Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 20:52:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Testes com equipo "barato"  (Lida 83693 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #90 : 09 de Setembro de 2013, as 16:15:34 »

Na verdade isso tem acontecido com outras madeiras como o alder e mogno, eles pegam madeiras que tenham características parecidas como densidade, ressonância, cor, aparência e vendem como sendo outras madeiras mais nobres...

Mas se for basswood mesmo, vai soar bem, a curva de resposta do basswood valoriza muito as características dos captador.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #91 : 09 de Setembro de 2013, as 17:22:34 »

Eu diria que na verdade reforçam, principalmente os médios, o que torna tão desejada para guitarras usadas com bastane distorção naquela onda bem "farofa", ajuda a focalizar, em compensação o som limpo também é cheio de médios. Eu sou da turma que prefere um timbre mais "oco", valorizando um pouco mais os agudos, não médio agudos, e graves. mas nada que não se consiga combinando captadores e madeiras.

E está rolando isso que você disse mesmo, é nato chamado de mogno e por aí vai. Mas se soar bem e fizer seu papel, que seja até de fibra de coco!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #92 : 09 de Setembro de 2013, as 18:07:35 »

...ou de "Bis"...   Ui

Hhmm...  Não. 
Registrado

basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #93 : 10 de Setembro de 2013, as 07:39:09 »

as teles memphis tem um timbre bem country digamos bem estalado gostei dela para solos
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #94 : 10 de Setembro de 2013, as 10:36:49 »

Bom, uma coisa pra mim, depois de inumeras guitarras montadas é certo, Fender americana ou Gibson é outro departamento, você não tira os timbres destas guitas com guitarras mais baratas. Tenho duas Epiphones, uma les paul standard com cap hh777 na ponte e gibson 57 no braço, que sonzeira, masssss, colocando do lado de uma gibson tu sente a diferença, de longe é capaz de nem notar.
A minha SG standard ta com caps jb na ponte e jazz no braço (a mando do Sr. Alex), eu me impressionei com o cap jazz, que som aveludado e gordo, a guitarra esta com um baita timbre, mas acredito que do lado de uma gibson leva pau. A próposito, quer uma guitarra que não precisa fazer muito pra regular, é barata e sai um som semi profissional, vai de epiphone SG.

Tenho uma ibanez que comprei por 200 reais com corpo de baswood, tinha caps EMGS 81 e 85 e agora coloquei um gibson 498t e um epiphone no braço, como o alex disse, pra metal farofa é o que há.

Quanto às stratos, bom, ai o buraco é mais embaixo. Já testei de tudo. Tive uma tagima das antigas, antes de 2000, tinha um lindo som, mas faltava um algo mais. Terminei peguando uma fender mexicana ano 2000 e coloquei caps fender texas special, ficou excelente, mas ainda não é o que procuro.

Ai comecei a comprar peças e montar guitas, comprei dois corpos de fender mexicanas e dois braços wd, um com escala de rosewood e outro de maple. O com escala de rosewood a tocabilidade ficou inacreditavel, o som ficou bom, mas ainda não era o que procurava. Já o com escala de maple o som ficou lindo, mas faltava o punch das cordas graves.

Decidi então comprar corpos fender americanos. Troquei nas duas guitarras, pra ser sincero, não percebi uma mudança muito grande. Não adianta, a alma do instrumento está no braço. Comprei dois braços fender americanos. O com escala  de rosewood ficou na strato com caps pearly gates plus, fender american standard no meio e ssl1 no braço. Nossa, que som, finalmente cheguei ao que queria, a guitarra está com uma sonoridade e pegada inacreditavel,
Já a com o braço inteiriço de maple ainda não consegui deixar como quero, o som ta sem brilo, está com um cap ssl5 na ponte, um 69 custom feito pelo erico malagolli no meio e um 69 fender custom no braço. Vou trocar os capacitores para 0,022uf pra ver se ganho mais brilho.

Então, a conclusão é a seguinte, com stratos, se tu conseguir um braço legal de fender americana, o som é outro, agora, pode ser que mesmo com braço americano a guita não fique do seu agrado.

Tenho ainda uma semi acustica ibanez artcore, bem simples. Essa guita não mexi nada, ótimo som e custo muito baixo, troquei pela tagima.

Tenho uma G&L Asat classic tribute, que é uma guitarra bem cara aqui no brasil, som bonito, mas ainda acho que falta um algo mais, o braço é em duas peças de maple e o corpo em swamp ash. Está com caps fender texas special custom shop.

Agora, uma dica excelente para equipamentos de baixo custo é o novo ampli da gianinni, o Gianinni Classic T de 20w, comprei ele usado por R$900,00 mais um dd3 boss. Não sei se é por ser meu primeiro valvulado, mas to curtindo demais o bichinho, vem com falante celestion e valvulas eletro harmonix.



Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #95 : 10 de Setembro de 2013, as 11:17:13 »

Bom, uma coisa pra mim, depois de inumeras guitarras montadas é certo, Fender americana ou Gibson é outro departamento, você não tira os timbres destas guitas com guitarras mais baratas.

Se comparada com instrumentos bem mais antigos eu até concordo, mas os instrumentos que eles vem produzindo hoje em dia tem um custo benefício altíssimo, frequentemente com corpos de 3, 4.. 7 emendas, acabamento desleixado, trastes mal colocados (principalmente as Gibsons)...

Sem falar das Séries Highway One e 50s Tribute deveriam ser processados por cobrar tão caro por instrumentos tão genéricos.

Gostei muito das Squiers Classic Vibe, a Vintage tem feito instrumentos muito bons a preços honestos, tanto que está cada vez mais difícil acha-los.

Marcas que eu respeito são Music Man, Prs, G&L, Tom Anderson, Di'Castellis, Godin... Ter um instrumento desses é só pra profissionais, mas valem cada centavo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #96 : 10 de Setembro de 2013, as 12:11:48 »

Suhr, não esqueça a Suhr!

Afinal o tópico é sobre instrumentos barato...rs. Mas acho que temos que falar de todos e ver onde é possível estabelecer comparações.

Existem gostos e também níveis de percepção e exigência. Eu acho o som de captadores cerâmicos numa Telecaster estéril e duros, muito agudos e não brilhantes. Além de desfocados e pouco dinâmicos. Isso tudo que eu falei pode simplesmente ser besteira para outros, mas para mim é essencial! Então só posso opinar do meu jeito...

Tenho duas Fender American Standard, uma de 2010 e outra de 2013, ou seja, novas. Sáo ótimas e não tem absolutamente nenhum dos problemas por você citados. Sorte? Eu hje em dia nem ligaria tanto se os corposfossem feitos de várias parte, se ressonassem muito bem. Mas no caso dessas duas são apenas duas partes.Uma é Alder e a outra é Ash. Eu só reclamo de duas coisas: a captação que vinha nas AmStd, que felizmente mudou de 2012 pra cá, com os CS FAT 50's, melhoreszinhos. Mas o bloco, apesar de ser de aço, continua o mesmo. O design antigo com as cordas presas desde a entrada e o material que era usado fazem muita diferença. Isso o bloco do Carlos Manara resolveu, mas ele não trabalha na Fender...rs.

Eu só tenho duas Gibsons: Uma LP Studio de 91 e uma nova dessas Tribute 50's. A outra LP que tenho é uma Tanglewood com os upgrades de praxe. Mesmo a mais novinha da Gibson ainda apresenta alto padrão de construção, ainda que seja um modelo econômico (R$ 870,00 nos EUA). Seria infantil de minha parte achar que um instrumento construído nos EUA, mesmo sendo um modelo mais econômico, poderia custar perto do que custa um feito na China. A mão de obra nos EUA ganha dinheiro de verdade, na China, não sei exatamente como é a coisa, mas é uma mão de obra muito barata, isso já dá uma diferença monstro no preço final. Se vale a pena pagar mais por isso... aí já é questionável. Mas é a realidade. Por isso as grandes marcas foram produzir por ali.

Eu adoro as Vintage e tenho 3 (todas cópias de Stratocaster), mas já não estão apresentando a mesma qualidade de quando comprei minha primeira, o Roberto Alves já teve problemas! Também creio que o
preço delas deva mudar de patamar, infelizmente. Espero ainda comprar uma LP deles, preferivelmente a Lemmon Drop, que é ótima! A Paradise também é legal, mas eu evito qualquer coisa que me lembre aquele guitarrista...rs.

Adoro as Squier CV e as PRS SE, mas também não são baratinhas! As CV beiram os preços das Fender MIM Standard, que são piores, NMHO, que as Squier CV.

Pra mim, as que tem se salvado, viáveis para upgrades futuros pra quem está com o caixa baixo, são as SX! Ao menos as cópias de Stratocaster.

Estou querendo experimentar uma do Sr. SEIZi... alguém já experimentou?

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #97 : 10 de Setembro de 2013, as 13:00:12 »

Sorte? Duvido muito, você deve ter ido a loja e escolhido a melhor, certo?

Só não citei a Suhr por que nunca consegui por a mão em uma pra testar, aqui em Ctba eu simplesmente nunca vi nenhuma.

Eu não discordo que as Gibsons e Fenders tenham qualidade, o problema é a que a qualidade varia (as vezes muito) de uma guitarra para a outra, e por mais que o corpo seccionado não influencie tanto no timbre, não acho justo pagar o valor absurdo cobrado por essas marcas.

Estou pensando em pegar uma Tele Sx e mais tarde uma Vintage Paradise e fazer os upgrades, procurei aqui em Curitiba, mas elas sumiram... p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) será?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #98 : 10 de Setembro de 2013, as 13:17:31 »

Pois é, mandei um email para a Habro, vamos ver se dizem algo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #99 : 10 de Setembro de 2013, as 15:52:51 »

Fender americana ou Gibson é outro departamento

Sempre foram... ledo engano quem acha que com algumas melhorias numa guitarrinha chinoca barata vai ter o mesmo som de uma Fender ou Gibson americana. Não existem milagres quando é esse o assunto.

-----

Eu só tenho duas Gibsons: Uma LP Studio de 91 e uma nova dessas Tribute 50's

E eu que não tenho nenhuma ?  Roll Eyes   Cheesy
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, as 16:28:04 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #100 : 10 de Setembro de 2013, as 16:51:37 »

O que eu quis dizer é que tenho duas, mas são Studio, nada de Custom ou Standard, que até espero valer a pena comprar um dia, e mesmo sendo da ala econômica são muito bem construídas e blablablá...rs

Mas duas é pouco, acho que mais umas três ou quatro não fariam mal...rs

Agora, quem quer ter uma guitarra com um senhor nível de tocabilidade com humbuckers, tente essas Vintage V100 especiais ou as PRS SE Singlecut e um outro até mais parecido com as LP´s. Sendo que as PRS SE são mais caras que as Vintage e o braço tem escala com comprimento entre Stratocaster e Gibson LP.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #101 : 10 de Setembro de 2013, as 16:59:49 »

O Alex dizer que só tem duas Gibson é muita sacanagem, deviam bloquear ele por essa eresia. Uma coisa que sempre acho estranho, é falarem mal das fender MIM, não sei as novas, mas a minha que é do ano de 2000 tem um som bem próximo das americanas, ta certo que coloquei caps texas special e troquei o bloco da ponte por um full block da propria fender. Eu sei que o corpo pode ser de varias peças, mas o braço é interiço de maple, então, pelo menos pro meu gosto, é um excelente instrumento.

Mas meu post foi mais com o intuito de demonstrar minha surpresa com a qualidade do Gianinni Classic T, alem do som, o acabamento do ampli é lindo.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #102 : 10 de Setembro de 2013, as 17:11:22 »

Diz a lenda que a noite o Alex dorme em um case e as suas guitarras dormem no apartamento.  Cheesy
É difícil achar uma guitarra que ele não tenha tido, tem, ou irá ter...

 Legal!
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, as 17:13:28 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #103 : 10 de Setembro de 2013, as 17:15:21 »

Eu sabia que iam pegar no meu pé...rs.

A lista de guitarras que nunca tive é imensa, dá uma lista quilométrica.

Já as que não terei, não sei, vai depender do que me resta de tempo no Praneta Lama! Grin

Laerte, eu só tenho pegado as MIM Stratocaster Standard fabricadas de uns tempos pra cá (é dessas que eu falo, pois tenho duas MIM que amo muntio, mas são de outras séries) e o que tenho visto corresponde a uma Squier com Fender escrito no headstock!
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, as 17:18:11 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #104 : 10 de Setembro de 2013, as 17:41:02 »

Que madeira é essa que estão fazendo as Fender MIM strato?

Tem algumas que ví com acabamento translúcido, a madeira não tem veios como o Ash ou Alder, ainda não testei.. só vi na vitrine.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal