Bom dia estou querendo montar o MXR Noise Gate do site da Tonepad, a duvida e se o layout esta certo e se realmente ele funciona bem?
Abraços todos!!
Ja tem muitos topicos sobre esse assunto,
de uma lida nesse
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1833.0
tem o layout do Gramorin que um clone exato da mxr,se nao me engano ele clonou do pedal que ele possui.
[beer] :tup
também estou pensando em montar esse pedal!
Faz o do Gramorim, o meu está faltando alguns Ci's e também o zener, o do tonepad parece que não está bom.
No layout da Tonepad a placa é para um transistor, e tem como opçao (substituto) usar outro transistor.
Só que este outro tem pinagem diferente, e o pessoal monta sem fazer a inversão dos terminais.
O FET nao é critico, pode ser usado qualquer um, apenas deve observar as pinagens, o mesmo é valido para os transistores comuns.
O que postei (esta no link acima postado pelo Fabio) é copia de original, e mantem os valores dos componentes originais.
O da Tonepad tem alguns valores modificados, para fazer uma "correçao" no funcioamento, se nao me engano tirar uma distorçao ou melhorar o nivel do sinal.
GrAmorin, você pode disponibilizar o esquema usado no seu noise gate clonado?
Vou posta-lo no topico dele;.
Aguarde. 8)