Boa tarde galera.
Sou novo no fórum e estou com um problema no meu amp MGV30 da Meteoro. O amp liga normalmente as válvulas do power ficam incandescentes mas as três válvulas 12AX7 do pré não acendem os filamentos e nem geram nenhum tiro de calor. O amp não está fazendo nenhum tipo de ruído. Já testei o falante e está normal.
Preciso de uma ajuda de vocês que são muito mais experientes que eu. Obrigado!
Como te respondi, eu li que alguns amplificadores da Meteoro possuem filamentos em série para as válvulas do pré. Não sei se é o caso do MGV30, e não há esquema dele disponível. A primeira coisa que eu verificaria seria as 12AX7, caso o filamento de uma não estiver bom, todas as outras pararão de funcionar nesse amplificador.
O mais ideal seria se você possuir outro amplificador com pelo menos 3 12AX7 que comprovadamente funcionam. Tire as suas 3, troque por 3 do outro amplificador e veja o que acontece. O seu funcionou com as 12AX7 do outro amplificador? O problema é uma das válvulas. Mas qual delas? Ligue o outro amplificador e veja se alguma delas não acende o filamento.
Caso não tenha outro amplificador para fazer os testes, retire as 12AX7 e meça com multímetro a continuidade entre os pinos 4, 5 e 9 de cada uma. Teste os pinos em pares (4 e 5, 4 e 9, 5 e 9).
As dicas do marcao_cfh são boas. Mas também tem outra coisa a ser verificada:
O seu MGV30 já utilizava 12AX7 no pré, ou é dos mais antigos, que utilizava as 6BQ7?
:-)