Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 09:27:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Remover trava de chave DPDT  (Lida 16943 vezes)
jpdiman
Visitante
« : 12 de Janeiro de 2012, as 16:06:10 »

Olá amigos, conforme pode ser visto nesse tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3183.msg66653#msg66653

Os amigos Sérgio Crepaldi e GrAmorim me informaram sobre a possibilidade e como proceder para remover a trava de uma chave DPDT, a fim de obter uma chave momentânea, porém resolvi criar esse tópico pra não desvirtuar mais aquele, que não tem nada a ver com o assunto.

Pois bem, hoje eu abri a chave, usando uma chave de fenda pra abrir as prensas, e fiquei em dúvida sobre o que eu teria que tirar e resolvi ver como era o funcionamento. É um pino que ativa um interruptor, e uma mola pra mandar o botão pra cima de novo. Foi aí que decidi pedir ajuda a vocês, não me parece possível remover nada, já que não é uma 'trava' em si, e sim um interruptor, e o interruptor não volta simplesmente voltando o pino, precisa ser pisado de novo! A primeira coisa que tentei fazer foi remover o pino, porém a mola sozinha não consegue alcançar o interruptor!

Tirei umas fotos aqui com o celular, sem macro, já que a câmera está sem bateria, se não ficar claro posso providenciar umas fotos melhores.

Alguém pode me dar uma luz?

Fotos:

Chave desmontada e todas as peças


Carcaça da chave, parte que empurra a mola e o pino


Pino que ativa o interruptor


Mola que faz o retorno do botão


O interruptor que chaveia mecanicamente os contatos da chave, junto com suas duas pernas que empurram os contatos


Contatos da chave


Interruptor montado nos contatos
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 16:09:19 por jpdiman » Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 12 de Janeiro de 2012, as 16:17:44 »

Eu ja tentei e não deu certo...

Ai comprei uma Carling alike Smiley
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #2 : 12 de Janeiro de 2012, as 16:21:50 »

Po, to achando que não tem como não, não sei se é o tipo de dpdt que estou usando que não permite, mas...

Achei que ia ser uma solução pra dpdt que estava parada aqui em casa a tempos, e ainda minha G2 ia ganhar um tap tempo heh
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 16:25:52 por jpdiman » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #3 : 12 de Janeiro de 2012, as 17:24:21 »

Po, to achando que não tem como não, não sei se é o tipo de dpdt que estou usando que não permite, mas...

Achei que ia ser uma solução pra dpdt que estava parada aqui em casa a tempos, e ainda minha G2 ia ganhar um tap tempo heh

Olhando de longe me parece que você pode pode adaptar sim para isso terá que usar uma mola mais curta, é só prender a mola em cima na parte de metal fazendo um furo pequeno travando ela dentro e travar a outra ponta da mola no plastico branco que faz a a troca de "mãos" nas vias de um lado só.

Travar o plastico branco usando um eixo que pode ser uma agulha forte na base(fure a base dos dois lados)

Desta forma quando você pisar no dpdt ele vai empurrar contra o sentido da tração da mola ativando as vias opostas do interruptor.

Do mesmo modo, quando você retirar o pé a mola fara uma tração inversa ao sentido anterior (no plastico branco) ativando as outras vias

Isso é só uma opção, usando uma molinha menor dá para tentar sem prejudicar muito a chave.

By paint:

O primeiro é a chave como ela é, no segundo e no terceiro rabisco ela sem acionar e ela acionada depois das modificações propostas







« Última modificação: 12 de Janeiro de 2012, as 18:10:19 por felixmeirelles » Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #4 : 12 de Janeiro de 2012, as 18:28:24 »

É, estou vendo se faço isso com alguma solução alternativa, cheguei a pensar nessa que você deu com algumas diferenças, cheguei a pensar até em fita dupla face heheh

Enfim, é uma pena que não de pra fazer isso só tirando uma pecinha, ia ser excelente!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #5 : 12 de Janeiro de 2012, as 21:04:49 »

O que você quer é um push-button.
Há alguns que parecem as DPDT.
Procure no ebay, por exemplo.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #6 : 12 de Janeiro de 2012, as 21:15:07 »

O que você quer é um push-button.
Há alguns que parecem as DPDT.
Procure no ebay, por exemplo.



Tem essa:
http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=672

Mas acho interessante se pudermos encontrar uma alternativa para não ter que importar. Aqui em Ribeirão Preto tinha essas chaves momentâneas de metal, mas custavam bem mais caro que umas 3 DPDT's.
Tem vários projetos que fazem uso de chaves momentâneas, ia ser bem legal.

É, estou vendo se faço isso com alguma solução alternativa, cheguei a pensar nessa que você deu com algumas diferenças, cheguei a pensar até em fita dupla face heheh

Enfim, é uma pena que não de pra fazer isso só tirando uma pecinha, ia ser excelente!

Eu vou tentar encontrar a que eu abri aqui, aquelas de plástico, são totalmente diferentes, tem uma trava que você tira e ela vira momentânea.
A sua é mais complicada, mas eu acho que você está no caminho certo e agradeço a iniciativa.

Abraço

Sergio
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #7 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:32:09 »

Opa, estamos ai, tentando achar uma solução mais simples! Cheesy

Se bem que tem a DPDT momentanea por 15 pilas no ML, vou ver o que faço!

Ou então pego uma de plástico mesmo, já vi pra vender aqui na minha cidade.

Legal!
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #8 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:34:55 »

Acabei de ver no mercado livre, essa compensa. Quando eu vi aqui onde moro, e faz anos, tava muito mais caro.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #9 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:36:55 »

É então, acho que pego uma daqui um tempo! Da até pra abrir e ver como funciona, se ela tem esse interruptorzinho também!
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #10 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:45:16 »

É então, acho que pego uma daqui um tempo! Da até pra abrir e ver como funciona, se ela tem esse interruptorzinho também!

Eu tenho um footswitch meteoro com duas chaves momentâneas:
http://images.quebarato.com.br/T440x/foot+switch+meteoro+itabuna+ba+brasil__53CA92_2.jpg

Vou abrir ele e ver como são as chaves, se bem que deve ser diferente, mas pelo menos mal não vai fazer.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #11 : 12 de Janeiro de 2012, as 22:53:14 »

Vale a informação! Só tomando cuidado na hora de abrir Wink
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #12 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:02:57 »

A meteoro é palavrão não pode!!!

as chaves são de plástico, parecem de metal cromadas mas é plástico. Tem apenas dois terminais, bem fraquinhas.

Amanhã eu tento tirar umas fotos, não fiz agora porque toda vez que eu restauro as configurações do meu celular dá um trabalho pra passar fotos pro pc.

O pior é que tem no mercado livre na faixa de 60 a 100 dinheiros um desses.

Dá pra fazer um muito melhor por muito, muito menos mesmo. Com essas chaves de 15 reais ae mesmo e uma caixa de metal, se não for exigente dá pra fazer por quase nada com outras chaves.

Só adiantando, as chaves parecem essa:
http://www.margirius.com/InterruptorI.aspx?p=36000.inc&r=pushbutton#p

Abraço

Sergio
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:15:59 »

A meteoro é palavrão não pode!!!

as chaves são de plástico, parecem de metal cromadas mas é plástico. Tem apenas dois terminais, bem fraquinhas.

Amanhã eu tento tirar umas fotos, não fiz agora porque toda vez que eu restauro as configurações do meu celular dá um trabalho pra passar fotos pro pc.

O pior é que tem no mercado livre na faixa de 60 a 100 dinheiros um desses.

Dá pra fazer um muito melhor por muito, muito menos mesmo. Com essas chaves de 15 reais ae mesmo e uma caixa de metal, se não for exigente dá pra fazer por quase nada com outras chaves.

Só adiantando, as chaves parecem essa:
http://www.margirius.com/InterruptorI.aspx?p=36000.inc&r=pushbutton#p

Abraço

Sergio


Uma das poucas coisas que acho aqui perto por um preço bacana são essas chaves, maneiro seria dar um acabamento com metal nelas.
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #14 : 12 de Janeiro de 2012, as 23:18:15 »

Que mancada da meteoro!

Esses são os nossos produtos nacionais Cheesy

Acho que é por isso que valorizo, e sempre indico os handmakers Wink
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal