Handmades

Fórum Geral => Amplificadores => Tópico iniciado por: Antonio de Campos Junior em 06 de Fevereiro de 2014, as 22:07:06



Título: Amplificador para Violão
Enviado por: Antonio de Campos Junior em 06 de Fevereiro de 2014, as 22:07:06
Olá pessoal,
Estou planejando montar um Amp específico para violão.
A idéia é que o mesmo reproduza o som do instrumento com fidelidade, podendo "colorir" o som, mas sem distorções.
Se possível, gostaria de sugestões tanto de Transistorizado quanto de Valvulado.
Obrigado!   


Título: Re: Amplificador para Violão
Enviado por: gfr em 08 de Fevereiro de 2014, as 11:38:46
Features desejáveis/interessantes:

- uma entrada com impedância de entrada muito alta (4.7M a 10M) para captadores piezo passivos (sem pré).
- uma entrada balanceada, com conectores xlr e/ou TRS (existem conectores combinados para poupar espaço), para microfones.
- Saída line out (possivelmente balanceada) se quiser mandar seu som equalizado para uma mesa e PA.
- EQ com graves médios e agudos, com resposta plana na posição central dos pots (e não a EQ típica de amps de guitarra). Um (semi)paramétrico nos médios pode ser interessante.
- filtro notch variável e chave de inversão "polaridade" para combater microfonia.

O menor, mais leve e mais discreto possível (violonistas não tem os mesmos fetiches por equipamento que guitarristas :)). Então, solid state, um ou dois alto falantes de 6 polegadas (específicos), caixa sintonizada.

Se você procurar na net tem esquemas dos fender Acoustasonic, alguns Marshall AS, podem ser uma boa referência.


Título: Re: Amplificador para Violão
Enviado por: Antonio de Campos Junior em 08 de Fevereiro de 2014, as 13:58:35
Citar
Se você procurar na net tem esquemas dos fender Acoustasonic, alguns Marshall AS, podem ser uma boa referência.

Valeu pelas dicas GFR, vou dar uma pesquisada a respeito destes projetos
 :tup


SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal