E aí pessoal? Estou precisando do que está descrito no título (looper com saída para afinador), após várias folhas de papel no lixo, algumas noites maldormidas e várias cervejas [beer2], cheguei aqui:
http://i1212.photobucket.com/albums/cc443/Ninurta2011/placa_looper_2.jpg
Me baseei no Parallelyzer do Tonepad, mas no meu caso seria para duas cadeias de sinal separadas (loop a e b) e uma saída para o afinador. Já comprei os componentes e a caixa, e pretendo montá-lo em breve para diminuir o sapateado no estúdio. Não sei se há algum projeto semelhante aqui, comecei a desenhar esse antes de me tornar membro do fórum, então se estiver repetido não foi de propósito.
Se alguém puder dar uma olhada e me dizer se está tudo OK, eu agradeço. Para os meus parcos conhecimentos de eletrônica, está tudo certo, mas sempre é bom ter uma segunda opinião.
O produto final seria algo assim:
http://i1212.photobucket.com/albums/cc443/Ninurta2011/placa_looper_1.jpg
Primeiramente eu pensei em montar tudo na base do fio, mas resolvi arriscar-me a desenhar uma placa, acho que a montagem fica mais limpa assim. A placa deve estar uma confusão só, mas como é a minha primeira vez, não consegui ir muito além disso. O importante para mim é funcionar, está ficando meio difícil trocar o captador, desligar 2 pedais e ligar outros 2 em 1 segundo, sem falar na perda de sinal. Por isso pensei em algo assim, trocar o loop todo com um pisão e chavear o captador fica bem mais fácil 8).
Abraço!
P.S.: Dei uma olhada nos projetos que achei por aqui, mas são todos mais complexos do que eu preciso.
Legal eim PatraoGuitaR! Parabens!
Opa, pelo elogio estou no caminho certo hehehehehe. Bom, tomei vergonha na cara e baixei o PCB Wizard (já tentei usar o Eagle, mas foi demais para a CPU entre-orelhas aqui), refiz o diagrama e até consegui fazer uma plaquinha que acho que ficou melhor que a anterior. Se alguém quiser, está tudo aqui (e se alguém puder me dizer se não tem asnices eu agradeço):
http://www.4shared.com/office/ytvrYSO7/Control_Station.html
Só não consegui colocar as ligações dos jacks como ilhas comuns (usei bornes KRE), mas levando em conta que eu baixei o programa hoje está de bom tamanho. Agora é meter as caras e aprender a usar o programa, que me pareceu ser o ideal pra iniciantes como eu.
Em breve vou montar o meu e postar lá no tópico de pedais, e vamos ver se funciona, que é o mais importante.
Abraço!