Galera.. montie um delay ontem... e ficou "ruim" ahuahuahuahuha..
eu sei q é cagada minha... mas é q eu tenho uma dúvida..
nos caps de .082 eu usei ceramico... no lugar d poliester... será q é por isso??
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu toco... c eu der uma nota meio "seca" dai eu ouço ele dando um "delayzinho" q sai muito distorcido (não sai som limpo) e termina m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) rapido...
gostaria da ajuda d v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) pra fazer o bixo ficar tinindo!! ahuahuahuahuhaua
baixo tem duas fotos.. uam da parte d cima, e outra da parte cobreada... pra ver c ajuda... xDD
Obrigado!!!
você botou o "mãozão" no PT2399 ? Testou com multímetro pra ver se tem curto ? Olhou direitinho se tá tudo em seu devido lugar ?
Comece pelo mais simples
-Componentes invertidos, soltos ou com solda fria.
-Reveja a ligação da chave e se há algum resistor ou componente errado (c/ valor errado)
-Pots invertidos ou com problemas
-Veja visualmente, com lupa, se há algum trilha suspeita de curto. Compare com o projeto.
-Teste outras regulagens nos pots para ver se altera alguma coisa.
-Tente ver se "mexendo" em algum desses pontos altera o som, afim de localizar o problema.
*Parecem coisas simples, mais a maior parte dos problemas estão nesses pontos que "vacilamos".
Então... o PT eu toquei um baita cuidado... usei luvas d borracha pra mexer nele...
e m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) assim ainda evitei tocar os terminais.... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a analise de componentes.. trilhas.. etc etc.. ja fiz tudo iso..
e está perfeito cara... sem soldas frias (por segurança eu ja refiz todas).. verifiquei com o projeto e t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) mais..
e q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) qos pots.. eles alteram sim.. o level está 100% o delay t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) muda um pouco.. e as repetições q ta meio "assim"... mas o pot está bom, ja tirei pra ver... e as trilhas q "tem a ver" com o pot t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão boas...
(eu to achando q são aqueles malditos caps de .082 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
mas não tenho os d poliester pra testar a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) xDD
outra coisa, como eu faço pra testar c o PT está bom?!? ehehe
Obrigado!!!
To aqui outra vez... rs
mesmo que os capacitores sejam ceramicos o circuito deveria funcionar. verifique se a nomenclatura dos caps é 823.
é 823 sim cara...
então.. o circuito ele ta "praticamente" funcionando... rola um pouquino de delay nele e tals...
só q bem pouco nas repetições (m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) com o pot no maximo) e com um com MUITO sujo... na verdade.. na primeira repetição.. ele ja começa o delay d um "xiado" m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), manja??
regulador de tensão de 5v, colocou certinho? O operacional está funcionando? Dê uma verificada também nos resistores pra ver se não tem valor trocado.
Cara.. acho q eu achei onde está o problema...
o soquete do PT... no pino 9... entortou o terminal e nao entrou no buraco da placa pra soldar...
então é como c o pino 9 do CI não estivesse soldado na placa (vou arruamr isso e ver c funciona legal)
espero q seja só isso!!! ahuahuahuahuhauha
Mensagem Mesclada
Galera... resolvido o problema.. era isso m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
o terminao do soquete dobrou na placa e não entrou no furinho da trila....
arrumado isso.. o delay ficou MUITO bom m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... era exatament eoq eu precisava!!
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae pela força pessoal!!!!
até mais
Abraço!!!!
E colocou na caixinha ? Blindou direitinho ? Como ficou , ruído zero ? Coube direitinho na caixa ?
Valeu
Então.. a caixinha eu to sem ainda... mas semana q vem ja chega o lote q eu encomendei (q é a msma caixinha q eu to to vendendo lá no topico d vendas)... ai nem precisa lindar, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ela ja é d aluminio!! hehehe
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ao ruido... acredito q vai ficar zero m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... por m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) fora da caixinha, ja está bem silencioso, dentro da caixinha então... vai ficar perfeito... ahuahuahuhauhau
e q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) a caber dentro da caixa, vai caber tranquilo!!! q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz o projeto da caixinha eu ja fiz pensando nesse pedal... e no envelope filter... q tem placas um pouquinho "maiores" ahuhauhauhauha
resumindo... vai ficaar shoow d bola!!!
assim q eu colocar na caixinha, pintada.. tudo bonitinho. vou postar algumas fotos aqui!!!!
Vlww aee pessoal!
abraaço
cara de tanto ouvir falar do rebot delay vou afzer um t b (moderador, peço que me suspenda do fórum). Péguei o layout e vi q tem alguns valores de capacitores e resistores q não to achando. vc utilizou os vaslores exatos em todos os componentes? capacitor de 51pf, vou utilizar os d 47 ou 56 pF. Resistor d 510 K, vou utilizar 470K+33k=503k. capacitor de 24K ?? esses valores vc arredondou?
abraço
então cara... os caps eu usei esses valores proximos... m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... não tem erro!!!
ja os resistores, eu achei todos os valores pedidos cara... lá no soldafria...
mas q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) as caps, pod eusar valor proximo pra esses ae, q rola normaal!!!!
Abraço!!
Caro amigo,
Você notou alguma perda de volume no seu projeto, montei um cara destes e ele tira
um pouco de volume.
Abraço
Bacalhau, eu não notei perda d sinal não cara....
pode ser q eu tenha o ouvido ruim t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... vai saber :p hehehehe
mas a principio, pra mim ele ficou 110% ahuahuahuahuahua
flww
abraço!!!
Cadê o som ? Vai deixar a galera na mão ?
Mensagem Mesclada
To querendo montar o rebote com Split Bypass e jack p4 de fonte , como fazer a ligação ?
Quote from: BACALHAU on 16 de November de 2009, as 23:05:31
Caro amigo,
Você notou alguma perda de volume no seu projeto, montei um cara destes e ele tira
um pouco de volume.
Abraço
Se eu não me engano, o que o delay faz é aumentar um pouco o volume. Não tenho certeza se isso é só comigo, mas quando eu o utilizo, os ecos saem um pouco mais amplificados do que o som original.
Quote from: Viniciusgyn on 29 de December de 2009, as 12:49:40
... Não tenho certeza se isso é só comigo, mas quando eu o utilizo, os ecos saem um pouco mais amplificados do que o som original.
acredito que aumentando o resistor de 33k resolveria isso...