Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 19:19:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Upgrade Meteoro MGV30 (Alto Falante)  (Lida 10517 vezes)
mallaba
Visitante
« : 01 de Fevereiro de 2012, as 09:59:05 »

Pessoal tenho um MGV30 meteoro!
Com já de conhecimento é um 30 Watts Valvulado com um timbre limpo muito bom!
Pré: 3 6BQ7
PW: 2 6L6 (Russas)
*Com drive às vezes e complicado de timbrar pois sobram umas pontas de agudos meio indomáveis, e no ao vivo agente não sente tanto pois como em 90% dos casos o amp fica no chão nosso ouvidos acabam absorvendo mais os graves.
Mais no mês passado quando estava gravando uma demo com minha banda foi que o problema incomodou mesmo!
Captado com um SM57, os agudos tinham vida própria, doideira mesmo, e com o drive ligado mais ainda!
*Acredito que por conta das Válvulas de Pré (6BQ7) que tendem para o agudo, resumindo, como é complicado trocar as válvulas de pré, estou pensando em trocar o “Falante”!
O que me indicam?
Pedrone? EH?, Lengend 1258, Private? Outros!


-----
caraca!
k d (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pessoal?
Vamos lá!
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, as 10:27:48 por mallaba » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1 : 01 de Fevereiro de 2012, as 11:28:15 »

Citar
"caraca!
k d (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pessoal?
Vamos lá!"

...trabalhando?

Cara, eu comprei vários falantes às cegas e outros porque ouvi em alguns estúdios ou no site do fabricante.
Você tem ideia do som que procura?
Pesquise sobre eles e tenho certeza que não se arrependerá do falante que comprar.
Qualquer um desses vai ser melhor do que o que vem no Amp.
Um bom amp com um falante de boosta.  (parafraseando nosso amigo de outro tópico)

Eu compraria um Celestion.
Qual?
Qualquer um deles.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, as 11:31:19 por Roberto Alves » Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
mallaba
Visitante
« Responder #2 : 01 de Fevereiro de 2012, as 11:53:40 »

Você tem ideia do som que procura?

Então eu disse algo que deixase o amp mais uniforme!
Eu toco Brit Pop e Indie!
Gostaria de saber de quem utiliza alguma falante diferente!
Já testou, etc
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #3 : 01 de Fevereiro de 2012, as 11:53:45 »

Outra coisa: Leia as regras.

Não pode ficar dando up no tópico.
Registrado
cobalto777
Visitante
« Responder #4 : 01 de Fevereiro de 2012, as 11:55:00 »

celestion mc 90-black shadow.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5 : 01 de Fevereiro de 2012, as 11:58:18 »

Experimentou virar o mic para outras posições e distancias (inclusive com o "bico" virado para o lado oposto do falante)?

Lembro de ler uma GP antiga em que os caras falavam do uso de vidro para criar dinâmicas, testei algumas vezes e o resultado me pareceu bom.

Você pode isolar os agudos de maneira natural variando a "bitola" e comprimento do escudo de vidro.

Trocar o falante poderá deixar seu amp mais agudo ainda.

Registrado
mallaba
Visitante
« Responder #6 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:42:12 »

Esperimentei sim mais o probema é o som mesmo
mas valeu!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #7 : 03 de Fevereiro de 2012, as 14:57:16 »

Qual guitarra você usa? Quanto quer gastar? Um falante que sempre recomendo aqui, e é o que uso, é o HR Tubeamp.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #8 : 03 de Fevereiro de 2012, as 15:12:33 »

você já pensou talvez em "filtrar" um pouco das frequências agudas através de um capacitor?

será que não resolveria o seu problema? segue um artigo falando sobre filtros passivos:
http://www.carinfo.com.br/materias/mat_s10.htm

talvez eu esteja falando besteira, mas é isso, boa sorte!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 03 de Fevereiro de 2012, as 18:07:18 »

Se o falante é o mesmo que vem no MGV7, é meia bomba. Mas não posso ter certeza de que o problema esteja só no falante. No meu MGV7 troquei o original por um Celestion V30, ficou muito legal. Ficou sendo o amp principal das poucas gigs que estou fazendo. Esse falante é excelente e bem caro. Eu testei o amp com todos que tenho e soou bem com a maioria. Um Eminence 1258 cai bem também. O MGV30 tem um som um pouco diferente do MGV7, creio que devido ao power amp com configuração e válvulas diferentes, mas mesmo eu tendo curtido o meu amp com o falante do Ricardo RK, como ele é bem brilhante, acho que não é o que você procura.

Agora uma dica: não sei a que tipos de fórum você está acostumado, mas nesse aqui não é bem visto quem cobra respostas dos outros colegas, além disso dar UP é proibido, como já disse nosso grande Plautz.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 03 de Fevereiro de 2012, as 18:19:29 »

Eu já toquei no amp do Frias, e gostei muito. Se ele for no mesmo estilo, e se o amp fosse meu é claro, eu usaria um Private Jack sem a menor dúvida, mesmo se tivesse acesso o Celestion. Para ter uma ideia do som, escute o John Mayall & the Bluesbreakers (com Eric Clapton)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #11 : 03 de Fevereiro de 2012, as 21:09:27 »

Um Eminence 1258 cai bem também.

Eu andava interessado em um LEGEND 1258, mas depois que andei ouvindo os Sound Clips no site do fabricante, estou pensando em comprar o LEGEND GB128. O Overdrive do 1258 parece 'abafado'! Não é o GB128 mais indicado?
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #12 : 04 de Fevereiro de 2012, as 18:41:43 »

Pessoal tenho um MGV30 meteoro!
Com já de conhecimento é um 30 Watts Valvulado com um timbre limpo muito bom!
Pré: 3 6BQ7
PW: 2 6L6 (Russas)
*Com drive às vezes e complicado de timbrar pois sobram umas pontas de agudos meio indomáveis, e no ao vivo agente não sente tanto pois como em 90% dos casos o amp fica no chão nosso ouvidos acabam absorvendo mais os graves.
Mais no mês passado quando estava gravando uma demo com minha banda foi que o problema incomodou mesmo!
Captado com um SM57, os agudos tinham vida própria, doideira mesmo, e com o drive ligado mais ainda!
*Acredito que por conta das Válvulas de Pré (6BQ7) que tendem para o agudo, resumindo, como é complicado trocar as válvulas de pré, estou pensando em trocar o “Falante”!
O que me indicam?
Pedrone? EH?, Lengend 1258, Private? Outros!


-----
caraca!
k d (moderador, peço que me suspenda do fórum) o pessoal?
Vamos lá!
Veja se o transformador de saida não é muito pequeno...
Para 30W, ele deveria ter nucleo de 32x32mm. Menos que isso perde corpo de sobram agudos...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal