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Autor Tópico: Potência dos alto-falantes: Onde está a mágica?  (Lida 45336 vezes)
Eduardo
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« Responder #30 : 11 de Abril de 2011, as 15:43:09 »

Oi Haroldo

No caso do altofalante, o recondicionamento emprega as mesmas partes que seriam usadas na fábrica para a fabricação de um.

Agora, eu posso concordar que o controle de qualidade e ferramentas não é o mesmo, o ímã já perdeu um pouco de sua capacidade magnética, a ferrugem já pode ter sacrificado sua estrutura e, muitas vezes, não se usa as mesmas partes originais de fábrica.

Mas se executado com esmero e com os  reparos fornecidos pelo fabricante original, o resultado será muito próximo do original.

Concordo em todos os aspectos. O problema é que até hoje não vi alguém que recondicionasse alto-falantes com mais capricho que um ressolador de pneu. Minhas experiências com reforma foram frustrantes.

Abraços

Eduardo
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hgamal
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« Responder #31 : 11 de Abril de 2011, as 15:47:06 »

Já tive boas experiências... mas já tive muitas ruins também...
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Scorpion
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« Responder #32 : 11 de Abril de 2011, as 18:41:54 »

Oi Haroldo

No caso do altofalante, o recondicionamento emprega as mesmas partes que seriam usadas na fábrica para a fabricação de um.

Agora, eu posso concordar que o controle de qualidade e ferramentas não é o mesmo, o ímã já perdeu um pouco de sua capacidade magnética, a ferrugem já pode ter sacrificado sua estrutura e, muitas vezes, não se usa as mesmas partes originais de fábrica.

Mas se executado com esmero e com os  reparos fornecidos pelo fabricante original, o resultado será muito próximo do original.

Concordo em todos os aspectos. O problema é que até hoje não vi alguém que recondicionasse alto-falantes com mais capricho que um ressolador de pneu. Minhas experiências com reforma foram frustrantes.

Abraços

Eduardo

esse é o grande problema,,, é dificil achar alguem caprichoso
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guii_music
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« Responder #33 : 11 de Abril de 2011, as 18:57:55 »

Já levei um alto-falante para reformar e fiquei muito satisfeito, provavelmente foi por ter sido levado em uma loja, o preço foi mais em conta e o resultado excelente.

Ou faça diferente:
Passe o som na frente do seu falante para ouvir o que a platéia vai escutar e para que gostem do seu som.
De que adianta fazer uma apresentação onde o som está uma meleca e ninguém vai gostar?
Se for assim você toca só no primeiro dia e desiste porque ninguém vai voltar a te ver já que vão lembrar: Assistir aquele cara do som ruim? Eu? Não!

Eu levo meu sem fio pra passagem do som.
Se não tenho um retorno muito bom ao nível do áudio, pelo menos sei que o que a galera está ouvindo está bom. Em relação ao timbre...não que eu esteja tocando bem.

abraço,
Roberto


Sim, eu fiquei tocando uma época do jeito que eu gostava, porém o som ficou com quase nada de agudos e algumas pessoas reclamavam que estava muito fechado e com volume muito baixo. O interessante e que na frente fica feio, mas a alguns metros de distância fica legal. Aí fica difícil regular timbre em ambientes muito grandes. Talez só microfonando mesmo.

Mensagem Mesclada
ah sim, como os agudos estavam cortados praticamente, o volume teve que ficar quase no máximo e o alto-falante ficava quente pra caramba onde fica o imã e a bobina
« Última modificação: 11 de Abril de 2011, as 19:03:24 por guii_music » Registrado
bossman
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« Responder #34 : 04 de Outubro de 2011, as 23:35:04 »

Explicação de como funciona um alto falante. Bem didática e com desenhos que me permitiram entender um pouco mais de como eles funcionam mesmo estando em inglês. Vale a pena conferir!

http://www.guitarplanet.eu/150/date/2011/07/20/guitar-speaker-power-handling-part-1.html
http://www.guitarplanet.eu/151/date/2011/07/22/guitar-speaker-power-handling-part-2.html
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ricardo rk
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« Responder #35 : 08 de Outubro de 2011, as 08:43:56 »

a questão é o material. recondicionadores usam material genérico: bobina, centragem e cone. 99,9% deles não sabe a diferença de um falante pra guitarra de um falante comum, mesmo um p/ voz. pra eles bobina só tem diâmetro, cone é seco (papel) e pronto.

o material correto é fundamental, assim como o capricho no serviço. até a quantidade de cola é importante, 1 ou 2 gramas de peso a mais mudam muita coisa no resultado final.

nunca vi um recondicionador que fosse realmente técnico em eletrônica, que soubesse o que é sensibilidade, ou resposta de frequência. pra grande maioria um falante "toca uma pyramid", ou "bate alto". aprenderam a cortar e colar, mas nem fazem idéia do que está acontecendo ali.

 
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kem
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« Responder #36 : 08 de Outubro de 2011, as 16:09:47 »

ricardo rk... O problema é que... você ja viu por ai curso tecnico para recondicionar auto-falantes? Bibliografia boa e acessivel sobre o assunto?
Quando tem formação boa e de facil acesso, já é dificil muitos interessados... Imagina quando não tem.
Fora que a disponibilidade de insumos especificos aqui no Brasil é rara.
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ricardo rk
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« Responder #37 : 08 de Outubro de 2011, as 17:09:39 »

realmente, a formação é mínima, o cara aprende é no trabalho mesmo. acontece que o mercado é focado em som automotivo e PA. aí não tem detalhe, é cortar e colar e pronto.

insumos, então nem se fala. os fabricantes não se interessam em desenvolver um cone especifico, fica muito caro (já conversei com vários fabricantes, pra fazer um molde fica em torno de 15000 reais, e o retorno é muito demorado) então eles focam no mercado que tem mais procura, que é o automotivo e o de PA.
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Scorpion
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« Responder #38 : 08 de Outubro de 2011, as 19:51:04 »

é isso mesmo o que acontece!
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