Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 11:54:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [AJUDA] fender frontman  (Lida 5823 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #15 : 31 de Março de 2015, as 19:10:56 »

Fiz o teste, do pino 3 pro 4 está com 27ohms e do 4 pro 5 está em curto. Agora é comprar outro e testar.
Pena que em Belo Horizonte é difícil achar componentes e quando acha é caro. Terei que pedir pela internet.

Você fez o teste com o ci removido do circuito ou soldado? se foi soldado, remova pois olhando no esquema, parece que o pino 5 também pega a linha de -27v..., assim como o pino 4..., agora se foi com ele fora do circuito, de fato está estranho e pode estar com problemas...,
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #16 : 01 de Abril de 2015, as 13:07:28 »

Testei fora e estava em curto mesmo. Troquei ele hoje e mesmo assim não funcionou. O led não acende, fica um zumbido e o diodo CR9 está aquecendo instantaneamente ao ligar o amp  Cry

-----
Está dando tanto trabalho que estou pensando em mudar o nome do tópico para "diário de recuperação fender frontman 15r.
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, as 13:27:43 por Henrique » Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #17 : 01 de Abril de 2015, as 13:47:36 »

Detalhe importantíssimo!!! o TDA deve ficar isolado do dissipador. Se a lapela metálica ficar em curto com o dissipador vai colocar a linha de negativo para terra (causando aquecimento instantâneo o CR7 e CR9)

Se tu trocou o TDA2050 e, assumindo que o novo está bom (tem muito componente carimbado por aí) eu te diria pra trocar (nem teste) CR5, 6, 7, 8 , 9 e 10. Custa uns R$0,10 cada.

Depois de trocar, retire o TDA e meça as tensões. Se tudo estiver em ordem coloque o TDA de volta.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #18 : 01 de Abril de 2015, as 14:36:13 »

Henrique, qual é o esquemático que está usando? o que tenho aqui do Frontman parece ser diferente.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #19 : 01 de Abril de 2015, as 19:31:07 »

Fender frontman 15G/15R do site da fender, o r é praticamente igual, a diferença é que tem reverb. Notei que algumas coisas que você falou estão diferentes, como tensões de saída do transformador mas todas as dicas foram válidas. Enfim...

FUNCIONOU!!! Palmas

Quando troquei o tda2050 ele ficou encostando no dissipador ai o daniellp deu a dica e fui conferir.  

Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram principalmente o Mallermb que dedicou mais tempo aqui ajudando.  Bravo precisando de mim só falar.

Só a título de curiosidade. Um amigo meu pediu para trocar um conector do meteoro nitrous dele, olha a diferença, fiquei mais feliz ainda com meu fender.


gif image hosting


images upload
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, as 19:57:28 por Henrique » Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #20 : 01 de Abril de 2015, as 20:15:11 »

Parabéns Henrique, e parabéns ao Daniellp, que foi direto ao ponto...,
Realmente os esquemas são diferentes, o que tenho aqui é bem diferente na verdade..., mas não importa, o importante é que conseguiu reviver seu Amplificador.
Agora é só curtir!
Abraços.
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal