Fala Pessoal.
não é segredo que trabalho na Pedrone.
isso me possibilita mostrar novidades para vocês
esse é o Penta Switch
http://www.facebook.com/PedronePenta5witch
um chaveador de pedais, programável e true-by-pass, o legal é que com ele você pode programar troca o canal do amp t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
olhem lá
Abraços
Muito bom esse projeto, seria muito útil pra todos. Aliás, alguém sabe de um esquema parecido?
Abraços
Não seria basicamente a mesma coisa que um looper true bypass?
http://www.loop-master.com/images/Five%20Loop%20with%20Master%20Bypass%201506.jpg
Tem esse esquema aqui Jones,acho q só teria que acrescentar umas chaves on/off para selecionar mais de 1 canal.
(http://img815.imageshack.us/img815/8909/loopo.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/815/loopo.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
[beer]
O que eu achei legal nesse é que a pessoa escolhe previamente quais efeitos usar em casa loop, podendo usar o mesmo efeito em outros switchs, mas creio que isso seja muito complicado, esse loop que você postou já está bem legal. tô pensando de montar um pra mim, só que com outro chaveamento e chaves momentaneas.
Acho que seria só colocar 5 chaves on/on nos terminas + dos jacks para cada 3pdt,
(http://img99.imageshack.us/img99/1263/truebypass.gif) (http://imageshack.us/photo/my-images/99/truebypass.gif/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
:D Realmente, vou traçar alguma coisa no papel aqui pra ver se fica viável.
Valeu
Mais tarde caso ninguém tenha feito,tentarei fazer quando chegar em casa ai posto.
[beer] :tup
Muito legal esta iniciativa, creio que seja semelhante ao Patchfinder! Parabéns pra o Pedrone!
até
Muito legal, parece bastante com o Octaswitch da Carl Martin!!
http://imageshack.us/photo/my-images/43/carlmartinoctaswitch.jpg/sr=1
Parece que já montaram esse projeto, não tenho certeza, achei um esboço do esquema:
http://i.imgur.com/zIjpp.gif
http://img338.imageshack.us/img338/8642/img0301hj.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=FjOyjqvtv9M
Isto é muito parecido com o Super Simple Switch do GGG.
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_diagrams.pdf
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_notes.pdf
O unico problema que vejo, seria a fixação das DIP switchs e o corte no metal para elas.
O corte pode ser feito com um micro retifica,para fixa-la acho q seria o mais complicado, porém acho que é possível fazer um chaveamento ultilizando 3pdt e uma chave HH ou dpdt Switch http://media.digikey.com/photos/E-Switch%20Photos/EG2209A.jpg
fazendo ser totalmente true bypass
Quote from: sabadini69 on 11 de May de 2012, as 12:28:04
Isto é muito parecido com o Super Simple Switch do GGG.
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_diagrams.pdf
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_notes.pdf
O unico problema que vejo, seria a fixação das DIP switchs e o corte no metal para elas.
Com certeza :D ;D
Estava trabalhando em um esquema baseado no penta switch do pedrone e fiquei surpreso com a semelhança entre o projeto onde cheguei e o do GGG. Estou mesmo precisando ler mais coisas na internet, teria me poupado um certo quebrar de cabeça...
Uma coisa que há de diferente entre o GGG e o Pedrone é algo que dá pra perceber pelo próprio esquema e eles relatam nas notas...
"One shortcoming of this design is that enabling any Patch does not disable any previously selected Patch(es). You have to disable the
Patch manually."
Basicamente ele diz que ativar um patch não desativa o anterior, que isso deve ser feito 'manualmente'.
O Penta Switch do Pedrone não trabalha assim. Você só precisa pisar uma única vez no patch e o anterior desativa automaticamente.
Nada que uma simples adição de mais um chaveamento com relé não resolva, eu acho.
[]'s
EDIT: Gostaria de parabenizar o Pedrone pela iniciativa de mercado, pois este é um produto que dificilmente se encontra no Brasil e que é de ENORME utilidade à maioria dos guitarristas que usam pedais de efeito. Não podemos negar: o cara tem a visão.
Eu estava pesquisando a respeito disto antes de aparecer este tópico.
Para quem estiver interessado, achei estes projetos:
Site Guitarristas.info - Projeto do Phakkito:
Esquemas - http://www.guitarristas.info/foros/diy-octaswitch/69163/pagina13#post569978
Layouts - http://www.guitarristas.info/foros/diy-octaswitch/69163/pagina15#post575667
Fotos da montagem - http://www.guitarristas.info/foros/diy-octaswitch/69163/pagina16#post591602
Neste mesmo tópico um usuário postou um esquema alternativo:
http://www.guitarristas.info/foros/diy-octaswitch/69163/pagina21#post826822
Tem também este artico no site Geofex:
http://www.geofex.com/Article_Folders/fxswitchr/fxswitchr.htm
E este tópico em um fórum Holandes, que possui mais de um esquema ali.
http://www.newtone-online.nl/forum/index.php?topic=3591.0
Caramba, isso me dá idéias! Acho q vou brincar um pouco com os microcontroladores.. rs..
Alguém aqui do fórum construiu esse projeto do Phakkito?
Olhando o site GEOFEX achei esses outros dois documentos:
http://www.geofex.com/Article_Folders/pffootsw.pdf
http://www.geofex.com/Article_Folders/remoteftsw.pdf
abraço
Eu tenho um projeto assim, inspirado nesse Octaswitch, porém ele é microcontrolado por um PIC, tenho a placa pronta e tudo mais. Utiliza 6 footswitches momentâneos SPST. Sai meio caro p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esses footswitches não encontram aqui no Brasil. Nunca terminei, tem um ano parado.
São seis bancos que controlam 8 loops de pedais, os bancos são (re)programáveis.
Se alguém interessar em montar (de verdade) eu posso compartilhar.
poxa vida, compartilhe!!!!
Compartilha sim.. nem se for pra estudo.. pois estou querendo projetar um assim também
Bom, algumas pessoas já me procuraram por MP me questionando. É o seguinte, quando eu coloquei o post eu voltei a "fuçar" no projeto pra finalizá-lo. No meio disso eu tive uma luz:
Eu usava um PIC como a central e um método de gravação de patches parecido com de uma pedaleira, só que sempre achei isso meio fora de mão. Apesar de tudo, não achava muito friendly user, e quem fosse fazer o pedal iria ter que comprar um gravador de PIC também, outra coisa meio fora de mão.
Qual foi a luz que tive? Consegui finalmente imaginar o projeto eliminando o PIC, usando apenas flip-flops. A grande vantagem é que fica mais fácil de copiar, sem necessidade de comprar um gravador. A desvantagem é que o PIC permitiria futuras expansões, como por exemplo usar uma tela de LCD para mostrar qual patch quais pedais estão ligados, mas acredito que a relação custo/benefício/praticidade em utilizar flip-flop é bem maior. Agora estou com mais tempo, acredito que essa semana mesmo mostrarei como ficarão os esquemáticos e farei algumas simulações no Multisim para verificar a funcionalidade.
Basicamente então aposentei o projeto com PIC, pelo menos por hora. Para essa função mais simples vou iniciar esse novo projeto com flip-flop, o projeto com microcontrolador acredito que só vou continuar quando fizer as expansões adicionando a tela de LCD, que aí sim será um diferencial que será muito interessante.
Boa tarde pessoal, conforme prometido estou divulgando o projeto, pode ser conferido neste tópico (http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4120.msg89133#msg89133). Espero que gostem.