Meu objetivo é deixar o som do baixo bem pesado como se ouve no Motörhead, um circuito que encontrei na pesquisa foi o do link abaixo. Porém não sei para que serve o tranformador Hammond 108N descrito no esquema e se é uma boa ideia deixá-lo de fora. Aceito sugestões de outros circuitos.
https://www.diyaudio.com/community/threads/build-report-tube-preamp-for-bass-or-guitar.277990/
O transformador Hammond 108N está ali para atenuar o sinal do pre e adequar a impedância para entrada de mic das mesas/interfaces de audio. Ele até pode ser omitido, mas você perderia a saída XLR... Caso você necessite da saída DI, poderia usar um Amplificador Operacional para fazer a mesma função.
(http://www.hostcgs.com.br/hostimagem/images/525108.jpg)
(http://www.hostcgs.com.br/hostimagem/images/508108n.jpg)
O sinal sairá do circuito para a válvula inversora, depois alimentando um quarteto de 6L6. É para ser parte de um amplificador completo, porém estou pesquisando preimeo o pré, que é minha maior dúvida. Só pretendo deixar uma saída para alimentar um amplificador auxiliar, caso o volume da potêcia valvulada não seja o suficiente. Lembrando de que aceito sujestões de outros circuitos para a mesma função.
-----
Encontrei um esquema mais simples e não tem problema que seja voltado para a guitarra. Só precio alterar a potência que aqui será com quatro válvulas.
-----
https://mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.gif