Propaganda na Guitar Player:
Válvula 12AX7 no POWER, entregando de 30 a 150 W.
Agora o que eu não entendi é se o power dele é valvulado ou ss. Ele possui uma tal de reserva de potência, o amplificador tem 20W + 10W no Power Level, que na verdade é um atenuador de potência. Já o de 120W tem +30W. Ou seja, puro marketing, visto que uma diferença de potência dessa não é percebida auditivamente.
Se começar a saturar alguma coisa até menos 1W pode fazer a diferença. :D :D :D
Mas deve ser o caso de um "booster de marketing" mesmo.
Se for um valvetronix, ele possue uma 12ax7 em um mini power que tem a saída atenuada e reamplificada por um amp SS, dizem que é bem convincente.
Na verdade a propaganda é truncada. Deve ser como o Eddie disse, um amp de 1/2 a 1 Watt reamplificado em SS. É uma idéia que, bem executada, funciona muito bem. :tup
haha deve ser PMPO _
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?action=printpage;topic=64053.0 (http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?action=printpage;topic=64053.0)
Alex será que dá para fazer isso com aqueles mini-micro-pentodos soviéticos de 1.5v?
Eu queria que fazer um power usando ECL80 que eu tenho um monte e tenho dó de jogar fora...
Acho que nesse esquema dá para fazer qualquer coisa com quase todas as valvuletas, difícil é chegar na "alquimia" certa.
Experimentação, pesquisa e bicho de pé!
Quote from: EddieTavares on 26 de September de 2013, as 15:47:51
Eu queria que fazer um power usando ECL80 que eu tenho um monte e tenho dó de jogar fora...
O chato da ECL80 é que ela tem o pentodo e o triodo com catodo compartilhado (só um para as duas etapas) de forma que pra usá-la:
- Tem que ter uma fonte de bias negativo, com ajuste pra cada grade (do pentodo e do triodo), aterrando o catodo.
- Usa somente o pentodo, ou somente o triodo (já que tem um monte) e aí dá pra usar com bias automático (resistor de catodo)
- Usa um jeito engenhoso de bias automático, escalonando o resistor de catodo em duas partes e ligando o resistor de grade do triodo no meio dos resistores de catodo. Veja nesse site (vá para a parte de "common cathodes"):
http://www.sm0vpo.com/begin/tube0.htm#comcath
De resto, a ECL80 é para áudio, então deve sair um bom amplificador de baixa potência.
O que eu pretendia fazer era usar somente o pentodo em um pequeno power SE, atenuar a saída e reamplificar com um power SS LM2886 ou equivalente.
E o pré?
Quote from: EddieTavares on 26 de September de 2013, as 16:59:12
O que eu pretendia fazer era usar somente o pentodo em um pequeno power SE, atenuar a saída e reamplificar com um power SS LM2886 ou equivalente.
Pra ter a distorção, é melhor usar o triodo. Mas é muita confusão, pois vai ter que ter fonte pro valvulado (filamento e placa) e fonte pro ampli transistorizado.
Aqui tem um projeto de ampli valvulado que pode usar a ECL80 (e mais um monte de outras válvulas alternativas na saída), com pré de 12AX7:
http://www.lh-electric.net/projects/1312flea1a.html