Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 23:51:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante de 12" no Nitrous Drive Reverb 15w  (Lida 4343 vezes)
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« : 04 de Novembro de 2011, as 13:28:11 »

Olá Senhores,

Vou tentar explicar a situação, e, espero dentro do possível receber
algumas dicas e sugestões de vocês.

A igreja em que eu sou músico está com uma série de eventos (encontros musicais),
esses eventos vão ser regulares e sempre em ambientes de pequeno e médio porte…
em média locais com metragem 17m x 8m…

Bom, o amplificador que minha igreja tem disponível é um Nitrou Drive Reverb 15..
Mas, como é de conhecimento, o falante de 8" é um tanto quando desagradável, e estridente.
Eu estou querendo (dentro do possível) melhorar a qualidade do som que se ouve...

Como o NDR 15 tem uma saída para falante externo, pensei..."que tal seria colocar um falante de 12"?"
Agora eis as questões:

Qual falante seria indicado para usar nesse caso?
Qual a Wattagem indicada?
Compensa Fazer isso?

Agradeço a todos os que ajudarem…

Abraço…
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #1 : 04 de Novembro de 2011, as 13:53:16 »

Cara aproveita a mod q o pessoal postou no forum e transforme o seu ndr 15w em um Marshall.
O pessoal postou várias dicas bem legais e pelo jeito é fácil e barato de se fazer. Se vc quiser aumentar a potencia t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) dá e tem posts sobre isso t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).....agora q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a usar falante de 12" isso vai melhorar muito o som.
 Falante de 8" são estridentes demais, apesar q eu tive um Peavey Rage 158 q usava falante de 8" e eu uma vez segui uma dica de uma revista(Cover guitarra) aonde saiu uma materia q se vc microfonar um ampli destes compactos com dois microfones, sendo um mais na borda do falante e outro na parte trazeira do ampli e depois vc tem que balancear bem em uma mesa o som fica bem bacana.
O som na borda fica menos estridente doque no centro e o mic na trazeira do ampli pega mais os graves.
Fiz com um equipamento bem básico que eu tinha na epoca e o resultado foi legal, embora creio q não seja o seu caso q quer algo mais simples de fazer por se tratar de uma igreja, mas fica ai a dica se for gravar.
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a potencia do falante vamos esperar os handmakers masters indicar.
Fiquem com Deus
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #2 : 04 de Novembro de 2011, as 13:57:21 »

O interessante seria você pegar uma caixa 1x12" para testar, o complicado as vezes é que se o ampli é fraco, se você colocar um falante mais forte, o som pode ficar "xoxo", e tende a distorcer com um volume um pouco mais alto. Um falante que to usando no gabinete que to montando é um HR de 50W e é show de bola.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 04 de Novembro de 2011, as 14:03:58 »

Potência maior não vai deixar o som "xoxo", afinal o falante vai trabalhar com folga. Esse de 50 Watts que o diego falou seria uma boa pedida. Agora a pergunta que não quer calar, compensa? Fazer uma caixa com um bom falante vai ficar mais caro que comprar outro amplificador.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #4 : 04 de Novembro de 2011, as 14:21:28 »

GuitarCris
Essa microfonação eu já fiz ela em algumas ocasiões,
mas, ainda assim o sinto muito estridente e sem "peso"…

Agora na questão da mod, me parece que o circuito do NDR 15 é diferente do ND 15,
(mas,  não sei se estou certo...)
Tanto que o CI (TL 082, nesse NDR 15 que eu uso) é diferente dos citados aqui nos tópícos sobre tranformação do Nitrous em Marshall…

Eu até pensei em fazer essa mod, mas como os dados sao um pouco diferentes eu não quis me atrever…

Mas, de início estou pensando em apenas usar um falante de 12",
como não tenho noção do que esse amp aguenta tocar, preciso de uma "mãozinha"
pra saber que Falante escolher…

diego.fcs
O "fogo" é que não estou encontrando ninguém com uma 1x12 disponível tão fácil assim, para eu
fazer os testes e "sentir" o comportamento do amp.

Fazer uma caixa com um bom falante vai ficar mais caro que comprar outro amplificador.

isso é verdade mas, os Amps que eu tenho em vista estão custando na faixa de
1.500-1.700 dinheiros…

Uma caixa 1x12 bem feita nao vai me  custar nem a metade desse preço e,
vai me servir bem, por um bom tempo até eu consegui adquirir um equipamento
melhor…

Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 04 de Novembro de 2011, as 14:37:35 »

Cara tem um Crate q tem 15wts e tem a opção de ser comprado com falante de 8" ou de 12" veja no mercado livre. Vc pod vender o seu e só completa a grana.
Veja o link para se basear no equipo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207497445-amplificador-crate-fw-15-reverb-drive-12-aceito-troca-_JM
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #6 : 04 de Novembro de 2011, as 16:18:27 »

Uma caixa boa com 1 falante de 12" vc vai gastar uns 400 reais no máximo, só que terá que ver se vale a pena. Você pode pensar em fazer essa caixa, se num ficar bom, vc vende seu cubo e completa a grana num cabeçote valvulado handmade duns 15W, vai pagar menos de 1.000,00.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
mesaquenascimento
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 151

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 7



« Responder #7 : 04 de Novembro de 2011, as 16:31:07 »

Uma caixa boa com 1 falante de 12" vc vai gastar uns 400 reais no máximo, só que terá que ver se vale a pena. Você pode pensar em fazer essa caixa, se num ficar bom, vc vende seu cubo e completa a grana num cabeçote valvulado handmade duns 15W, vai pagar menos de 1.000,00.

É mais ou menos isso que me passou pela mente…
Uma 1x12 vai dar um UP no som (se tudo der certo) e, posteriormente
um Head Valvulado…


Por acaso alguém já fez essa experiência, pra dizer como o amp se comportou? (colocar um falante externo no NDR 15?)
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal