Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 01:52:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda na compreensão Esquemático do jcm 800 preamp  (Lida 2065 vezes)
gubterra
Visitante
« : 01 de Maio de 2012, as 13:44:44 »

Ola pessoal, seguinte tenho muita dificuldade em entender alguns pontos do esquema do jcm 800... são elas:

Quantas fases de ganho tem o préamp no hi e no low?

Aquele esquema dos jacks imput me deixa muito confuso!!!

Em low o sinal vai direto a v1a e em hi o sinal passa por v1a e v1b?

Em low há 3 estágios de ganho e em hi 4 estágios é isso?

Não estou conseguindo entender direito o caminho que o sinal percorre  quando em hi ou em low até chegar a segunda valvula... se alguém puder me explicar fico muito agradecido!!!

http://www.mediafire.com/view/?ijmn0i6uhm729vw
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, as 13:49:18 por gubterra » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 01 de Maio de 2012, as 17:20:58 »

Um pouco dificil explicar sem estar presente, mostrando o caminho que o sinal percorre.
Mas vou tentar.

Com base no esquema do link postado.
Em Low, sinal vem do jack, passa por resistor de 470K e capacitor 470p, entra no potenciometro, sai do potenciometro plo pino 2. O capacitor 1n serve para dar uma vazão ao agudos, funcionando como um bright.
Do pino 2 do potenciometro, entra na valvula V1a, sai da valvula pelo anodo, e segue ao resto do circuito.

Em Hi, sinal vem do jack,  passa pelo resistor 68K, entra na valvula V1b, sai pelo anodo da valvula passa pelo capacitor de 22n, vai para o jack Low, e dai em frente segue o mesmo caminho que o sinal de Low.

Se inserido um jack em Low, o sinal de Hi sera interrompido.
Se nao tiver plug no Hi, o jack faz um mute, mas nao interfere no Low, caso tenha plug conectado no Low, porque quando conecta o plug no Low, vai interromper o que vem de Hi (V1b).

Resumido:
Sinal que entra no Hi é amplificado por V1b e V1a.
Sinal que entra no Low, só é amplificado por V1a.

Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #2 : 01 de Maio de 2012, as 17:50:10 »

Explicou com louvor Amorin!  Bravo

Eu estava mesmo querendo saber em que aquele capacitor de 1n atuava... no amp da minha foto ao lado eu deixei sem ele porque existe uma versão de esquema do JCM em que esse capacitor não consta.
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, as 17:52:36 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gubterra
Visitante
« Responder #3 : 02 de Maio de 2012, as 18:22:30 »

Valeu Gramorim tem um tempão que eu tava com essa duvida... como disse o bossmam ai... explicou muito bem!!!! obrigado!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal