Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 18:51:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mesa Boogie Throttle Box  (Lida 50103 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #105 : 13 de Outubro de 2015, as 20:57:12 »


Mallerbm, o mais em conta no Brasil que eu conheço é esse:
http://itest.com.br/Eletro-Eletronica/Capacimetro/capacimetro-medidor-de-lcr-minipa-mc-155-.phtml

Ele mede até 20H.  Esses medidores são chamados de Ponte LCR.

Eu tenho um desses que ganhei do Eduardo (embora da marca Uni-T, é o mesmo modelo desse da Minipa), que disse que ele pegou já com defeito e falou que eu podia tentar consertá-lo, mas eu não consegui. Justamente a medição dos indutores não funciona bem. Aí é por sua conta e risco de comprar um desses.
 

Poxa, pelo visto os indutores são meio que "amaldiçoados" ou serão os instrumentos de medição?  Cheesy

Já deixei o link guardado, assim que receber providenciarei um para mim, vai que funciona certinho  Grin
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #106 : 19 de Outubro de 2015, as 16:08:39 »

Consegui fazer o indutor:


Usei o núcleo que eu citei anteriormente (toroidal de diâmetro 23mm, altura 8mm). No fim ficou com diãmetro de 24,5mm e altura de 9mm. Veja comparação com uma moeda de 10 centavos e um capacitor de 220nF:



Montei o filtro usado no circuito (em série com o capacitor de 220nF e um resistor de 1k ohms, a resistência do fio ficou em 9 ohms) e injetei um sinal em sweep para ver o efeito de atenuação:



Tenho esse núcleo e mais dois. Quem quiser o indutor pronto (R$ 35) me escreva em MP.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2017, as 13:41:18 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #107 : 19 de Outubro de 2015, as 16:37:44 »


Usei o núcleo que eu citei anteriormente (toroidal de diâmetro 23mm, altura 8mm). No fim ficou com diãmetro de 24,5mm e altura de 9mm. Veja comparação com uma moeda de 10 centavos e um capacitor de 220nF:


Parabéns xformer, quem sabe, sabe, agora com estas medidas, já tenho a base para fazer o layout da placa superior, só pedirei paciência a todos até que o layout esteja pronto.

Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #108 : 20 de Outubro de 2015, as 06:35:06 »

Xformer....além das informações de medidas do núcleo, só para confirmar....esse núcleo é de ferrite correto???

-----
Bom dia pessoal.....Xformer, o ferrite torroidal que você usou seria deste?Huh?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684950928-nucleo-toroidal-de-ferrite-_JM

Pelas medidas parece que é......

E se puder informar a medida do fio que você usou...

Vou tentar todas as opções, o que eu comprei lá fora, o que o Xformer fez (se tiver ainda), e tentar enrolar um.....
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, as 06:58:17 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #109 : 20 de Outubro de 2015, as 07:37:28 »

Sim André, pelas dimensões do núcleo, é igual, a única diferença é que o núcleo de ferrite que eu usei é pintado de preto. Pena que o anúncio não informa o fabricante.  Eu usei fio AWG35.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #110 : 20 de Outubro de 2015, as 13:26:14 »

Xformer,

Nesta página:       http://www.reidosom.com.br/bobinas.htm         existem Indutores Pickin Coil Axiais nos valores requeridos pelo projeto, e bem baratos.
Pergunto se este tipo de Indutor pode ser utilizado neste projeto.  Se não, você saberia explicar o porquê?

Obrigado,

Antônio
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #111 : 20 de Outubro de 2015, as 14:43:59 »

Xformer,
Nesta página:       http://www.reidosom.com.br/bobinas.htm         existem Indutores Pickin Coil Axiais nos valores requeridos pelo projeto, e bem baratos.
Pergunto se este tipo de Indutor pode ser utilizado neste projeto.  Se não, você saberia explicar o porquê?

Não serve porque se você prestar bastante atenção, vai ver que a sequência de valores crescentes da coluna do meio (... 190 200 210) para a última (250 500 650...) ainda é de uH, sendo que o mH só vale para os 3 últimos valores (1,2 2 e 2,5mH).  250mH é um valor bem alto pra caber nesses indutores pequenos (e baratos).
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #112 : 27 de Outubro de 2015, as 09:47:42 »

Os indutores da tiger chegaram,

https://goo.gl/photos/2Rz3FKVcgxVZegMM9
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #113 : 27 de Outubro de 2015, as 10:23:29 »

Caramba, são bem diferentes esses..... são de 250mH mesmo??? É recente na Tigger esse produto? Pois já havia olhado lá antes... Estou preparando uma placa para montar o pedal... a princípio vou usar o indutor do Xformer, depois posso testas também o que vai chegar de fora... mais para frente poderemos comparar resultados sonoros...muito legal!!!

-----
Kamui, só pra confirmar....são dois indutores de 500mH correto?? E você vai liga-los em paralelo para obter os 250mH correto?Huh?

valeu...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2015, as 10:28:23 por tufoeffect » Registrado

...money for nothing!!!
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #114 : 27 de Outubro de 2015, as 12:36:18 »

isso mesmo, os indutores são bem maiores que imaginei. Cry

vou  montar a placa e ver no que vai dá.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #115 : 27 de Outubro de 2015, as 16:33:59 »

Kamui, só tome cuidado ao ligar os indutores em paralelo (eletricamente). Se eles forem posicionados paralelamente (fisicamente) pode haver indução mútua, e aí a indutância equivalente não vai ser a metade. Se possível deixe-os a 90° um do outro.

O ideal seria retirar espiras desses indutores de 500mH, para chegar nos 250mH. Se todas espiras tivessem o mesmo diâmetro (só uma camada) seria necessário retirar quase 30% das espiras (tem que deixar 70,7%), mas isso é complicado porque o fio deve ser bem fino e pode arrebentar e a bobina tem muitas camadas que vão aumentando de diâmetro (espiras das camadas externas dão mais indutância que as camadas inferiores), o que invalida os 30% a serem retirados.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2015, as 16:39:35 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #116 : 10 de Dezembro de 2015, as 12:14:36 »

Atrasos a parte, agora é que vou fazer a placa para montar esse pedal....vou fazer uma placa de fibra......e testar com os indutores que comprei no Banzaimusic e o do Xformer ......alguém já montou.....teria algo a dizer???

Será que serei o primeirão???

Divulgarei os resultados assim que possível..
Registrado

...money for nothing!!!
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #117 : 10 de Dezembro de 2015, as 12:31:43 »

Pretendo montar o meu no próximo mês, em minhas férias.
Enquanto isto, vamos acompanhando seus resultados.
 Guitarrista
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #118 : 19 de Dezembro de 2015, as 17:28:52 »

Montei a placa.......verifiquei tensões de alimentação...tudo certo....encontrei um curtinho....uma trilha fininha que falhou num ponto....beleza...testei e o som ficou muito ruim....não sei se tem algum erro a mais de montagem ou coisa assim ou se o layout tem erros mesmo.... vou fazer uma checagem mais detalhada conferindo componente por componente pra ver se acho alguma coisa errada....mas inicialmente o som que saiu é muito raspado....falhado...como um gate que esta cortando.......não parece em nada com o som do pedal da mesa boogie....

Alguém mais esta montando...vai montar?Huh??

Se outros tentarem pode ser que alguém confirme a mesma coisa que eu...ou que funcionou...ou ache um erro....enfim....quanto mais tentativas mais debug...

,,,
Registrado

...money for nothing!!!
Kamui
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 181

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 14


« Responder #119 : 12 de Abril de 2016, as 20:01:32 »

Tufoeffect, chegou a verificar mais alguma coisa no pedal? estou começando a desenhar um novo layout pra ele e também consegui o indutor de 250mH.
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9 10 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal