Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 00:51:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dicas de pintura em caixas hammond  (Lida 39798 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #30 : 01 de Julho de 2012, as 14:28:18 »

A Citzen lançou a muito tempo atrás aqui no Brasil uma linha de impressoras jato de cera, com tecnologia ALPS, a linha Printiva.
Elas tinham um custo bem acessivel, mas não encontraram mercado.
Eu comprei 2 dessas para fazer decal para headstock, mas elas estão paradas aqui por não terem driver para XP (fiquei compreguiça de instalar um W98 só pra elas).
Quanto a cola branca, vi algo parecido para usar vinil para tinta solvente em jato de tinta caseiro.
Eles aplicavam cola branca com tela de silk, para garantir uma camada fina e uniforme, deixavam a cola secar bem, e depois imprimiam em jato de tinta convencional (caseira). Pelo menos nas fotos ficava otimo.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #31 : 01 de Julho de 2012, as 14:49:26 »

Eu tinha uma Printiva, além do problema do driver tinha a falta de disponibilidade dos cartuchos (ela usava cartuchos semelhantes a uma fita VHS-C, uma fita plástica recoberta com a cera). Era beeem lenta, porque ela imprimia uma cor básica, puxava o papel de volta, imprimia outra, etc., quatro vezes até a impressão estar completa.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
gubterra
Visitante
« Responder #32 : 01 de Julho de 2012, as 18:38:26 »

Pessoal to tendo até que bons resultados na pintura... agora preciso de dicas para label.... se alguem puder ajudar, por que to quase comprando um etiquetador brother....  para colocar arte e labels vocês recomendam o que? Waterslide, tem que importar. Não tem outro jeito? Queria muito colocar o bender no meu tonebender.... clássico né! rsrsrsrsrsrsrs
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, as 19:45:47 por Plautz » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #33 : 01 de Julho de 2012, as 19:18:27 »

Eu acho que o Supra-sumo do label seria a serigrafia, pela qualidade final, principalmente se a cor pretendida for a branca.

Claro que não é muito prático para quem tá iniciando e sem nenhuma prática de manuseio da técnica.  Portanto só citei, pois se tiver que importar waterslide, ficaria mais barato ir numa loja especializada em silk, pedir para fazer a tela e "aplicar"; o custo acabaria ficando mais barato,(que importar) mesmo sendo para uma só peça.  E se o caso for replicar; aí nem se fala.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #34 : 01 de Julho de 2012, as 20:46:14 »

Saudações,

O problema é achar uma serigrafia de boa qualidade onde eles façam apenas uma peça em detrimento de um cliente que queira fazer mil. As que conheci que trabalham com unidade, ou não trabalham bem, ou te cozinham por muito tempo (pelo menos aqui em Fortaleza).

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #35 : 01 de Julho de 2012, as 21:53:23 »

Folhas para fazer Waterslide (ou "decal" como é mais conhecido no Brasil) não precisam ser necessariamente importadas. Pelo menos não diretamente...

O pessoal de plastimodelismo usa muito, e sempre aparece alguém que importa um pacote e depois vende as folhas soltas para a galera. Uma vez cheguei a comprar, só que do branco leitoso. Funciona, mas, exatamente igual acontece com os decals comerciais, com o tempo ele amarela e se torna quebradiço. Precisa usar rápido, guardar ao abrigo da luz e umidade, e proteger com verniz após aplicado na superfície (recomenda-se 24 H de secagem).

Este cara aquí tem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427013964-decal-papel-waterslide-para-laser-branco-28-x-215-cm-_JM

E tenho certeza de que procurando acha-se o "clear" (transparente) também (além de preço melhor, porque o cidadão está enfiando a faca).

Detalhe importante: Normalmente a folha do decal é grossa pra caramba, da espessura de uma cartolina, e nem todas as impressoras laser conseguem puxar. Lembro de ter estragado umas duas folhas por causa disso.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #36 : 01 de Julho de 2012, as 22:11:07 »

http://www.ebay.com/itm/20-Incals-LASER-CLEAR-Waterslide-Decal-Papers-/120932772132?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2827a924#ht_8569wt_1185

20 folhas a uns R$46,00, dos USA.
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #37 : 02 de Julho de 2012, as 01:32:05 »

E  com water-slide eu posso colocar a arte sobre a tinta e depois o verniz sobre a arte? ou não preciso do verniz para proteger o decalque?
No caso a tinta laser não sai com o verniz?

Mais uma vez obrigado ao Adiel e aos demais pela ajuda!!!

Abraços!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #38 : 02 de Julho de 2012, as 01:59:38 »

Saudações,

Até onde li a respeito o uso do verniz é “obrigatório“ para selar a arte e protegê-la da superfície externa.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #39 : 02 de Julho de 2012, as 08:10:44 »

Esse Decal pode ser aplicado sobre uma caixa pintada?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #40 : 02 de Julho de 2012, as 08:12:40 »

Pode Cesar, faz a pintura normal, coloca o decal e depois enverniza.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #41 : 02 de Julho de 2012, as 12:19:12 »

É isso mesmo, pinta a caixa, aplica o decal e depois enverniza.

É melhor que a pintura de base seja brilhante, isso facilita a "acomodação" dos decals, que não gostam muito de pinturas foscas e ásperas (mas também não significa que seja impossível de aplicar, apenas mais manhoso).

A impressão a laser pode sim ser danificada pelo solvente do verniz. A recomendação é a de sempre: nunca dar demãos "molhadas" de verniz, e sim ir "empoeirando", para evitar que um volume grande de solvente entre em contato com o decal. Depois que uma barreira tiver sido criada (através da aplicação de várias demãos empoeiradas), aí sim pode-se dar uma demão mais carregada, para pegar o brilho final.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #42 : 02 de Julho de 2012, as 13:24:24 »

Pessoal vou falar como eu fiz algumas aqui, eu peguei uma caixniha de aluminio fundido que comprei de alguem aqui no forum, dai lixei passei massa corrida (p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha descontinuidades no aluminio) dai depois pintei com a mesma tinta que pintei a parede aqui de casa, Coral Super Lavavel - Tinta acrilica. Pronto funcionou bem.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #43 : 02 de Julho de 2012, as 14:19:33 »

Nossa... massa corrida e tinta látex pra parede Huh? Daqui a pouco vão fazer "grafiato e textura" nas caixinhas  Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #44 : 03 de Julho de 2012, as 13:44:15 »

Isso é prova de que não existe jeito certo ou errado, e sim o jeito que dá certo ou dá errado...

Grafiatto e textura, eh? Isso me deu idéias...

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal