Já faz algum tempo que tenho uma revista com o esquema de montágem de um amp com FET e som de amp valvulado, porém, como não encontrei os transistores não pude montágem, então, estou disponibilizando pra se alguém se interessar fazer o teste. Segue fotos abaixo.
T+
Muito interessante esse projeto, se tivesse os CI's na mão até arriscaria só pra ouvir esse amp.
Na mvtech tem o CI, nunca comprei lá não sei como é o atendimento, mas pra quem estiver interessado: http://www.mvtechbrasil.com.br/
Nader esse CI é apenas um regulador de tensão para 6V, a qual é aplicada nas portas de T1 e T2 que precisam de uma tensão constante de 6V, não montei ainda por não ter encontrados o BUZ72A aqui em minha região, também não oncontrei o BS170, esse posso subistituir pelo 2N7000 se não me engano. O BUZ72A encontrei em algum site não me lembro qual, só não comprei porque preciso de outros componentes e quero comprar tudo de uma só vez pra baretear as despesas de envio.
Caso você monte posta os resultados.
T+
Tenho uma versão em pdf da matéria postada pelo edrios. Não verifiquei mas talvez a PCB no PDF esteja no tamanho correto.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=476.0;attach=1290
Estive pesquisando single-ended com FET como alternativa para um hibrido em classe A. Mas desisti em vista da ineficiência ridícula (quase 40W de fonte para um amp de 5W????? humpf).
O FET "de cima" funciona como uma fonte de corrente constante para o segundo, que é o amplificador "às vera".
Tem inumeros esquemas pela net, e sem esse regulador. Um cara chamado Nelson Pass tem uma empresa que só faz isso e se acha esquema do ampli single-ended dele.
Aqui também tem alguns esquemas.
http://sound.westhost.com/project83.htm
O rendimento de amplificadores classe A é realmente muito pequena em relação aos demais, e por falar em Nelson Pass, estou fazendo o layout prara Aleph 5, quero "experimentar" um amplificador classe A Mosfet!!
Pelo que pude entender, Se for usado um acoplamento a transformador, a eficiência do sistema cresce significativamente. EEEEE se for usado um push-pull com esse acoplamento???? lembrando que a razão de conversão do transformador seria bem menor que o que costumamos usar nos valvulados.
Tenta esse aqui (http://www.redcircuits.com/Page123.htm) :
(http://www.redcircuits.com/MiniMosFet.GIF)
30W em 4OHMS...