Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 18:02:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Footswitch, como colocar LED!  (Lida 15948 vezes)
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« : 28 de Janeiro de 2011, as 17:54:24 »

Galera, recentemente adquiri um LANEY LV100, ai veio junto um FOOT para mudar de drive pra clean e outro pra reverb! O problema que eu queria colocar led, pelo menos que fosse somente pro reverb, cujo nao consigo perceber se esta ligado no amp, coisa que posso ver com o drive, que tem um led no amp! Como eu uso pedaleira, nao da pra deixar o reverb do amp ligado, e eu uso a dist do amp t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), ai aciono o reverb, só que dai nunk sei se quando aciono a pedaleira, o reverb esta desligado ou não! Em casa tudo bem, mas fora, nao fica legal ficar tocando e escutando que nem um bobo se ta com o reverb ou não!

é isso, queria saber um esquema pra colocar LED, com ou sem bateria, mas eu queria que fosse sem!

Fotos!

http://img3.imageshack.us/i/imagebuo.jpg/

http://img89.imageshack.us/i/imagegf.png/

Dentre as 3 soldas a do meio é a GND!

A placa tem um circuito mais ou menos assim 
          __________________
          ______          ______
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
rafammbass
Visitante
« Responder #1 : 28 de Janeiro de 2011, as 18:18:31 »

Rapaz, o mais fácil aqui é fazer com uma bateria, usando o outro lado da DPDT que estiver livre. Vai ser meio chato fazer outro foot com uma outra via levando energia pro LED...
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #2 : 28 de Janeiro de 2011, as 18:42:42 »

Cara, vê se isso te ajuda

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=891.0

Abraços
Registrado
gil_holanda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 229

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4



« Responder #3 : 28 de Janeiro de 2011, as 19:50:45 »

só acrescentando a resposta do guii.
em alguns o próprio ampli fornece energia para o foot,não precisando da bateria.
no meu caso ficou assim

(observar polaridade do LED)
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #4 : 28 de Janeiro de 2011, as 19:52:22 »

só acrescentando a resposta do guii.
em alguns o próprio ampli fornece energia para o foot,não precisando da bateria.
no meu caso ficou assim
(observar polaridade do LED)
Bem legal hein, valeu por completar aí
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #5 : 28 de Janeiro de 2011, as 22:27:04 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera, acho que ja da pra saber, agora é só falta eu comprar os resistor e afonte e descobrir qual da boa!

 Metaleiro
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #6 : 14 de Abril de 2011, as 21:33:31 »

Galera estou com esse footswitch aqui:

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Marshall-PED802-Footswitch-with-LEDs?sku=482940

E o dono me pediu pra colocar leds (que ele incrivelmente veio sem, abri e nem pedaços de led tem pra contar história) O problema que ocorreu é que eu tentei colocar os leds da forma como gil_holanda postou ai e não funcionou ou melhor funcionou mas mal, o led acende e tudo mas os canais OD1 e OD2 não são acionados e ligando sem os leds o amp funciona normalmente. O amplificador em questão é um valvestate 8080 Marshall.

Esquema da parte de foot switch do amp. pra ajudar a decifrar oque pode estar ocorrendo:

http://www.drtube.com/schematics/marshall/pc0689.pdf

Será que só vai rolar com bateria de 9v ?
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, as 21:37:18 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #7 : 14 de Abril de 2011, as 22:19:43 »

Ja tive um valvestate 8080.
O OD1 e OD2 nao troca no foot, so no painel.
No foot so troca o channel e aciona o reverb.
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, as 22:24:50 por GrAmorin » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #8 : 15 de Abril de 2011, as 01:09:32 »

Ja tive um valvestate 8080.
O OD1 e OD2 nao troca no foot, so no painel.
No foot so troca o channel e aciona o reverb.


Amorin então vc tá me dizendo que esse foot não é desse amplificador específico ? Porque dá pra ler ali claramente no foot Od1/Od2.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 15 de Abril de 2011, as 02:00:33 »

Sim, este foot não é compativel com o 8080.
Para voce entender um pouco melhor, observe no esquema:
O OD1 e OD2 sao selecionados por uma chave (SW3), no esquema esta localizado na parte inferior lado esquerdo, depois do IC1 e C43.
Assim como o modo clean e crunch, que é selecionado por chave (sw1).

No setor do esquema onde esta o circuito que recebe os comandos do foot, observe como funciona:
Sobre o led2 (boost) e R9 (1k5), ocorre um "curto", isto faz a base do transistor (TR1) ficar com 0V, isso muda o nivel no coletor do mesmo transistor, que aciona o transistor TR2 e o led de clean (normal).
No coletor deste transistor (TR1) tem um resistor (R31 47k), neste resistor sai uma ligaçao que vai para IC3b (M5201)* que funciona como mute ou ganho.
E a mesma conexao tambem vai para IC5 (outro M5201) que funciona como booster e seletor de canal.

No outro terminal do jack do foot, ele aterra (curto) a junção de R22 e R55, que faz a base do TR3 ir a 0V, isso faz mudar o nivel de saida no coletor deste transistor acionando o IC7a (M5201) atarvez do resitor R53.

*O M5201 é um amplificador operacional duplo, mas com uma unica saida selecionavel.
Os op. amp. dele podem ser usados de modo independente, mas a saida é selecionada conforme o nivel de tensao que é aplicada no pino de controle.
Conforme o nivel de tensao (HI ou LOW, 0V ou +V) a saida é A ou B.
« Última modificação: 15 de Abril de 2011, as 02:02:04 por GrAmorin » Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #10 : 15 de Abril de 2011, as 14:03:29 »

Sim, este foot não é compativel com o 8080.
Para voce entender um pouco melhor, observe no esquema:
O OD1 e OD2 sao selecionados por uma chave (SW3), no esquema esta localizado na parte inferior lado esquerdo, depois do IC1 e C43.
Assim como o modo clean e crunch, que é selecionado por chave (sw1).

No setor do esquema onde esta o circuito que recebe os comandos do foot, observe como funciona:
Sobre o led2 (boost) e R9 (1k5), ocorre um "curto", isto faz a base do transistor (TR1) ficar com 0V, isso muda o nivel no coletor do mesmo transistor, que aciona o transistor TR2 e o led de clean (normal).
No coletor deste transistor (TR1) tem um resistor (R31 47k), neste resistor sai uma ligaçao que vai para IC3b (M5201)* que funciona como mute ou ganho.
E a mesma conexao tambem vai para IC5 (outro M5201) que funciona como booster e seletor de canal.

No outro terminal do jack do foot, ele aterra (curto) a junção de R22 e R55, que faz a base do TR3 ir a 0V, isso faz mudar o nivel de saida no coletor deste transistor acionando o IC7a (M5201) atarvez do resitor R53.



Muito Obrigado pela aula Amorin! De verdade... Agora que é no mínimo estranho é, porque esse foot switch "bate" com todos os recursos que o 8080 dispõe: Clean,reverb, OD1 e OD2. Por isso achei estranho.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #11 : 15 de Abril de 2011, as 18:00:42 »

Talvez este foot seja para algum outro modelo, ou serie.
Ja que é tipico em varios dos amplificadores da Marshall ter o clean, crunch, OD1 e OD2.
A serie valvestate nao foi so os 1010,2020,4040,e 8080.
Depois virearm os MGs E VSs, é que "tiraram" a expressao "valvestate", mas depois tiverams os "VS" que de modo direto mostra o que significa, e os MGs.
Pelo que me lembro, em uma revista mencionava que o MG80 era suscessor do 8080.
E no proprio catalogo da Mashall de 99-2000-01 tambem mencionava a mesma coisa.

Eu tambem achei estranho este foot, porque na foto do link postado nao tem o botao reverb, e na descriçao no site diz ser para valvestate com reverb:
"For use with Valvestate amps with reverb".
É estranho mesmo.

O foot do 8080 se assemelha a deste link, embora diz ser para JCM900:
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Marshall-P802-Dual-Footswitch?sku=482942


Registrado

evil sense
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 213

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34


Force & Honor


« Responder #12 : 08 de Julho de 2013, as 00:23:22 »

E ai pessoal, boa noite!
Desculpem ressurgir das trevas com o tópico! Evil Evil Evil

Para fazer o esquema do foot, ao inves de usar a dpdt eu posso usar uma chave (no caso 2) " push button NA"
http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_22633_4689_Chave-Push-Button-NA-Normalmente-Aberta-Dois-Terminais-PBS-27B-Cod-Chave-59B
tenho duas delas aqui dando sopa e como peguei um cabeçote (um mg100hdfx da marshall) e veio sem o foot to querendo montar um...

Valeu!
Registrado

Evil S.
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #13 : 08 de Julho de 2013, as 01:04:44 »

Cara acho que não dá pra usar essa chave aí por que ela não tem trava, então seu foot só vai funcionar enquanto você estiver pisando.

Abraço,
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 08 de Julho de 2013, as 09:11:44 »

Se for o tipo de chaveamento como os descritos anteriormente nesse tópico, não há serventia para essas chaves!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal