Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 07:58:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com pinagem oc75 - tone bender mkII  (Lida 7972 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 14 de Agosto de 2011, as 19:39:55 »

A arquitetura lembra sim o FF, mas há algumas diferenças interessantes: O capacitor de 10nF na entrada para o terra capa bem as altas. O capacitor de entrada do segundo estágio, que seria o primeiro num FF original, é de valor bem mais baixo, que, em conjunto com o capacitor de ganho do segundo estágio, também de valor mais baixo que o FF, faz com que se obtenha um ganho bem menor nos graves comparado ao FF original, produzindo uma distorção mais centrada nos médios, com menos distorção por intermodulação. Assim normalmente se consegue um som menos fuzz e mais próximo de um overdriver raivoso. Como preferem alguns, uma distorção mais "limpa".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
mganzer
Visitante
« Responder #16 : 15 de Agosto de 2011, as 09:53:30 »

Valeu Adiel, Valeu Alex. Terminei de montar ele. Estou esperando chegar o nut da minha guitarra pra poder testar.
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #17 : 16 de Setembro de 2011, as 10:18:09 »

Rapaziada.. funciona beleza o negócio (inclusive preferí deixar o bias mais aberto(não medi), o fuzz em 10 horas e o atack em 12 e pra mim é o sweet spot) mas agora eu to encucado com outra coisa...
eu tenho uma fonte com um transformador de 500 ma e 12v que me dá na saída 9.02v que utiliza um tip31c - eu não montei.. meu irmão uma vez comprou uns lata de sardinha, e essa fonte junto.. e ela estava jogada por aí.. pretendo montar uma com um pedalboard bacana....
Se eu ligo meus qualquer outro pedal junto com o fuzz a fonte desliga independente da posição do fuzz na cadeia. Se eu tirar o fuzz da alimentação dessa fonte por bateria ou outra fonte funciona normal toda a cadeia. É alguma coisa com o fuzz e a fonte, porque se outros pedais estiverem conectados na fonte mas não pelos cabos p10 todos tem alimentação.. liguei o fuzz na fonte ela simplesmente desliga. Será que o problema é meu tone bender?
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #18 : 16 de Setembro de 2011, as 10:25:48 »

Se não me engano o tone bender o terra é positivo, então você tem que usar uma fonte separada para ele.
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #19 : 16 de Setembro de 2011, as 10:38:17 »

rapaz... se eu sentisse algo tal qual vergonha estaria morto agora Toma na Cabeça. Bom.. agora só preciso começar a pensar em uma fonte multi com um 9v separado para ground negativo, outros 9vs para grounds negativos, 12v para o dls e um 18v para o futuro forum vibe...alguma idéia?hauhauhau
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #20 : 17 de Setembro de 2011, as 00:05:41 »

Um transformador para cada polaridade?
Registrado

Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal