Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 18:20:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com Never Mind Chorus by solderman  (Lida 4032 vezes)
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« : 13 de Janeiro de 2016, as 18:17:14 »

Olá pessoal tudo bem?

Preciso da ajuda dos colegas com um projeto que montei, o projeto de Chorus do Solderman (http://solderman.esy.es/) Never Mind Chorus, a montagem é para 1590A.

link do PDF do projeto: http://solderman.esy.es/Never%20Mind/Nevermind%20project%20file.pdf

Este projeto utiliza MN3007, CD4046 e 2 x TL082. Para evitar problemas em todas as montagens que faço utilizo soquete para evitar perder-los por conta de aquecimento pelo ferro de solda.

Fiz todo o projeto porém não sai o efeito de Chorus propriamente dito, quando aciono o efeito, sinto uma queda no volume, porém não há nenhum tipo de modulação mesmo girando os potenciômetros.

Já conferi várias vezes todas as soldas para ver se não era problema de solda fria, porém o mesmo erro continua, Será que alguém tem alguma ideia do que pode ser?



Agradeço a todos pela ajuda!
Registrado

Governador Valadares - MG
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #1 : 13 de Janeiro de 2016, as 18:37:28 »

Boa noite, se puder postar fotos pra gente ter uma noção da montagem vai ajudar bastante!
Registrado
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #2 : 13 de Janeiro de 2016, as 19:18:00 »

Boa noite!

Segue abaixo as fotos da montagem:








os buracos enormes onde a chave está ligada foi porque errei na hora de furar e tive que alargar os furos depois!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, as 23:51:42 por Fabio Oliveira » Registrado

Governador Valadares - MG
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #3 : 13 de Janeiro de 2016, as 20:08:07 »

O defeito pode estar na ligação da chave, esta bem ruim: Quer conselho? Faça outra placa e no lugar dos furos da chave melhore as trilhas com um programa de edição de imagem, se precisar de ajuda me avise que ajusto pra você.
Registrado
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #4 : 14 de Janeiro de 2016, as 00:14:41 »

Entendi, fiz o teste e ela comuta para o circuito, mas de fato ficou ruim a placa e eu queria mesmo refazer. Se você puder me dar uma ajuda ficaria muto grato pois sou uma negação com edição de imagens.

No PDF fala para redimensionar, mas acho que diminui demais o tamanho da placa.

Desde já agradeço a atenção!
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, as 00:18:21 por Fabio Oliveira » Registrado

Governador Valadares - MG
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #5 : 14 de Janeiro de 2016, as 10:50:58 »

Boa tarde Imprimi o layout e o tamanho esta correto. Sugiro quando for furar a placa use um punção para marcar bem no centro do local a ser furado, se não tive um punção faça um; E bem simples, basta pegar um arrebite e com uma lima de amolar serrote ir fazendo a ponta depois corte um pedaço de cabo de vassoura e faça um furo nele onde ira encaixar a parte de trás do arrebite pra servir de apoio.
Quando for furar o a parte onde ira a 3PDT furar primeiro com uma broca menor de mais ou menos 1mm e depois ir aumentando ate chegar o tamanho correto dos terminais da chave.

« Última modificação: 14 de Janeiro de 2016, as 15:47:11 por wainer said » Registrado
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #6 : 15 de Janeiro de 2016, as 07:25:48 »

O layout está maior, pelo menos no que imprimi aqui, ele fica com os espaços para os CIs muito grandes e não encaixa bem. O espaço para a 3PDT de fato fica correto.

Este layout é pra montar em uma 1590A e com o tamanho que imprime ele fica grande demais. Dê uma olhada na foto abaixo um soquete de CI posicionado como fica bem fora das trilhas.

Registrado

Governador Valadares - MG
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7 : 15 de Janeiro de 2016, as 10:13:46 »

Tem que observar que algumas impressoras, na hora de imprimir pdf, ajusta automaticamente a impressão para "ajustar à página", e neste caso tem que ajustar nas propriedades da impressora para "tamanho real".

Para conferir a proporcionalidade do tamanho do layout, depois de imprimir você pode usar como parâmetro, um integrado de 8 pinos.  Trace um quadrado na furação dos pinos da extremidade; este quadrado deverá medir 7,6mm, quando o tamanho estiver correto.

Abraços,
Alfredo
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, as 10:15:38 por Alfredo Padrao » Registrado

Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #8 : 15 de Janeiro de 2016, as 14:07:27 »

Alfredo boa tarde!

Já havia conferido isso, porém na dúvida imprimi novamente para ter certeza e o tamanho de fato é maior que os CIs, medi com o soquete de 16 e 8 pinos.


Obrigado pela atenção Wink
Registrado

Governador Valadares - MG
wainer said
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 821

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 158



« Responder #9 : 15 de Janeiro de 2016, as 16:12:39 »

Boa tarde, imprimi aqui em casa e os cis cabem normalmente; Medidas 9cmX 3,48cm
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #10 : 15 de Janeiro de 2016, as 22:24:03 »

Imprimi o pdf baixado usando escala de 100% (tamanho real) e o retângulo que serve de moldura da placa ficou com as medidas: 9,4cm x 3,6cm.   Com esta medida, o quadrado que sugeri fica maior que 7,6cmm.

Importei o pdf, no Corel para usar a sugestão que fiz; desta forma, quando ajustei para que a furação dos integrados coincidam com 7,6mm o retângulo externo da placa passa a ter as seguintes medidas: 87,079mm x 33,281 e a furação externa da 3PDT 10,25mm x 10,282mm.

Não posso afirmar com certeza que estas sejam as medidas corretas, mas este é o artifício que costumo usar para acertar o tamanho dos layouts quando não estão na escala correta.

-----
Outra coisa; não consigo visualizar as fotos postadas...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2016, as 22:49:14 por Alfredo Padrao » Registrado

Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #11 : 16 de Janeiro de 2016, as 00:00:06 »

Alterei os links das imagens, veja se consegue ver por favor.

Quando fiz a placa, fiz isso, porém não usei esta medida, apenas redimensionei o layout para um tamanho que achei que estivesse bom ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Estou tentando fazer isso conforme me sugeriu para tentar chegar a um layout com o tamanho correto. Porém já observei que na parte da chave 3PDT do layout está no tamanho correto para a chave, foi isso que aconteceu comigo, quando diminui o layout não observei e tive que fazer grandes buracos para acomodar a chave.

Estou tentando editar aqui no corel, porém sou uma verdadeira negação em edição de imagens, mas vamos lá...
Registrado

Governador Valadares - MG
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #12 : 16 de Janeiro de 2016, as 09:07:51 »

Para mim as imagens continuam não aparecendo, mas não se preocupa com isto.

Como eu ainda não aprendi a usar os programas específicos para edição de circuito impresso, eu costumo ir me virando com os programas de edição gráfica como o Corel.

Quando tenho dúvida com o tamanho de um determinado componente, ou eu meço diretamente, quando tenho a mão, ou vou pelo método mais fácil, que é pegar o mesmo componente em outro layout que esteja com as dimensões corretas.  Neste caso uso como referência layouts que estejam uma escala em anexo, como por exemplo os da Tonepad.
Registrado

Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #13 : 18 de Janeiro de 2016, as 06:54:16 »

Fala Alfredo, hoje vou tentar terminar edição do circuito aqui no Corel, vou seguir sua dica para dimensionar os componentes.
Registrado

Governador Valadares - MG
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal