Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 09:47:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Resistor de precisão  (Lida 11935 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #15 : 07 de Novembro de 2012, as 14:45:12 »

Genérica para HP e DELL acho muito difícil, se você olha o conector do equipamento, ele não tem apenas o + e o -,
ele tem uma fase para identificar qual carregador você está usando, se você ligar uma fonte que não seja o modelo exato
daquele modelo de notebook, ele não carrega a bateria, mantem o equipamento ligado por razões óbvias(spoil no final), mas não carrega
e fica te alertando, geralmente com um X sobre o ícone do carregamento.

Eduardo modo on: é como jogar gasolina no carro pode ate ter um chip que identifica se a bomba é do posto X
mas gasolina do posto Y também da combustão apesar de não ser a recomendada.
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #16 : 07 de Novembro de 2012, as 14:49:06 »

E é um "parto" quando esse pino central conector quebra...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
felixmeirelles
Visitante
« Responder #17 : 07 de Novembro de 2012, as 17:02:16 »

Genérica para HP e DELL acho muito difícil, se você olha o conector do equipamento, ele não tem apenas o + e o -,
ele tem uma fase para identificar qual carregador você está usando, se você ligar uma fonte que não seja o modelo exato
daquele modelo de notebook, ele não carrega a bateria, mantem o equipamento ligado por razões óbvias(spoil no final), mas não carrega
e fica te alertando, geralmente com um X sobre o ícone do carregamento.

Eduardo modo on: é como jogar gasolina no carro pode ate ter um chip que identifica se a bomba é do posto X
mas gasolina do posto Y também da combustão apesar de não ser a recomendada.



Eu uso fontes genéricas em um HP e já comprei várias para clientes meus com Delll sem problemas, obviamente o que acontece é a fonte não ter tensão ou corrente suficientes para segurar o notebook, ele não aceita, logo é só pegar uma fonte dentro das especificações.

Genéricas para Dell Inspiron 1525 - 1526 - 1545 - 1520 = Pa12:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447484135-fonte-dell-inspiron-1525-1526-1545-1520-pa12-pronta-entrega-_JM

Genéricas para HP DV6 DV4 etc.......:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443109003-fonte-carregador-hp-dv4-dv5-dv6-dv7-compaq-cq40-cq45-cq50-_JM
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 17:07:47 por felixmeirelles » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #18 : 07 de Novembro de 2012, as 17:44:52 »

Desculpa descordar meu querido amigo felix, mas como trabalho a muitos anos com informática já peguei lotes de notebooks
para formatação ligados lado lado na bancada e modelos quase identicos mas um com leitor blueray outro sem etc, modelos que variavam
muito pouco porém de tensão identíca nas fontes, acusar erro quando as fontes trocadas!

Nesse caso não estou supondo estou afirmando com certeza absoluta, pois quando comprei uma fonte dell original por exemplo,
de tensão idêntica e watts também o mesmo não aceitou então como comprei em uma autorizada liguei direto para o suporte HP,
e eles me passaram essa informação!

-----
Também um equívoco, é que quando você falou genérica disse C3, etc... essas genéricas com vários conectores geralmente fabricadas pela C# por exemplo,
não tem uma que seja compatível com hp e dell pelo conector específico e fiação, a sua (que você mandou o link) pode até ser genérica, mas específica para HP!

Alias, acho que a C3 nem fabrica fonte compatível para HP e Dell posso estar enganando
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 17:48:09 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #19 : 07 de Novembro de 2012, as 18:42:19 »

Simples a resposta, não tem como saber a corrente da fonte sem testar "in loco".

O que acontece é: Compra-se uma genérica com corrente nominal "falsa", tipo 5A mas é 2A, ligasse em um note que precisa de 3A, o resultado é que a fonte vai "dropar" a tensão e o note vai recusar.

Eu não falei da C3, falei
Clone:
http://www.extra.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/ParaNotebook/Fonte-Universal-Clone-para-Notebook-Preto-17026-243981.html

Leadership:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447115676-fonte-universal-para-notebook-com-usb-120-w-leadership-0827-_JM


Se você ligar para o suporte da Microsoft reclamando do Media Player, a primeira coisa que eles vão perguntar é se seu Windows é original, apesar disto não ter nada a ver com o problema.

No caso de modelos iguais recusarem fonte, mesma questão do drop de tensão causado pela corrente mais fraca em uma fonte que na outra.
Não podemos esquecer que os capacitores eletrolíticos nas fontes vão "enfraquecendo" com o tempo, gerando mais e mais resistência, reduzindo drasticamente a eficiência das fontes, por isso um note pode recusar até sua própria fonte original.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 18:49:09 por felixmeirelles » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #20 : 07 de Novembro de 2012, as 18:58:12 »

Eu estava falando de equipamentos novos com testes realizados até 3x...

Exemplo 3 Dell 666 e 3 dell 664,

O 666 tem bluetoth e leitor de blueray custa um pouco mais,
já o 664 não tem ambos e custa menos porem carcaças idênticas, modelo com pouca diferença nominal,
equipamentos com mesmo processador placas de rede chipset, etc... e principalmente fontes com especificações idênticas,

Ligar a fonte do primeiro 666 em qualquer um dos 664 e ele recusar, mesma coisa acontecendo com o segundo e terceiro,
e vice e versa, quando conectava ele dizia o erro na tela até especificando o tipo de fonte que eu tava usando... Créditos
ao chipset, é uma coisa meio absurda não aceitar duas fontes originais dell com especificações iguais só porque uma
acompanha X modelo, mas é o que acontece e o circuito identificador bloqueia o carregamento da bateria para evitar
danificar, caso o individuo tivesse ligado uma fonte errada mas que fosse diferente, e nesse outro caso sobre a microsoft a analogia não é compatível
no meu ponto de vista, porque eu tinha tudo original realmente, apenas comprei uma dell sem ser pelo Part Number comprei pelas especificações
e conector, olhei a tensão e corrente tudo certinho mas na hora de conectar até ligava o not mas aparecia erro na tela dizendo que não era
o "modelo" de fonte correta e que a bateria não seria carregada!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #21 : 07 de Novembro de 2012, as 19:26:41 »

Então no caso dos Dell mais modernos um dos 3 pinos é utilizado como um "identificador":

http://www.laptop-junction.com/toast/content/inside-dell-ac-power-adapter-mystery-revealed

E de qualquer forma não seria o caso de usar genéricas porque a necessidade deste notebook é muito, muito alta,  240W!!!


Porem este não é o caso dos HP com plug de 2 terminais nem dos DELL mais antigos.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, as 19:38:32 por felixmeirelles » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #22 : 07 de Novembro de 2012, as 19:36:15 »

Pois é isso que a gente tava discutindo, que eu falei ali em cima, esse pino identificador é surpreendente e um saco ao mesmo tempo ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ!  Ui
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #23 : 07 de Novembro de 2012, as 19:50:50 »

Mas pelo o que eu andei lendo tem como "craquear" isso.  Grin
A forma mais fácil e "porca" é instalar o chip que manda o pulso de identificação dentro do próprio note, que assim ele sempre vai achar que a fonte é a original.

Na minha opinião eles só perdem clientes com isso.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #24 : 07 de Novembro de 2012, as 19:58:31 »

Concordo com tudo que você disse, essa maneira de crackear é bem mckgayver né? (daskdoasd sera que serei punido por usar minha risada maluca de internet?)
Acho totalmente desnecessário esse tipo de coisa comercialmente falando, mas tem seu lado bom,
imagina que você felix faz um pedal daqueles seus no capricho bem "mojolentos" um pedal de boutique dos melhores,
com um baita timbre dai o cara chega em casa e liga nele uma fonte chaveada que comprou no camelo por 3 reais,
que no lugar dos 9v manda 32v ( comprei uma multi fonte pro meu teclado e mandava 32v era pra ser 9  Sad ),
dai pluga com um cabo feito com fio de luz em um amp daqueles piores, nem citarei marca pra evitar debate,
o cara mata toda graça e cuidado que você teve com o pedal né? Dai ele tem uma experiência ruim e sai por ai dizendo
que o pedal do Felix não da "som bom".... seria trágico, mesmo que leviano, ainda assim tráfico, claro que se pode dizer
que como ele comprou o pedal ele liga onde quiser afinal é propriedade dele agora, mas mesmo assim o fato de piorar a experiência
dele com o seu produto se puder ser evitada seria bacana, assim quem ouvisse ele tocando com seu pedal saberia que o som é bom!

Não posso afirmar e defender tanto assim a Dell por exemplo e dizer que fizeram somente pensando em melhorar a experiência do cliente,
em usar uma boa fonte que não danifique o equipamento, sei que podem ter feito pra vender mais, mas dai fica ao critério de cada um
criar sua própria teoria da conspiração!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #25 : 09 de Novembro de 2012, as 12:33:57 »

Ok pessoal a prosa tomou outro rumo mas, voltando ao assunto original do tópico...

Olhando as fotos alguém poderia me dizer com alguma certeza de que valor é aquele resistor partido?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #26 : 09 de Novembro de 2012, as 14:46:02 »

Meu caro amigo, me desculpe por destoar o tópico, apesar de que rendeu um pouco de informações
legais o debate, e pode ser útil a alguém... eu afirmo com 95% de certeza de que é 220 omhs.
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #27 : 09 de Novembro de 2012, as 22:15:46 »

...e pode ser útil a alguém... eu afirmo com 95% de certeza de que é 220 omhs.

Claro que podem! Não entenda como uma reclamação meu último comentário por favor. E sou grato pela resposta, amanhã devo testar.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #28 : 09 de Novembro de 2012, as 22:58:07 »

Tranquilo nem entendi como reclamação, é que a gente se "empolga" e se alguém não avisa o tópico vira outra coisa!  Legal!

Tomara que de certo reporte a medição!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #29 : 10 de Novembro de 2012, as 12:03:56 »

Tomara que de certo reporte a medição!

Bingo!  Bravo  Os colegas me livraram de gastar no mínimo 100 dilmas com outra fonte! Ela esta funcionando normalmente aqui e com o valor de 19.5 Vdc. O resistor é mesmo de 220 ohms. Foi só substituir por um desses normais mesmo e pronto.

Muito Obrigado pela ajuda
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal