Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 14:00:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 156683 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #270 : 27 de Novembro de 2011, as 22:09:47 »

Certo Rogerio. Vc´s sabem me dizer qual a diferença de colocar um resistor de 220k no pino do CI e no resistor de 10k que vai para o terra? no que muda isso?? outra coisa o diodo de germanio também está com a posição errada também??? eu lí isso tudo nos tópicos anteriores.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #271 : 27 de Novembro de 2011, as 22:15:40 »

Certo Rogerio. Vc´s sabem me dizer qual a diferença de colocar um resistor de 220k no pino do CI e no resistor de 10k que vai para o terra? no que muda isso?? outra coisa o diodo de germanio também está com a posição errada também??? eu lí isso tudo nos tópicos anteriores.

Sobre o diodo de germânico a posição está correta, sobre o restante que perguntou eu não sou o melhor cara pra te responder, os experts em eletrônica do fórum pode te dizer com mais precisão do que eu, só postei sobre a minha montagem tentar ajudar caso  interessar para alguém, pois meu pedal ficou muito legal.
Boa sorte com a sua montagem!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #272 : 28 de Novembro de 2011, as 05:44:57 »

Nas experiências que tive com esse, pedal ele sempre embolou nos graves com ganho acima da metade independentemente de mods e do equipamento utilizado.
Abaixo disso é muito bom. Tanto que está no set.
Estou até fazendo um projetinho baseado nele.

Sobre o resistor de 220K: importa saber que aos seus ouvidos mudará absolutamente nada.

T+
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #273 : 28 de Novembro de 2011, as 09:27:19 »

O mesmo está acontecendo comigo,  o   pedal ele sempre embolou nos graves com ganho acima da metade como podemos resolver isso? parece que ele desafina as notas é uma coisa estranha hehehe!!!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #274 : 28 de Novembro de 2011, as 09:53:37 »

Galera,

tem algo errado aí. O meu é bem nítido com o drive até mesmo no máximo.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #275 : 28 de Novembro de 2011, as 10:13:09 »

Marcos, quais as mudanças vc fez?? pode nos dar uma dica? abç
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #276 : 28 de Novembro de 2011, as 10:16:40 »

Galera,

tem algo errado aí. O meu é bem nítido com o drive até mesmo no máximo.

O meu também.
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #277 : 28 de Novembro de 2011, as 10:43:30 »

Claro que a distância não dá para mensurar quão embolado fica o pedal.

Mas também acho que o OCD V4, com o controle de ganho passando da metade, costuma embolar. Aliás, é o mesmo fenômeno que acontece com o ProcoRAT.  É parecido com a SAG dos amps. Aparentemente o sinal (principalmente pelo conteúdo de graves) não consegue ser processado de forma limpa. Pedais com menos graves, como o T Rex Tone Bug Distortion, MI Audio Crunch Box tem esse efeito minimizado, pois cortam mais frequências graves.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #278 : 28 de Novembro de 2011, as 11:55:07 »

Pessoal, embolar ou não vai depender da guitarra que se está usando, os níveis de volume nas saídas dos pedais, da sensibilidade do amplificador utilizado, etc.

Cada um tem que ajustar os pedais de acordo com as características de cada configuração própria.  

Por exemplo, se você ligar uma guitarra de saída elevada em um amp Fender antigo, sensível, o som pode ficar desagradável, assim como se ligar uma Fender vintage, de saída baixa, em um amp Gibson, querendo que ela dê um bom overdrive, o que não vai rolar.  Tudo vai depender da adequação de níveis de sinais e timbres ao som almejado.  Os problemas relatados acima com relação aos amps e guitarras aconteceram com um amigo (conceituado professor de violão e guitarra e músico local), que compreendeu os porquês após uma breve explanação a respeito.

Quando comprei minha primeira Ibanez, tive que modificar minha caixa de som antiga para que ela não distorcesse e embolasse desesperadamente, o que nunca aconteceu quando usava minha velha SS vintage ("trintage"  Cheesy Cheesy)...
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #279 : 28 de Novembro de 2011, as 11:58:09 »

Adiel, o diodo que vc menciona ele é ligado no 9v? é esse: http://www.ptrobotics.com/product.php?id_product=273
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #280 : 28 de Novembro de 2011, as 12:41:36 »

Pode ser, os Schottky são muito bons para comutação, pela baixa perda de voltagem.  Vou ver a referência do que usei, e passo para você, ele foi um presente de Güero, e é de vidro.
Registrado

Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #281 : 28 de Novembro de 2011, as 12:58:12 »

Reintero que o que eu disse acontece com várias guitas e amps diferentes, do mais variados tipos.
O som é muito diferente para cada caso. Mas em relação a embolar nos graves, só muda (muito pouco) é o momento, em relação ao pot de drive, que acontece a tal embolação.
Vale lembrar que também estou falando do pedal original.

T+
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #282 : 29 de Novembro de 2011, as 00:43:41 »

Saudações,

O Madbean sugere que mude os potênciometros de ganho e volume para 500kA e 100kA respectivamente. Ele também sugere usar LEDs vermelhos 5mm alto brilho para clipagem. Ele afirma que o pedal soará mais definido.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #283 : 29 de Novembro de 2011, as 05:42:53 »

Para mim isso faz muito sentido.
Mas só fazendo o teste mesmo, para confirmar ou não.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #284 : 29 de Novembro de 2011, as 07:07:55 »

Saudações,

Na teoria (e na prática também), o ganho é reduzido pela metade porém os nossos ouvidos sentem menos a transição de valores de ganho muito alto em relação a valores muito baixos. Exemplo: É Muito mais notável a mudança de um ganho de 1x até 50x do que de 500x até 700x. É Mais ou menos isso.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal