Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 16:27:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem de Power com TDA7294  (Lida 134178 vezes)
mganzer
Visitante
« Responder #150 : 21 de Janeiro de 2012, as 12:44:52 »

Pessoal... estou pensando em montar esse power para um amp de baixo e usar o alembic f2b no pré...O problema que não estou nem perto de firme pra trabalhar com válvulas (apesar de ser a intenção mais pra frente) e eu vi que o guero fez uma versão fet com j201 Não achei o tópico mas achei o arquivo aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1109.0 . O que vocês acham? rola?
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2012, as 16:34:50 por mganzer » Registrado
rcustoms
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 14



« Responder #151 : 30 de Outubro de 2012, as 12:15:22 »

este é baseado em amplificador tda 7294
http://rcustomspedals.blogspot.com/2012/10/bloody-little-bastard-40-100-watts-de.html
Registrado

www.rcustomspedals.blogspot.com
guitars,pedals and amps.
designermx2
Visitante
« Responder #152 : 06 de Janeiro de 2013, as 16:45:35 »

Pessoal, estou querendo montar um amp para essa placa. Tenho uma aqui que comprei no ML, mas fiquei na dúvida do transformador. Como assim 50v?


Ele não funciona com uma amperagem menor que 5A? Tava vendo um transformador de 27+27 a 3A  será que dá samba?
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #153 : 20 de Fevereiro de 2013, as 15:40:11 »

Pessoal, rola construir esse power em configuração stéreo só que ao invés de ligar dois pré-amplificador, um em cada canal simplesmente ligar um pré-amplificador nos dois canais direto?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, as 15:47:45 por Tiago Vulgar » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #154 : 20 de Fevereiro de 2013, as 16:04:16 »

Pessoal, rola construir esse power em configuração stéreo só que ao invés de ligar dois pré-amplificador, um em cada canal simplesmente ligar um pré-amplificador nos dois canais direto?

Se o pré tem uma saída só, e você ligar essa saída em dois power's fecha curto eu acho!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
whitebilly
Visitante
« Responder #155 : 20 de Fevereiro de 2013, as 16:20:49 »

Mas vai usar 2xTDA7294 certo? porque ele é mono.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #156 : 20 de Fevereiro de 2013, as 16:46:16 »

O que ele quer é dividir o sinal do pré para excitar dois powers. Sem um circuito específico para tal,  poderá haver uma perda significativa do sinal.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #157 : 20 de Fevereiro de 2013, as 17:02:28 »

Acho bom usar um amplificador operacional para dividir o sinal. Agora se o pré for o TSW, não há problemas, pois o mesmo tem 2 saídas.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #158 : 20 de Fevereiro de 2013, as 17:25:04 »

Som esterio é igual a 2 saidas de som com frequencias distintas, caso isso seja o desejado um circuito divisor de frequencia com 2 saidas deve ser emplementado apos o pré.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #159 : 20 de Fevereiro de 2013, as 17:48:01 »

As saídas do TSW são TL072 :




E uma saída de um AO do TL072 consegue manter a tensão máxima até uma carga de 5k ohms:




Como a resistência de entrada do ci TDA7294 é 100kohms e geralmente se coloca uma resistência de 22k ou mais na entrada, a resistência total ficaria uns 18kohms (paralelo). Se usar a mesma saída pra excitar dois módulos iguais com o TDA7294 com 18kohm de entrada cada, ainda assim seriam 9kohms de carga pra saída do AO do TL072. Pode ligar diretamente uma saída só em duas entradas do módulo de potência.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
DARKSEK
Visitante
« Responder #160 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:08:40 »

Não sei se isso se aplica a circuitos maiores, mas fiz a ligação direta de uma saída de sinal com duas entradas em paralelo e com isso um dos canais acabou queimando(fiz isso em duas caixas de som de computador)
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #161 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:24:26 »

Não sei se isso se aplica a circuitos maiores, mas fiz a ligação direta de uma saída de sinal com duas entradas em paralelo e com isso um dos canais acabou queimando(fiz isso em duas caixas de som de computador)

Cada caso é um caso diferente. Se você ligou a saída do seu amplificador a duas caixas em paralelo, reduziu pra metade a impedância vista pelo amplificador. Se por exemplo eram caixas de 4 ohms, viraram 2 ohms pro amplificador e pode ser que ele não aguentasse 2 ohms.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
DARKSEK
Visitante
« Responder #162 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:30:10 »

Não sei se isso se aplica a circuitos maiores, mas fiz a ligação direta de uma saída de sinal com duas entradas em paralelo e com isso um dos canais acabou queimando(fiz isso em duas caixas de som de computador)

Cada caso é um caso diferente. Se você ligou a saída do seu amplificador a duas caixas em paralelo, reduziu pra metade a impedância vista pelo amplificador. Se por exemplo eram caixas de 4 ohms, viraram 2 ohms pro amplificador e pode ser que ele não aguentasse 2 ohms.

Observei que minha mensagem não ficou muito clara,
a ligação a qual me referi foi a mesma que Tiago perguntou.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #163 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:42:25 »

Não sei se isso se aplica a circuitos maiores, mas fiz a ligação direta de uma saída de sinal com duas entradas em paralelo e com isso um dos canais acabou queimando(fiz isso em duas caixas de som de computador)

Cada caso é um caso diferente. Se você ligou a saída do seu amplificador a duas caixas em paralelo, reduziu pra metade a impedância vista pelo amplificador. Se por exemplo eram caixas de 4 ohms, viraram 2 ohms pro amplificador e pode ser que ele não aguentasse 2 ohms.

Observei que minha mensagem não ficou muito clara,
a ligação a qual me referi foi a mesma que Tiago perguntou.

E ainda não está claro. O que queimou afinal ? A fonte do sinal ou o a caixa (amplificada) do PC ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
DARKSEK
Visitante
« Responder #164 : 20 de Fevereiro de 2013, as 19:48:25 »

No meu caso queimou um dos dois canais de amplificação da caixa.
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal