personalizado.

Uma dúvida que me surgiu foi quanto o GND Lift (ground lift). Devido a minha capacidade limitada em eletronica não sei bem o que aquilo está fazendo alí. Basicamente está separando o GND do IN/OUT do circuito das SEND e RETURN. Posso ignorar isso e colocar todos no mesmo GND?
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #9 : 22 de Agosto de 2013, as 20:04:11 »

Apenas dando um up.

Comecei a fazer este projeto (confesso que o hexaswitch aqui do handmades está muito além da minha capacidade). Fiz as placas, soldei os componentes e testei os chaveamentos (sem os pedais, só com o reles e os LED). Parece estar funcionando beleza  Palmas. Amanha vou colocar uns 3 pedais no loop para ver o bicinho funciona de verdade!

Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
enilson
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 196

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14



WWW
« Responder #10 : 22 de Agosto de 2013, as 21:39:11 »

Muito legal Fusion.
única coisa que notei e que consta nos documentos é que você precisa pisar para ligar e desligar o loop.
Não como o Pentaswitch, que ao pisar em um dptd ele desliga automaticamente o outro.
Veja se descobre como fazer isso! não sei se é sua intenção mas fica a dica para evitar os sapateados.
Registrado

Fusion
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 700

Obrigado
-Dado: 42
-Recebido: 50



« Responder #11 : 22 de Agosto de 2013, as 21:47:41 »

Muito legal Fusion.
única coisa que notei e que consta nos documentos é que você precisa pisar para ligar e desligar o loop.
Não como o Pentaswitch, que ao pisar em um dptd ele desliga automaticamente o outro.
Veja se descobre como fazer isso! não sei se é sua intenção mas fica a dica para evitar os sapateados.

Sim, sei que ao acionar um patch o outro nao é desligado. Mas convenhamos, duas pisadas são mais cômodas que 3 ou 4. Esse acionamento automático foi motivo de discussão no outro tópico, do hexaswitch, mas aí ja envolvia micro controladores, coisas que estão muito além do meu alcance de rato de eletrônica de final de mes semana. Mas, se alguem tiver alguma dica de como fazer isso de um modo mais fácil ficarei feliz em testar.

Este projeto é parte de outro projeto que estou montando (uma pedaleira multi-efeitos). Achei interessante que tivesse esse switcher.
Registrado

(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #12 : 22 de Agosto de 2013, as 23:55:37 »

Olá amigos, se vocês quiserem que o efeito desative automaticamente quando pisando em outro, é só usar essa placa de controle com o 74LS373, esse não precisa ser programado!!

Layout: http://www.4shared.com/office/oRgBsjRB/Control__layoud_looper8.html

esquema: http://www.4shared.com/photo/u73JLvDG/234b604ce55ec77.html

Abraços
« Última modificação: 22 de Agosto de 2013, as 23:57:15 por nevio » Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #13 : 23 de Agosto de 2013, as 09:34:10 »

Caramba nevio, isso é muito legal.
Tens mais alguma informação sobre esse projeto, tipo, quais são os transistores e diodos usados ali?
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #14 : 23 de Agosto de 2013, as 10:06:03 »

Olá VOX, os transistores são os BC639 e os diodos são 1N4148!

No momento estou terminando a montagem do looper com o PIC mas estou fazendo juntamente um layout desse com as chaves DIP para serem soldadas na placa junto com os jacks, quando terminar eu disponibilizo!!

Abraços
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal