Olá a todos!
Vai aí mais um projeto que desenvolvi:
http://www.4shared.com/document/f6uxyPFi/Pr_LPB1_Overdrive.html
Neste pré eu juntei dois circuitos conhecidos: O LPB-1 e o Marshall MS-2 (mini amp). O LPB-1 eu usei como o preamp propriamente dito, já o MS-2 eu usei apenas o OD e o Tone Control.
O legal é que tanto dá pra usar 9V ou outra tensão, no caso a do próprio amplificador de potência (contanto que o mesmo seja de alimentação simples).
Uma chave SPDT é ligada para selecionar entre "clean" ou "OD".
O circuito ainda não foi testado, mas creio que não haja problemas pois já juntei os circuitos separados e tudo saiu a contento.
Quem quiser montar fica aí o incentivo, vou poupar pra comprar um ou outro componente que falta e logo que construir o meu, posto as fotos e quem sabe algum sample.
Abraços a todos,
Rafael Albuquerque
Albuquerque,
belo layout, parabéns! :tup
Obrigado Marcos!
Olá, antes de mais nada parabens pelo projeto................deixa eu te perguntar uma coisa...dá para isolar apenas a parte do ms2 e transformar em um pedal?Será q vira isso para usar como boost? Obrigado e fique com Deus.
Quote from: GuitarCris on 09 de November de 2011, as 22:52:22
Olá, antes de mais nada parabens pelo projeto
Muito obrigado!!!
Quote from: GuitarCris on 09 de November de 2011, as 22:52:22
dá para isolar apenas a parte do ms2 e transformar em um pedal?
Sim, pode ser feito! Embora eu ache esse OD muito simplezinho! Esse pré é mais uma opção pra quem ta começando agora e quer montar um amplizinho pra estudo bem simples, tipo com algum TDA. Daí coloca esse prézinho que tem controle de distorção.
Nada impede de transformá-lo num pedal, mas existem outros pedais de OD com mais funções e menos componentes e com som até melhor!
Quote from: GuitarCris on 09 de November de 2011, as 22:52:22
Será q vira isso para usar como boost?
Não entendi o que quis dizer...
Fica com Deus também!
Albuquerque me desculpe se disse alguma besteira, sou novo aqui e tenho pouquissima experiencia nesta area.
Oque eu quis dizer em outras palavras era: Gsotaria de usar este drive para dar um boost nos solos. Se vc poder me indicar outro projeto q faça este tipo de boost por favor me avise, pois talvez com vc disse pode ser até melhor e mais fácil de fazer.
Muitoobrigado pela atenção
Fique com Deus
Só pra booster tem o próprio LPB1 do Tonepad e tem também um layoutsinho do Marcos Câmara, tem o super Hard On, tem o MXR micro amp, tem vários por aqui mesmo, dá uma pesquisada no site que você acha ;)
Pois é, isso aí que o Espanhol falou. Eu colocaria na lista também o AMZ Mosfet Booster que é um pedal simples, não crítico que dá um booster no começo e no final uma leve dsitorção do sinal. Não sei qual sua necessidade mas acho esse pedal show!
No mais, procure se expressar usando português claro, por extenso, não usando o chamado "internetês".
Abraços.
Outra opção pro MS-2 pra ter controle de drive é substituir o resistor de 560ohms por um potenciometro de 1k linear em série com um resistor de 100ohms (pra não cortar o som quando o potenciometro estiver fechado). O Güero fez isso no Easy Drive.
Fiz a modificação no esquema do MS-2 do pdf do Güero. Não testei ainda mas acredito que deva dar certo.
Os componentes vermelhos são os que substituem o resistor de 560R no original:
http://www.4shared.com/photo/zARSV5po/Marshall_ms-2_com_controle_de_.html
Obrigado pela dica, valeu mesmo! vou pesquisar e ver qual é o mais adequado(e fácil). Estou aberto a sugestões.
Fiquem com Deus