Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 19:59:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Será esse o futuro das válvulas ?  (Lida 26835 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:26:09 »

Tamanho, vulnerabilidade, preço, durabilidade, feiura, etc. Não gosto de válvulas, nem um pouco. Só gosto de amplificadores valvulados, infelizmente, gosto muito, demais...rs.  Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #16 : 06 de Dezembro de 2012, as 15:49:24 »

Eu particumente não acredito nessas invencionices, Valvulas sempre serão valvulas, qualquer dispositivo que imite ou se assemelhe nunca vai chegar a ser , sempre sera o parece mas não é.

E como o mercado de valvulas hoje em dia tem uma clientela especifica, não acredito muito no fim delas, não a longo prazo.

E Porque você gastaria dinheiro com transformadores, chassis e mais coisas para se contruir um solid state com cara de valvulao, não me faz sentido.

Att Daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 06 de Dezembro de 2012, as 16:02:46 »

SE FUNCIONASSE realmente, seria uma forma de aproveitar os amps já existentes.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
ApAcHe*
Visitante
« Responder #18 : 06 de Dezembro de 2012, as 16:10:32 »

O que me importa é TIMBRE! Pra mim, não faz diferença se o resistor é carbon copy ou chinês, se não muda o timbre, tanto faz um ou outro, e opto sempre pelo mais em conta (sem desprezar uma qualidade mínima), o futuro é, Amplificadores valvulados daqui 100 anos irão valer uma fortuna!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #19 : 06 de Dezembro de 2012, as 16:19:57 »

Futuro?

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=transistor-a-vacuo&id=010110120720
Registrado

Guitar Craft
vinealonso
Visitante
« Responder #20 : 06 de Dezembro de 2012, as 17:30:46 »

Cara, foi isso que postei, mas bom saber que uma universidade também já começa a fazer experimentos. Pesquisem sobre o grafeno, é uma coisa genial, acho que no futuro tudo terá grafeno!
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #21 : 06 de Dezembro de 2012, as 23:16:01 »

Pessoal, é muito simples entender isso: os pais dos palhaços que estão tentando faturar muito com essas palhaçadas baratas (no sentido literal $$$) gastaram, por baixo, uns 500.000 USD para formar esses palhaços em alguma universidade da "Ivy League" (Princeton, Stanford, Yale etc.).

Então o raciocinio e´simples: eles tem que ter o retorno, de alguma forma ! E certamente irão ter. Em cima de um mundo de palhaços.

Japoneses da Hitachi, no inicio da decada passada, levaram ao extremo aquilo que os sovieticos já haviam feito com as valvulas sub-miniaturas tipo "pencil" (AC701 dos microfones Neumann M49, 6072 da Philips etc.) utilizando nano-tubos de carbono.

Nunca mais tive noticias dessa empreitada. Talvez a coisa fosse seria demais.

abraços

Guilherme
_______________________________________________________________________________________________________________
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #22 : 06 de Dezembro de 2012, as 23:37:05 »

Eu sou do time do Alex.

Se essas coisas ai funcionarem a contento no lugar de uma válvula de verdade, troco rindo.

O duro é convencer que vale a pena.

No ebay tem o trio de "12AX7" da Jet City por 109,00 doletas.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #23 : 06 de Dezembro de 2012, as 23:42:30 »

Pois é, o problema reside em que parece ser mais uma tentativa de emulação de válvula usando semicondutores SS. Até agora não rolou... Eu acabei de comprar um amp chinoca valvulado...rs. Um Blackstar. Estou velho pra aguardar soluções mirabolantes!
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, as 10:08:19 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #24 : 06 de Dezembro de 2012, as 23:47:10 »

Eu estou num nível de satisfação enorme com o meu atual amplificador, um Peavey Bandit II.

Ja tenho ele a uns 8 anos... tive inúmeras oportunidades de adquirir um valvulado, mas de verdade mesmo, seria por puro luxo, pois até agora, não vi real necessidade de me desfazer do meu SS.

Não estou dizendo aqui quem é melhor que quem, e tenho sim, muita vontade de ter um valvulado um dia, mas como disse antes, por puro fetiche... rs
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #25 : 07 de Dezembro de 2012, as 06:42:30 »

Oi Pessoal

Na década de 1970 a Philps lançou no mercado substitutos de estado sólido para a PCL85 e PCL82. Eram válvulas comuns em televisão. Trata-se simplesmente de um circuito com MOSFET.

O legal das válvulas é que são como partes de um instrumento musical. Dependendo da marca das cordas, a guitarra pode soar diferente. Dependendo do fabricante das válvulas, o aplificador pode soar diferente!

A coisa legal desse componente é seu comportamento orgânico. Estado sólido não tem isso.

Vamos aguardar e ver o que o mercado vai dizer.

Em 1970 diziam que o petrólio terminaria em 1980. Hoje sabemos que extistem reservas para mais 200 anos.

Em 1970 diziam que as válvulas terminariam em 1980.....

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #26 : 07 de Dezembro de 2012, as 10:19:47 »

Volto a dizer: não gosto de válvulas. Elas certamente não fazem parte dos meus fetiches guitarrísticos, que são muitos e alguns bem excêntricos e longe do razoável.

Porém o som que elas proporcionam, a maneira com a qual respondem às nuanças da guitarra não tem rivais! Tenho alguns ótimos amps SS. E eles tem suas serventias, mas na hora H, não tem jeito. Até a minha versão doentia do Baby Wonder bate os bichinhos SS.

Eduardo, essa falta de consistência na produção das válvulas certamente acarreta em coisas positivas e negativas também.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #27 : 07 de Dezembro de 2012, as 10:35:43 »

Alex, isto me lembra um livro sobre UNIX que começa dizendo algo assim: "UNIX é o pior sistema operacional do mundo... exceto todos os outros!"

 Cheesy
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
mclasta
Visitante
« Responder #28 : 07 de Dezembro de 2012, as 10:44:12 »

É, eu me lembro bem de uma coisa inusitada que vi na televisão. Num programa de muuuito alto nível, chamado "programa do Ratinho", uma vez houve um concurso de cervejeiros. Foram escolhidas pessoas que eram mestres em provar cervejas. O desafio consistia em retirar o rótulo das garrafas de cerveja, de umas 8 marcas, e dar pro cara provar. Ele teria que dizer se era Skol, bhrama ou outra... Pelo que me lembro, aquela era sei lá, a 8 tentativa, e até alí ninguém tinha tido sucesso!

Paralelamente, no cifrasclub, uma vez vi um post de alguém dizendo: "pessoal, olhem aqui o sample que gravei com meu novo valvulado". Sei lá qual ele disse que era a marca!
Após umas 3 páginas de gente elogiando o som, com comentários do tipo: "Nada como a boa e velha válvula", o dono do tópico informou que não se tratava de um valvulado, mas um solid state.. também não me lembro mais se era um bom ou um ruim, mas se não me engano era um staner!!! Huh?

Bom, eu costumo não olhar para marcas ou o que será que tem alí naquele set... mas ouvir o som.. particularmente penso, que uma guitarra munida de um EVO, ligada a uma GT-8, como a minha, pode ter o som que você quiser... Tanto é que eu plugo minha guitarra na mesa de som, e o som dela sai em 4 falantes selenium no PA (12PW3)...

A GT-8 me dá tantas opções, que eu consigo moldar o som como eu queira.. até hoje não houve um impedimento, tipo, uma vez que eu tenha sentido falta de uma frequência X que eu não tenha sido capaz de colocar ela lá e resolver o problema!

Eu, particularmente, não tenho TOOOODA uma experiência com amplificadores.. não sou do tipo que entra de loja em loja e sai experimentando todas as coisas que vejo... Mas me lembro de certa vez em São Paulo ter experimentado alguns, como uns Line 6, uma de grife, chamado black sei lá o que, e um Bandit II como do nosso amigo alí.. Cara.. esse ampli virou meu sonho de consumo.. adorei tudo dele, inclusive a distorção!

Ainda vou montar meu JCM800, pois é um projeto que muitos desejam, e quero fazer como tutorial, mas ainda não sei se vou conseguir melhores resultados do que com meu atual set totalmente digital..!

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #29 : 07 de Dezembro de 2012, as 11:31:42 »

Eu adoraria poder ir contra a corrente dos amantes de amplificadores à válvula, Deus sabe quanto já tentei! O negócio é que, além de timbres, há o comportamento o amp em relação ao que você toca.

Outra coisa: há amps valvulados ruins e amps SS bons.

Para mim, um amp SS que fizesse com o que sai da minha guitarra o que alguns bons amps valvulados fazem, eu ficaria com ele. Mais leve, mais barato, menos manutenção, etc. Só que esse amp não me foi inda apresentado...

Quanto à GT-8, é uma bela peça de tecnologia. Prático demais e com boa qualidade. Porém carece de coisas as vezes essenciais para mim. Ela soa inclusive muito bem! Mas não é como tocar a coisa real. Assim são os modeladores de guitarra da Line6. Um espetáculo, mas ainda um pouco estranhos de se tocar. Se você assume essas deficiências e as usa em benefício próprio, ok, terá uma ferramenta poderosa. Resumindo: nada é completo e perfeito, cada um tem que saber o que é melhor para si.

Quanto a enganar o ouvido alheio, beleza! Mas eu quero é ser totalmente enganado enquanto estiver tocando! Pois pra mim, eu sou a única pessoa que deve estar contente com meu equipamento.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal