Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 18:05:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout onBoard OCD Fulltone  (Lida 39913 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #75 : 16 de Fevereiro de 2014, as 16:09:57 »

 nene_guitar , Tanto faz ser on/on (SPDT) como on/off (SPST).

A funcão LP/HP é escolher maior ou menor nível de saída de sinal.  Quando na posição LP, passa pelo resistor de 33K, e consequentemente com menor volume, e quando na posição HP, é colocado através da chave o resistor de 22K em paralelo com o de 33K, e consequentemente maior volume.

Se usar a chave on/off; quando na posição on, coloca os resistores em paralelo (HP), na posição off (LP).

Se usar a chave on/on, numa das posições, mesmo em on, como não vai ter nada ligado vai funcionar como off.

Espero que tenha esclarecido.

Abraços,
Alfredo
Registrado

nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #76 : 16 de Fevereiro de 2014, as 17:51:14 »

nene_guitar , Tanto faz ser on/on (SPDT) como on/off (SPST).

A funcão LP/HP é escolher maior ou menor nível de saída de sinal.  Quando na posição LP, passa pelo resistor de 33K, e consequentemente com menor volume, e quando na posição HP, é colocado através da chave o resistor de 22K em paralelo com o de 33K, e consequentemente maior volume.

Se usar a chave on/off; quando na posição on, coloca os resistores em paralelo (HP), na posição off (LP).

Se usar a chave on/on, numa das posições, mesmo em on, como não vai ter nada ligado vai funcionar como off.

Espero que tenha esclarecido.

Abraços,
Alfredo

 Legal!
Melhor explicação que essa!
só pedindo o pedal pronto!
obrigado.
Registrado
lucaspaulogularte
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 4



« Responder #77 : 09 de Setembro de 2014, as 15:11:16 »

Dando uma desenterrada no tópico para tirar uma dúvida...
Esse layout funciona em 18v também, ou apenas em 9v?
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #78 : 09 de Setembro de 2014, as 16:11:16 »

O CI base do OCD é o TL081, não estou com o datasheet do mesmo mas se não me engano a tensão máxima é 36v (-18 +18), ou seja, você pode ligar o circuito até uns 30v, sem problemas, mas há quem prefira ele aos 9v mesmo.

-----
Perdão, o CI é o tl082, mas vale o mesmo o mesmo para tl072, tl062...
Registrado
lucaspaulogularte
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 4



« Responder #79 : 09 de Setembro de 2014, as 18:51:43 »

Muito obrigado pela ajuda.  Legal!
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #80 : 25 de Setembro de 2014, as 14:23:26 »

imprimi o layout pelo corel draw porem quando fui transferir vi que ele estava maior em relação a 1590b... gugarn ou alguém poderia me dizer qual o tamanho do layout no corel para bater com o tamanho da caixinha?
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #81 : 25 de Setembro de 2014, as 22:12:27 »

imprimi o layout pelo corel draw porem quando fui transferir vi que ele estava maior em relação a 1590b... gugarn ou alguém poderia me dizer qual o tamanho do layout no corel para bater com o tamanho da caixinha?

No meu caso eu prefiro fazer da seguinte forma, no Corel:
1) Crio um quadrado com 7,5mm de lado (coloco uma cor qualquer nele)
2) Movo o quadrado até colocá-lo sobre os pads do CI
3) Os centros dos pads 1, 4, 5 e 8 do CI (os cantos) devem coincidir com os cantos do quadrado. Se isto não acontecer, você deve ajustar o tamanho do desenho da placa, esticando ou encolhendo pela diagonal.

Pronto. Não tem erro, porque o quadrado de 7,5mm corresponde às medidas reais entre-centros dos furos do CI.

Se não fizer assim, corre o risco de encolher ou esticar demais o desenho e não conseguir encaixar os CIs depois.

Se o CI for com mais de 8 furos (DIP14, 16, etc) não faz mal. Basta coincidir os quatro cantos do quadrado com quaisquer 4 furos do CI, já que as distâncias são sempre as mesmas. Desta forma você nunca mais vai de preocupar com as medidas externas da placa.

Espero ter ajudado. Legal!
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #82 : 26 de Setembro de 2014, as 09:42:02 »

obrigado pela ajuda mas a questão não é essa e sim o tamanho da placa para caber dentro da 1590b a placa foi feita para esta caixa so que quando eu imprimi nao coube a placa ficou maior e no pdf nao tem a informacao do tamanho da placa por isso perguntei aqui
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #83 : 26 de Setembro de 2014, as 10:03:48 »

Desculpe a rispidez... mas foi justamente isso que o amigo quis te explicar. Se você ajusta a imagem tendo como referência uma medida conhecida (pads do CI), você conseguirá no final uma placa com o tamanho real e consequentemente ela caberá na caixa para qual foi projetada.
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #84 : 26 de Setembro de 2014, as 12:34:14 »

Po verdade ne mancada minha .... Obrigado !!!!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #85 : 26 de Setembro de 2014, as 13:48:35 »

Fiz um teste, importando o PDF pelo Corel X4, para testar as medidas.   Após importar, coloquei um retângulo para saber as medidas externas da placa, comparando com o retângulo feito : 100,188mm x 54,227mm, aproveitei e usei a dica do Sergiodam, fiz um quadrado de 7,5mm x 7,5mm e coloquei em cima dos pads do integrado, e "casou" direitinho nos furos da extremidades do integrado.

Abraços,
Alfredo
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #86 : 26 de Setembro de 2014, as 14:35:52 »

Na verdade, sendo mais preciso, deveria ser 7,6mm e não 7,5mm.  As medidas entre os terminais do cis skinny DIP, são de 100 mils (milésimos de polegada, 0,100 x 25,4 = 2,54) entre dois pinos (ou seja 2,54mm), como entre 4 pinos tem 3 espaços, teríamos 3 x 2,54mm = 7,62mm. Assim como de 300 mils de largura (0,300 x 25,4 = 7,62 mm) de uma fileira à outra.
Cis DIP largos, tem 600 mils de largura.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Fabrice
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 33

Obrigado
-Dado: 51
-Recebido: 2


« Responder #87 : 21 de Março de 2016, as 19:11:04 »

ola pessoal eu montei esse circuito mais nao funcionou so passa o canal limpo quando eu aciono a chave 3pdt nao acende nem o led,alguem ja montou esse layout? e funcionou? me ajudem
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #88 : 22 de Março de 2016, as 06:08:05 »

ola pessoal eu montei esse circuito mais nao funcionou so passa o canal limpo quando eu aciono a chave 3pdt nao acende nem o led,alguem ja montou esse layout? e funcionou? me ajudem

se voce puder postar fotos em boa resolução da montagem ajuda a ter uma ideia pra poder dar uma força.
 Legal!
Registrado
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #89 : 28 de Março de 2016, as 20:10:43 »

Com o pedal desligado o som passa limpo? Se puder conferir com o multímetro pra ver se o circuito esta sendo alimentando, já ajuda a identificarmos o problema.
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal