O preamp do meu violão queimou, porém liguei o rastilho direto no jack, o som o violão sai só que dá um ruido muito alto. Liguei o violão num pré valvulado e continua a mesma coisa. FIz um préamp bass 3 band para um amigo e testei o violão nele e continua a mesma coisa. Só que quando ligo num amp da laney BLAZER 158 para guitarra o ruido é bem pequeno, ou quando ligo em outro amp e mesa o ruido some quando eu encosto no terra do jack. Alguém pode me ajudar?
O problema não seria só falta de aterramento?
Não acredito que seja o aterramento, se não tivesse aterramento o violão não sairia som. Acredito que tem que ter algum tipo de circuito para eliminar o ruido. O capitador do violão é ativo e como o pre tá queimado, eu to ligando direto (sem o preamp) na mesa ou amp.
Isso de não sair o som não tem nada a ver, aterramento e blindagem, tem vários níveis.
Já teve caso parecido aqui no fórum, só não lembro a solução, se pesquisar por violão lá na pesquisa da primeira página você encontra fácil.
Quote from: tiago_guitar84 on 13 de September de 2013, as 10:05:37
... o ruido some quando eu encosto no terra do jack....
Quote from: David_Ce on 13 de September de 2013, as 12:17:44
O problema não seria só falta de aterramento?
Concordo. Além disso fio do sinal partido ou partindo. T+
Testei em outros preamps e continua, troquei cabo e nada. Só não da ruida é no amp da laney e tambem com o preamp da takamine. Então então imagino que tem que ter um circuito especifico para esse capitador ativo para violão. Acredito que somente um preamp vai continuar acontecendo a mesma coisa. Talvez eu esteja errado, mas supondo tipo um BUFFER + UM PREAMP POR EXEMPLO.